/

Musk vai revelar o protótipo da Neuralink esta sexta-feira

Bret Hartman, TED / Flickr

Elon Musk, CEO da Tesla, SpaceX e Neuralink

Elon Musk confirmou que vai revelar um protótipo funcional da Neuralink esta sexta-feira, às 23h00. A tecnologia que promete ligar o cérebro à Inteligência Artificial aparenta ter um enorme potencial.

O momento pelo que muitos esperavam está a chegar: Elon Musk anunciou que vai revelar o protótipo funcional da Neuralink já nesta sexta-feira, às 23h00 de Lisboa. A promessa foi feita esta quarta-feira através da rede social Twitter e a apresentação será exibida numa transmissão em direto.

“Live webcast de um dispositivo funcional da Neuralink”, escreveu Elon Musk.

O tecnologia promete levar a inteligência artificial diretamente para o cérebro humano. No início do mês, Elon Musk deu algumas pistas do que está para vir.

Um dos grandes objetivos da empresa é restaurar, através da magia da tecnologia, o funcionamento de neurónios danificados. Em resposta a um utilizador, Musk deu uma pequena “aula” sobre sinapses e informou que o evento de 28 de agosto terá uma demonstração em tempo real de “neurónios a disparar”.

Recentemente, o empresário afirmou que a instalação de um chip no cérebro pode ser capaz de resolver vários problemas, como a perda de audição, visão e movimentos.

O empresário norte-americano Elon Musk disse também, numa entrevista, que a tecnologia em que está a trabalhar pode tornar a linguagem humana obsoleta em entre 5 a 10 anos.

“Pode interagir com qualquer parte do cérebro, portanto pode ser algo que ajude a curar a visão“, disse Musk. “Em princípio, poderá consertar quase tudo o que há de errado com o cérebro”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.