Nakajima recusou convite para festa do título e está de saída do Dragão

Apesar dos problemas com Nakajima, o FC Porto convidou o japonês a marcar presença na entrega de medalhas de campeão nacional. O jogador não apareceu e deverá estar de saída do clube.

O dossier Nakajima continua a dar que fazer à direção portista. O FC Porto pagou 12 milhões de euros ao Al Duhail pelo passe do japonês no verão passado, mas agora, um ano depois, o extremo já está na porta de saída do Dragão.

Nakajima não esteve presente na cerimónia de entrega das medalhas de campeão nacional do FC Porto, no final da partida com o Moreirense. O jornal Record avança que o jogador optou por não comparecer apesar do convite da SAD portista.

Até poucas horas antes do apito inicial, os dragões ainda não sabiam se Nakajima iria participar na festa ou não.

A juntar aos restantes problemas, isto faz com que, cada vez mais, Shoya Nakajima fique fora dos planos de Sérgio Conceição para a próxima temporada. O jogador está de saída do clube, devendo abandonar o clube portista já no próximo mercado de verão.

No início de junho, o jogador recusou-se a treinar com o restante plantel portista, tendo invocado os problemas de saúde da mulher. “Não está no grupo, a direção está a tratar e tratará da melhor forma a ausência dele, não há mais a falar”, disse, na altura, o treinador Sérgio Conceição.

Shoya Nakajima integrou o regresso aos treinos da equipa azul e branca, quando estes ainda eram feitos de forma individual. No segundo dia de treinos coletivos, porém, o avançado japonês deixou de treinar. O jogador, de 25 anos, invocou os sintomas de doença respiratória da mulher, ocorridos em meados de maio, para justificar a sua ausência no Olival.

Notícias que se seguiram a este acontecimento davam conta que, afinal, o jogador tinha-se recusado a treinar porque reclamava o pagamento de uma verba em atraso da ordem do um milhão de euros, relativa ao prémio de assinatura pelo emblema do Dragão.

Em meados de junho, Theodoro Fonseca, pai do agente de Nakajima, disse que o jogador queria voltar aos treinos e negou que a sua ausência esteve relacionada com dinheiro.

“Nakajima quer treinar agora, mas é um problema delicado, todos nós sabemos que há procedimentos a fazer, inclusive fazer os testes da covid-19. Expliquei-lhe isso e o meu filho também já lhe explicou. E também tem de ser aceite pelo grupo e pela equipa técnica, que nunca lhe virou as costas”, disse Fonseca.

“O caso de Nakajima é muito delicado. Até concordo com a postura do FC Porto, com a postura do Sérgio Conceição, até porque é a segunda vez que acontece um caso destes com o jogado”, acrescentou, referindo-se ao momento em que nasceu a filha e o japonês viajou para a terra natal.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. e não se perde nada com esta recusa do Nakajima pois as suas alegações são perfeitamente injustificáveis em função de ser um jogador profissional. o FCP vai-se é ver grego para o vender em função desta atitude, quem é o clube que o vai contratar na Europa sabendo deste episódio ?

RESPONDER

Feitos de estrelas. Os nossos ossos são compostos por estrelas que explodiram

Uma nova investigação concluiu que metade do cálcio do nosso Universo é oriundo de uma supernova rica em cálcio, que explodiu há milhões de anos. O novo estudo, cujos resultados foram esta semana publicados na revista …

"Monarquia criminosa". Parlamento declara Catalunha republicana e não reconhece o rei

O Parlamento catalão aprovou esta sexta-feira uma resolução na qual declara que “a Catalunha é republicana e, portanto, não reconhece nem quer ter um rei”, rotulando a monarquia de “criminosa”. A resolução foi aprovada em sessão …

Novo método deteta metais tóxicos em alimentos e água em apenas algumas horas

Uma equipa de cientistas da Universidade de Joanesburgo, na África do Sul, desenvolveu um método sensível para detetar níveis perigosos de metais pesados em alguns alimentos e água. Os vestígios de metais como chumbo (Pb), arsénico …

Meghan Markle vence primeira batalha judicial contra jornal britânico

A Duquesa de Sussex conseguiu que o Tribunal Superior de Londres optasse por manter anónima a identidade das suas cinco amigas, como parte da ação legal que está a ser levada a cabo. O 39º aniversário …

Cientistas obrigados a rebatizar dezenas de genes humanos. A culpa é do Excel

Só no ano passado, os cientistas viram-se obrigados a mudar os nomes de 27 genes humanos por causa de um erro de leitura do Microsoft Excel. Tal como explica o portal The Verge, que avança …

"Vai continuar a queimar". Covid-19 é mais parecida com um fogo florestal do que com ondas e picos

Com o surgimento do novo coronavírus no mundo, vários especialistas previam que este iria surgir em ondas e picos. Agora a visão de futuro é outra e os especialistas dizem que a pandemia se compara …

Mudanças climáticas podem vir a causar mais mortes do que a covid-19, alerta Bill Gates

  As mudanças climáticas podem custar muito mais vidas nas próximas décadas do que a pandemia do novo coronavírus (covid-19). O alerta é do co-fundador da Microsoft, Bill Gates, que, através de uma reflexão no seu …

Descoberta a primeira disrupção gigante nas nuvens de Vénus

Uma equipa internacional de cientistas, que incluiu um investigador do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA), descobriu a "primeira disrupção gigante" nas nuvens de Vénus que tem fustigado as zonas profundas da atmosfera …

TVI aposta em estúdio a Norte. Nuno Santos quer Informação mais ao estilo da SIC Notícias do que da CMTV

O diretor-geral da TVI, Nuno Santos, afirmou, em entrevista ao jornal Público, que a estação de Queluz de Baixo vai apostar num estúdio no Norte, revelando ainda que pretende mudar a Informação do canal mais …

Fair-play financeiro. UEFA mantém restrições ao FC Porto

A UEFA informou, esta sexta-feira, que o FC Porto "cumpriu parcialmente as metas estabelecidas para a época 2019/20" a nível do fair-play financeiro e que vai manter as restrições impostas ao clube azul e branco. "O …