/

Musk já tem alguém suficientemente louca para ser CEO do Twitter (mas não diz quem)

Thomas Hawk / Flickr

Elon Musk, fundador e CEO da Tesla e SpaceX

Elon Musk confirmou esta quinta-feira a saída do cargo de CEO do Twitter e diz que vai assumir cargos na área técnica da empresa, mas não revela o nome da sucessora. 

O bilionário Elon Musk confirmou esta quinta-feira que vai deixar o cargo de CEO do Twitter dentro de algumas semanas.

Musk adianta que vai assumir o papel de presidente executivo e CTO da empresa, passando a ser responsável pela supervisão de produtos, software e outras operações.

“Estou excitado por anunciar que tenho novo CEO para o Twitter”, ou X Corp, como lhe chama agora o empresário.

Ela vai começar dentro de cerca de seis semanas“, disse Musk numa publicação na própria rede social, sem revelar o nome da executiva escolhida para lhe suceder. Sabe-se no entanto que será uma mulher, salienta a Deutsche Welle, uma vez que Musk usa no post o pronome feminino “she” para se referir à nova líder da empresa.

 

A decisão de Musk, que já tinha dito que não queria ser CEO do Twitter, deverá acalmar os investidores da Tesla — da qual Musk também é diretor executivo – que viam o envolvimento do empresário na gestão da rede social como uma distração.

Musk tem estado sob fogo dos investidores, que duvidam da sua capacidade para gerir ao mesmo tempo a Tesla, a SpaceX e o Twitter e questionam a sua decisão de vender ações da Tesla (3.65 mil milhões de dólares em novembro e 3.9 mil milhões em dezembro) para financiar a aquisição (e perdas) da rede social.

Após o anúncio desta quinta-feira, as ações da Tesla subiram 2,4%, adiantou o Business Insider. Os títulos da fabricante de automóveis elétricos fecharam a sessão a negociar a 172,08 dólares.

Em dezembro, o empresário sul-africano naturalizado americano afirmou que iria deixar o cargo de CEO do Twitter assim que encontrasse um substituto.

O anúncio surgiu depois de 57,5% dos 17,5 milhões de participantes numa sondagem, lançada na rede social pelo próprio Musk, terem respondido afirmativamente à pergunta “devo deixar o cargo de CEO do Twitter?”.

Na altura, o fundador e CEO da Tesla e SpaceX anunciou que iria “renunciar ao cargo de CEO assim que encontrar alguém suficientemente louco para o assumir. Depois disso, vou liderar apenas as equipas de software e servidores”.

Resta então saber quem é a executiva suficientemente louca para aceitar suceder a Musk à frente da rede social.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.