/

Museu deu 72 mil euros a um artista para criar duas obras. Deixou as telas em branco e fugiu

2

O museu Kunsten, na Dinamarca, deu cerca de 72 mil euros a um artista para recriar duas obras de arte antigas com notas. Jens Haaning deixou duas telas em branco, intitulou o trabalho artístico de Take the Money and Run e fugiu.

O Museu de Arte Moderna Kunsten, na Dinamarca, entregou 534 mil coroas dinamarquesas, cerca de 72 mil euros, a Jens Haaning.

O objetivo era que o artista recriasse duas obras de arte em que utilizaria as notas como material.

Segundo a BBC, a exposição sobre o futuro do trabalho foi inaugurada, mas os dois grandes quadros cheios de notas – que representariam o salário anual na Dinamarca e na Áustria – não estavam lá.

Os visitantes do museu depararam-se com duas grandes telas em branco, um trabalho que o artista de 56 anos intitulo como Take the Money and Run. E fugiu mesmo.

“A obra de arte é que eu levei o vosso dinheiro”, disse Hanning. “Encorajo outras pessoas que têm condições de trabalho tão miseráveis como eu a fazerem o mesmo”, acrescentou o artista.

Lasse Andersson, diretor do museu na cidade de Aalborg, disse à cadeia britânica que se riu com a ousadia de Jens Haaning e admite que o artista é alguém com muito sentido de humor.

Sobre as alegações, o diretor refuta que o museu não tinha concordado em pagar-lhe de forma justa.

Haaning tem até 16 de janeiro para devolver o dinheiro.

ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.