Nakajima recusou convite para festa do título e está de saída do Dragão

Apesar dos problemas com Nakajima, o FC Porto convidou o japonês a marcar presença na entrega de medalhas de campeão nacional. O jogador não apareceu e deverá estar de saída do clube.

O dossier Nakajima continua a dar que fazer à direção portista. O FC Porto pagou 12 milhões de euros ao Al Duhail pelo passe do japonês no verão passado, mas agora, um ano depois, o extremo já está na porta de saída do Dragão.

Nakajima não esteve presente na cerimónia de entrega das medalhas de campeão nacional do FC Porto, no final da partida com o Moreirense. O jornal Record avança que o jogador optou por não comparecer apesar do convite da SAD portista.

Até poucas horas antes do apito inicial, os dragões ainda não sabiam se Nakajima iria participar na festa ou não.

A juntar aos restantes problemas, isto faz com que, cada vez mais, Shoya Nakajima fique fora dos planos de Sérgio Conceição para a próxima temporada. O jogador está de saída do clube, devendo abandonar o clube portista já no próximo mercado de verão.

No início de junho, o jogador recusou-se a treinar com o restante plantel portista, tendo invocado os problemas de saúde da mulher. “Não está no grupo, a direção está a tratar e tratará da melhor forma a ausência dele, não há mais a falar”, disse, na altura, o treinador Sérgio Conceição.

Shoya Nakajima integrou o regresso aos treinos da equipa azul e branca, quando estes ainda eram feitos de forma individual. No segundo dia de treinos coletivos, porém, o avançado japonês deixou de treinar. O jogador, de 25 anos, invocou os sintomas de doença respiratória da mulher, ocorridos em meados de maio, para justificar a sua ausência no Olival.

Notícias que se seguiram a este acontecimento davam conta que, afinal, o jogador tinha-se recusado a treinar porque reclamava o pagamento de uma verba em atraso da ordem do um milhão de euros, relativa ao prémio de assinatura pelo emblema do Dragão.

Em meados de junho, Theodoro Fonseca, pai do agente de Nakajima, disse que o jogador queria voltar aos treinos e negou que a sua ausência esteve relacionada com dinheiro.

“Nakajima quer treinar agora, mas é um problema delicado, todos nós sabemos que há procedimentos a fazer, inclusive fazer os testes da covid-19. Expliquei-lhe isso e o meu filho também já lhe explicou. E também tem de ser aceite pelo grupo e pela equipa técnica, que nunca lhe virou as costas”, disse Fonseca.

“O caso de Nakajima é muito delicado. Até concordo com a postura do FC Porto, com a postura do Sérgio Conceição, até porque é a segunda vez que acontece um caso destes com o jogado”, acrescentou, referindo-se ao momento em que nasceu a filha e o japonês viajou para a terra natal.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. e não se perde nada com esta recusa do Nakajima pois as suas alegações são perfeitamente injustificáveis em função de ser um jogador profissional. o FCP vai-se é ver grego para o vender em função desta atitude, quem é o clube que o vai contratar na Europa sabendo deste episódio ?

RESPONDER

Inscrição perdida contém a chave para o enigma dos esqueletos de Almaçã

Uma inscrição de pedra desaparecida esconde a chave para o mistério dos esqueletos de Almaçã, enterrados debaixo de uma muralha medieval. Em Almaçã, Espanha, onze corpos foram enterrados debaixo de uma enorme muralha de uma vila …

Espanha prepara-se para decretar estado de alerta

O Governo espanhol prepara-se para decretar estado de alerta em todo o território, depois de ter colocado a região de Madrid neste nível de alerta. A notícia é avançada este sábado pelo jornal espanhol El País, …

Jerónimo de Sousa deve ser reconduzido na liderança do PCP

O atual secretário-geral do PCP deve ser reconduzido no cargo no congresso que está agendado para o final de novembro, avança este sábado o jornal Público. De acordo com o matutino, as atuais regras sanitárias …

Elixir oral (e outros produtos domésticos) poderá ajudar a neutralizar o SARS-CoV–2

Alguns produtos domésticos, como é o caso do elixir oral e produtos para a descongestionar as vias nasais, mostraram-se eficazes em neutralizar um tipo coronavírus num estudo científico levado a cabo com células humanas. A …

Presidente da Polónia com teste positivo de covid-19

O Presidente da Polónia, Andrzej Duda, testou positivo para o novo coronavírus, anunciou este sábado o porta-voz do chefe de Estado. "Como se esperava, o Presidente @AndrzejDuda foi ontem [sexta-feira] submetido a um teste para detetar …

"Com o futebol acabei com a Guerra do Iraque". Jorvan Vieira, o treinador português que é Deus no mundo árabe

Jorvan Vieira é um nome que pouco deve dizer à maioria dos adeptos de futebol. Filho de portugueses emigrados no Brasil, fez grande parte da sua carreira no Médio Oriente, onde é acarinhado por milhões. …

Capacidade de cuidados intensivos na Europa vai chegar ao limite, alerta OMS

A Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou esta sexta-feira que muitas unidades de cuidados intensivos na Europa vão chegar ao limite da sua capacidade nas próximas semanas. "Há uma situação muito preocupante a acontecer na Europa. …

Geólogos "ressuscitam" placa tectónica desaparecida

A existência da placa tectónica Ressurreição nunca foi consensual: alguns geólogos argumentam que nunca foi real e outros alegam que a placa sofreu um processo de subducção no manto da Terra, em algum lugar da …

Não se esqueça: muda a hora este domingo

Os relógios vão atrasar 60 minutos na madrugada do próximo domingo em Portugal para dar início ao horário de inverno. Em Portugal Continental e na Região Autónoma da Madeira, os relógios deverão ser atrasados uma hora …

Cientistas mediram o período de tempo mais curto de sempre

Uma equipa de físicos e metrologista da Universidade Goethe de Frankfurt, na Alemanha, anunciou que conseguiu medir o menor período de tempo já determinado - são 247 zeptosegundos, segundo os cientistas. O processo físico cuja …