Musk vai mudar-se para uma casa pré-fabricada com menos de 40 metros quadrados

dmoberhaus / Flickr

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX

O multimilionário Elon Musk decidiu mudar-se para uma casa pré-fabricada de 50 mil dólares (aproximadamente 42 mil euros) que tem apenas cerca de 37 metros quadrados.

O CEO da Space X, Elon Musk, decidiu ir morar para as instalações de testes da empresa, numa casa pré-fabricada com cerca de 37 metros quadrados, relata a Teslarati.

A notícia surge depois de Musk ter anunciado, na semana passada, que decidiu vender a única casa que lhe resta. “Só precisa de ir para uma grande família que lá viverá. É um lugar especial”, escreveu, na sua conta oficial do Twitter.

Segundo a Futurism, este é outro sinal de que o Musk está empenhado em viver um estilo de vida mais humilde e a demonstrar compromisso com a sua empresa espacial, que está a desenvolver um foguetão capaz de viajar para Marte.

O novo lar do multimilionário é, então, uma casa de seis por seis metros, chamada “Boxabl Casita”, e fica nas instalações da SpaceX, no sul do Texas.

No início do mês, Musk revelou que a sua nova casa custou “aproximadamente 50 mil dólares” e que é “bastante incrível”.

Como aponta a Teslarati, a casa é tão leve que pode ser rebocada por um Tesla Modelo X.

A empresa Boxabl, que desenvolveu a casa pré-fabricada, divulgou um vídeo onde apresenta a “Space-Boxabl”, uma casa que poderia albergar astronautas na superfície da Lua ou de Marte.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Deve querer vender as casas em alta, como fez com a cripto moeda, este é dos melhores charlatões que já se viu…

  2. Amanhã quando for aliviar a tripa decerto muda de ideias…. Este pessoal tem tanto dinheiro que nem sabe o que fazer-lhe… Já agora, só uma questão: Ele não tem imóveis; E a mulher e filhos, vão partilhar com ele o mesmo espaço de 40m2, habituados que estão a casas de banho de 40m2? Mais uma manobra publicitária…

RESPONDER

O Hawaii quer remover a sua "escadaria para o paraíso" - e a culpa é dos turistas

Em causa estão preocupações com a segurança e vandalismo, que têm aumentado com a explosão de popularidade da escadaria Ha‘ikū nas redes sociais. É caso para dizer que a Stairway to Heaven vai para o inferno …

Inventou o ZX Spectrum e mudou o mundo. Morreu Clive Sinclair

O empresário britânico e inventor do computador doméstico ZX Spectrum, Clive Sinclair, morreu hoje aos 81 anos na sua casa, em Londres (Reino Unido), devido a doença prolongada, informou a filha ao jornal “The Guardian”. Morreu …

Esta torre construída na Suécia não é gigante em altura, mas em sustentabilidade

Para além de ser feito de um material sustentável — fornecido por florestas locais com gestão consciente e transformado por uma serração nas proximidades, o Centro Cultural dispõe de múltiplas tecnologias que fazem dele mais …

Empresa canadiana debaixo de fogo por publicar anúncios de emprego destinados a não vacinados

Uma empresa de canoagem, sediada no Canadá, está debaixo de fogo depois de ter colocado anúncios de emprego destinados, exclusivamente, a pessoas não vacinadas contra a covid-19. "Por favor, NÃO se candidate se tiver tomado quaisquer …

Disparam ataques a jornalistas. Bruxelas insta países da UE a aumentar proteção

Os países da União Europeia (UE) foram instados por Bruxelas a tomar medidas para proteger os jornalistas, após um aumento no número de ataques a membros da imprensa. A Comissão Europeia exortou os governos a criarem …

Facebook e Google criticados por anúncios de "reversão do aborto"

O Facebook já veiculou anúncios de "reversão do aborto" 18,4 milhões de vezes desde janeiro de 2020, de acordo com um relatório do Center for Countering Digital Hate (CCDH), promovendo um procedimento "não comprovado, antiético" …

Líder militar dos EUA temeu que Trump iniciasse guerra nuclear com a China - e chegou a ligar aos chineses

As revelações aparecem em Peril, o novo livro de Bob Woodward e Robert Costa sobre os bastidores da Casa Branca. Trump já respondeu. O General Mark Milley, o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas dos EUA, …

França suspende 3.000 profissionais de saúde que recusaram vacina contra covid-19

A França suspendeu 3.000 profissionais de saúde sem remuneração por se recusarem a tomar a vacina contra a covid-19, revelou o ministro responsável pela pasta, Olivier Véran. Segundo Véran, citado esta quinta-feira pelo Guardian, "várias dezenas" …

Austrália, Reino Unido e EUA assinam pacto de defesa para conter China

A Austrália, os Estados Unidos (EUA) e o Reino Unido anunciaram o "Pacto de Aukus", que visa frente às pretensões territoriais da China no Indo-Pacífico e envolverá a construção de uma frota de submarinos com …

Governo tem margem de 1600 milhões de euros nas negociações do Orçamento

Os dados são de um relatório do Conselho das Finanças Públicas, que deixa alertas para que o executivo não se estique muito no aumento da despesa e no corte à receita. Segundo escreve o Público, o …