/

Nadadores-salvadores vigiam praias da Póvoa e Vila do Conde com bicicletas eléctricas

d.r. MAIS/Semanário

-

Os Delfins – Associação de Nadadores-Salvadores da Póvoa de Varzim e Vila do Conde iniciaram este fim-de-semana o Projeto AquaVida 2014, que consiste na vigilância das praias das duas cidades, antes do início da época balnear, usando bicicletas eléctricas.

Este é um projecto que começou há cinco anos, lembrou Isaac Braga, da direção da associação, e que “visa vigiar as praias antes do arranque época balnear, durante os finais de semana e feriados com boas condições climatéricas”.

Ao todo serão cerca de 15 nadadores-salvadores a participar.

Quatro bicicletas eléctricas, novo meio de transporte no procjeto, vão permitir aos nadadores “chegar mais depressa ao local do socorro sem se cansarem tanto e poderem prestar um melhor salvamento”, sublinhou Isaac Braga.

“São bicicletas comuns em que está adaptada a parte eléctrica, por forma a que o nadador-salvador não se canse até chegar ao local do eventual socorro, além de ser um veículo amigo do ambiente”, reforçou.

d.r. MAIS/Semanário

-

Os nadadores-salvadores contam com pranchas, boias -torpedo, cintos de salvamento e material de primeiros socorros.

Isaac Braga lembrou ainda que o projecto AquaVida é patrocinado pelas autarquias da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, em questões logísticas e de seguros.

Este apoio nas praias é prestado até 15 de junho, altura em que começa a época balnear na zona norte, e este ano vai voltar em setembro.

“Pela primeira vez vamos também estender entre 15 e 30 de setembro para dar resposta à procura que há nesses dias, em que as praias fecham mas continuamos a ter banhistas”, vincou o dirigente.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.