Namorado de Patrícia Gaspar nomeado por autarca do PS para liderar Protecção Civil

7

Manuel de Almeida / Lusa

Patricia Gaspar, Secretária de Estado da Administração Interna

O namorado da secretária de Estado da Protecção Civil, Patrícia Gaspar, foi nomeado pela autarquia do Barreiro, liderada por Frederico Rosa do PS, para coordenar a Protecção Civil municipal.

Patrícia Gaspar foi mandatária na candidatura de Frederico Rosa às últimas eleições autárquicas.

O namorado da secretária de Estado era director de segurança da Casa Ermelinda Freitas e vai iniciar funções a 16 de Janeiro, com um salário de 3.083,64 euros ilíquidos, sem direito a despesas de representação, segundo revela a revista Sábado.

“Determino designar o licenciado Rui David Batista Laranjeira para desempenhar o cargo de coordenador municipal de Protecção Civil do Município do Barreiro, em comissão de serviço pelo período de 3 anos“, aponta o ofício da autarquia assinado por Frederico Rosa, como transcreve a publicação.

A autarquia assegura que Patrícia Gaspar não teve qualquer intervenção no processo.

“A senhora secretária de Estado da Administração Interna não tem competência orgânica para interferir na escolha, não tendo por isso sido contactada”, assegura fonte oficial da Câmara do Barreiro em declarações à Sábado.

“A nomeação é da responsabilidade do presidente da Câmara Municipal do Barreiro, enquanto autoridade máxima da Protecção Civil Municipal”, acrescenta ainda.

Quanto à contratação de Rui Laranjeira em si, a mesma fonte nota que “reúne as condições técnicas e competências previstas para exercer o respectivo cargo”.

Rui Laranjeira foi Secretário Técnico da Federação de Bombeiros do Distrito de Setúbal, Comandante dos Bombeiros de Águas de Moura e Oficial de Operações e Emergências na Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil.

ZAP //

7 Comments

  1. Continuem… Já não se distinguem da República do outros Costa (o tal de Afonso…)… Falta pouco para uma sacudidela a sério!

  2. Eu acho que o tuga ainda não está suficientemente afogado em taxas e impostos.
    Eu acho que o tuga é sádico a julgar pela maioria do partido do nepotismo e corrupção.
    É o que eu acho…

  3. Isto ultrapassou todos os limites do aceitável. Sempre houve vigarice, promiscuidade, etc. Mas neste governo começa a passar a ideia de que não há um único elemento que não tenha telhados de vidro. Isto é a Bananização da República Portuguesa.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.