“Não embarquem em inverdades”, pedem representantes de Salvador

(dr) Anabela Carreira

Salvador Sobral

Os representantes do músico vieram pedir “respeito pela sua privacidade” neste momento difícil e relembraram ao público que aguarda pelo seu regresso que “não embarque nas inverdades”.

Depois de vir a público que o vencedor do Festival da Eurovisão continua à espera do transplante, mas agora ligado a um coração artificial, a empresa que o representa emitiu um comunicado a reforçar o direito à privacidade, refutando todas as especulações.

“É com grande lástima e tristeza que continuamos a assistir diariamente a uma exploração jornalística vergonhosa acerca da vida privada do Salvador Sobral. Jornalismo esse de carácter totalmente falso e intriguista, na medida em que NENHUM meio escreve com conhecimento de causa”, começam por apontar os representantes do artista.

O documento recorda ainda que “foi público o pedido do cantor, aquando da sua retirada temporária do meio artístico, apelando ao respeito pela sua privacidade, bem como da família e de todos os que lhe são próximos. Este pedido mantém-se e reforça-se”.

“Em muitos países do mundo a exploração da vida privada, reforçada por factos totalmente falsos, é crime. Em Portugal, os seres (des)humanos que se escondem atrás de textos fáceis, puramente sensacionalistas e maldosos, não são capazes de entender que este tipo de violência psicológica para com o seu semelhante pode ser mais destruidora do que qualquer doença”, acrescenta, sem meios termos.

E, para terminar, apela “para que o público que segue e aguarda pelo regresso do Salvador aos palcos, não embarque nas inverdades contadas todos os dias por meios e gente que não tem outro objetivo que não retirar proveito próprio a partir de uma situação da vida alheia que a mais ninguém diz respeito”.

Com uma insuficiência cardíaca grave, Salvador despediu-se dos palcos no passado mês de setembro durante uma apresentação no Casino do Estoril, onde anunciou que tinha de desistir da paixão da música para se entregar à ciência.

// Move

PARTILHAR

RESPONDER

A última década foi a mais quente do Oceano Atlântico em três milénios

A última década foi a mais quente do Oceano Atlântico em quase três milénios, aponta uma nova investigação da Universidade de Massachusetts em Amherst, nos Estados Unidos, e da Universidade de Quebec, no Canadá. As …

NASA apresenta rover "transformer" que vai explorar os penhascos íngremes de Marte

A NASA acaba de apresentar um rover de quatro rodas, denominado DuAxel, que se pode dividir em dois rovers de duas rodas separados. O robô foi projetado para, um dia, explorar alguns dos terrenos mais …

Veneno de vespa pode ter muito "potencial" na composição de antibióticos

Com o passar dos anos, a população começa a ficar mais resistente a certos medicamentos e estes deixam de fazer efeito. Agora, uma equipa de investigadores desenvolveu novas moléculas anti-microbianas a partir do veneno de …

"Ou és infetado ou morres de fome". Trabalhadores da Amazon nas Filipinas denunciam condições precárias

Trabalhadores contratados pela empresa de segurança Ring da Amazon que trabalham em call centers nas Filipinas denunciam condições de trabalho que dizem ser precárias, mostrando-se ainda mais preocupados com a situação por causa da pandemia …

"Momento muito duro". André Almeida sofreu rotura de ligamentos e arrisca paragem longa

O futebolista internacional português André Almeida sofreu uma entorse do joelho direito, que resultou numa “rotura do ligamento cruzado anterior e do ligamento lateral interno”, informou esta segunda-feira o Benfica. O lateral dos encarnados saiu aos …

Apoio à retoma. Empresas com perdas de 25% podem reduzir horário até 33% já esta terça-feira

Empregadores com quebra de faturação igual ou superior a 25% vão poder reduzir até 33% o horário dos trabalhadores, entre outubro e dezembro, segundo a alteração ao regime de retoma progressiva de empresas em crise. O …

Chega quer tornar voto obrigatório e sanções para quem não cumprir

O deputado único do Chega entregou uma nova proposta no âmbito do projeto de revisão constitucional do partido para tornar o voto obrigatório para todos os cidadãos que o possam exercer e sanções para quem …

A Alemanha quer tornar o teletrabalho um direito legal

O Governo alemão prepara-se para publicar um projeto de lei que dará aos trabalhadores do país o direito legar de trabalhar a partir de casa. A medida aplicar-se-á a todos as atividades laborais que possam …

Novo surto em lar de Beja e 90 alunos em isolamento em Famalicão

Um surto de covid-19 identificado no Lar de Idosos do Centro Paroquial e Social do Salvador, em Beja, já infetou 31 pessoas, sendo 24 utentes e sete funcionários, divulgou a Unidade Local de Saúde do …

Mais de 600 anos depois, encontram-se (várias) semelhanças entre a covid-19 e a peste negra

Numa altura em que o vírus da covid-19 se tem espalhado por todo o mundo, as comparações com outras doenças pandémicas são inevitáveis. Um exemplo disso foi a peste negra que em 1348 fez com …