/

Naide Gomes anuncia final da carreira

José Goulão / Flickr

-

A atleta Naide Gomes, antiga campeã mundial indoor de pentatlo e salto em comprimento, pôs um ponto final na sua carreira, aos 35 anos, devido a lesão prolongada.

“Convidei-vos para anunciar que nós terminámos a nossa carreira, depois de longos anos e de muitos sucessos e também insucessos. Já chorei muito, já ri muito, mas principalmente rimos juntos. Vivemos grandes momentos”, disse, em conferência de imprensa, a atleta do Sporting, que estava afastada das pistas desde 2013, referindo-se ao treinador Abreu Matos.

Naide Gomes notabilizou-se no salto em comprimento, especialidade na qual foi campeã mundial (2010) e europeia (Madrid 2005 e Birmingham 2007) em pista coberta e que abraçou já depois de ter sido campeã mundial indoor no pentatlo (2004).

Nascida em São Tomé, Naide Gomes vive em Portugal desde os 11 anos mas só se naturalizou em 2001. A carreira de mais de 20 anos, iniciada em 1994, conta com 17 anos ao serviço do Sporting.

A atleta estava sem competir desde 2013 e as suas duas últimas épocas foram interrompidas por lesões que culminaram em cirurgias.

ZAP / Lusa

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.