Namorado de Bobbi Kristina acusado de ter provocado a sua morte

_synergy_ / Flickr

Bobbi Kristina Brown, filha de Whitney Houston

Bobbi Kristina Brown, filha de Whitney Houston

O namorado de Bobbi Kristina, a filha de Whitney Houston, que morreu de forma trágica aos 22 anos, é acusado de lhe ter provocado as lesões cerebrais irreversíveis que acabaram por pôr fim à sua vida.

O processo multi-milionário foi apresentado pela administradora da fortuna de Bobbi Kristina, Bedelia Hargrove, e alega que Nick Gordon, o namorado com quem vivia num subúrbio de Atlanta, lhe bateu, depois de uma discussão na manhã de 31 de Janeiro, e que depois lhe deu um “cocktail tóxico” para a matar.

Bobbi Kristina foi encontrada, nesse mesmo dia, inconsciente numa banheira, e esteve em coma até ao passado mês de Julho, quando morreu com 22 anos de idade.

No processo judicial, divulgado pela CNN, alega-se que Nick Gordon manipulava as contas bancárias de Bobbi Kristina, “transferindo rotineiramente uma grande porção” dos seus fundos para as suas contas, sem o consentimento ou o conhecimento dela.

Também se aponta que Nick Gordon teria instaladas câmaras de vigilância por toda a casa naquilo que se caracteriza como “um esquema para controlar Bobbi Kristina e beneficiar da sua fortuna”.

O mesmo processo relata alegados abusos físicos anteriores e frisa que, no dia do trágico incidente, Nick Gordon terá voltado para casa de madrugada depois de uma noite de “farra com cocaína e bebidas“.

Terão então visto as filmagens das câmaras, o que terá despoletado uma discussão de cerca de 30 minutos que terá começado na cozinha, arrastando-se para a sala e, finalmente, para o quarto no andar de cima.

“De acorco com informações e convicções, o acusado deu a Bobbi Kristina um cocktail tóxico, deixando-a inconsciente, e depois colocou-a com a cara para baixo numa banheira de água fria levando-a a sofrer danos cerebrais”, salienta-se no processo, segundo cita a CNN.

Gordon terá depois “ido para a cama com uma amiga”.

Volvidos cerca de 15 minutos, alguém terá, finalmente, encontrado Bobbi Kristina inconsciente, com a boca inchada e com um dente solto, pendurado.

O processo não revela se há provas concretas que suportem estas alegações, aponta a CNN, mas é possível que algumas das imagens das câmaras de vigilância tenham captado aquilo que aconteceu ou que as supostas testemunhas do incidente tenham feito revelações às autoridades.

A defesa de Nick Gordon já veio dizer que se trata de um processo “calunioso e sem mérito“, conforme refere a CNN.

“Nick tem estado destroçado e destruído por causa da perde do seu amor e é vergonhoso que tais alegações sem fundamento tenham sido apresentadas publicamente”, apontam os advogados de Nick Gordon, considerando que o processo é “uma agressão ficcional contra a pessoa que mais amava Krissy“.

Nick Gordon, que cresceu com Bobbi Kristina como filho adoptivo de Whitney Houston, não teve autorização da família da jovem para a visitar no hospital, nem foi ao funeral dela.

SV, ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Campo magnético da Terra pode mudar 10 vezes mais rápido do que se pensava

As mudanças na direção do campo magnético da Terra podem ocorrer dez vezes mais rápido do que se pensava até então, sugerem novas simulações levadas a cabo por cientistas da Universidade de Leeds (Reino Unido) …

O buraco negro mais faminto do Universo engole por dia uma massa equivalente à do Sol

No centro do quasar mais brilhante já descoberto "mora" um dos maiores buracos negros que é também o mais "faminto" de todo o Universo: por dia, engole o equivalente à massa do nosso Sol. As …

Cientistas investigam estranho gelo cor-de-rosa num glaciar dos Alpes italianos

Uma equipa de cientistas anunciou esta segunda-feira estar a tentar averiguar a origem de gelo cor-de-rosa num glaciar nos Alpes italianos. O fenómeno deverá ser provocada por algas que aceleram os efeitos das mudanças climáticas. A origem …

Especialistas de 32 países alertam OMS: covid-19 também se transmite pelo ar

Numa carta aberta à Organização Mundial de Saúde, 239 cientistas pedem que a organização reveja as recomendações que tem emitido, alertando para o facto de a covid-19 poder transmitir-se pelo ar. Numa carta dirigida à Organização …

Moreirense 0-0 Sporting | Nulo em jogo de pólvora seca

A 30ª jornada fechou no Minho com um nulo entre Moreirense e Sporting, que continua sem derrotas sob o comando de Rúben Amorim. A formação leonina poderia muito bem ter vencido em Moreira de Cónegos, pois …

Armazém flutuante. A China está a guardar petróleo no mar (e já se sabe porquê)

A China está a guardar uma quantidade épica de petróleo no mar. De acordo com a CNN, o país comprou tanto petróleo estrangeiro a preços baratos que formou um congestionamento maciço de navios-tanque no mar, …

Peregrinos em Meca proibidos de tocar ou beijar a Caaba por causa da covid-19

Os muçulmanos que vão participar na peregrinação a Meca não poderão tocar ou beijar a Caaba nem a "pedra negra", presentes na Grande Mesquita, local considerado como um dos mais sagrados pelo Islão, informaram as …

Países Baixos continuam a abater milhares de martas. 20 quintas afetadas pela pandemia

Esta segunda-feira, as autoridades holandesas abateram milhares de martas em mais duas fazendas onde foram detetados surtos de covid-19. Esta segunda-feira, as autoridades abateram milhares de martas em mais duas fazendas, sendo agora 20 as quintas …

Cientistas criam robô para fazer testes à covid-19 (e proteger os profissionais de saúde)

O Korea Institute of Machinery & Materials (KIMM) desenvolveu um novo robô de coleta remota de amostras que elimina o contacto direto entre os profissionais de saúde e os pacientes, potencialmente infetados com o novo …

"Não use desodorizante". A peculiar estratégia de Berlim para promover o uso de máscaras nos transportes públicos

"Não use desodorizante". Esta é a peculiar campanha adotada pela empresa que controla os transportes públicos em Berlim, na Alemanha, para promover o uso correto de máscaras, evitando assim novos casos de covid-19.  Tal como escreve …