Mulheres e meninas norte-coreanas forçadas a prostituir-se e a casar-se na China

Will / Flickr

Mulheres e meninas norte-coreanas são coagidas, vendidas ou raptadas na China ou traficadas diretamente da Coreia do Norte, denuncia a Korea Future Initiative. As mulheres são forçadas a casar-se, violadas e sujeitas a outros tipos de abusos cometidos pelos maridos.

Segundo um relatório da Korea Future Initiative, uma organização de direitos humanos com sede em Londres, milhares de mulheres e meninas norte-coreanas são forçadas a prostituir-se na China, sendo raptadas e vendidas como prostitutas ou obrigadas a casar-se com homens chineses.

“As vítimas são prostituídas por quantias tão baixas como 30 yuans [menos de quatro euros], vendidas como esposas por apenas 1000 yuans [menos de 130 euros] e traficadas em antros de cibersexo para serem exploradas por uma audiência global online”, revela a autora do relatório, Yoon Hee-soon.

Segundo o Expresso, este negócio rende 100 milhões de dólares, quase 90 milhões de euros, por ano às organizações criminosas.

As mulheres, com idades compreendidas entre os 12 e os 29 anos, veem-se encurraladas na China, uma vez que o país repatria cidadãos norte-coreanos que, depois, são sujeitos a tortura.

As mulheres são coagidas, vendidas ou raptadas em território chinês ou traficadas diretamente da Coreia do Norte. Na maioria das vezes são vendidas mais do que uma vez e forçadas a, pelo menos, uma forma de escravatura sexual no primeiro ano após deixarem o seu país natal.

Há ainda mulheres que são escravizadas em bordeis em distritos do nordeste da China com grandes populações de trabalhadores migrantes, revela o relatório.

As mulheres e meninas que são forçadas a trabalhar na indústria do cibersexo são obrigadas a realizar atos sexuais e agredidas sexualmente em frente a webcams. Ainda de acordo com o documento, as mulheres forçadas a casar-se são vendidas principalmente em áreas rurais por valores entre os 1000 e os 50 mil yuans, sendo depois violadas e sujeitas a outros tipos de abusos cometidos pelos próprios maridos.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Esquemas de Wall Street alimentaram a crise de 2008. Está a voltar a acontecer o mesmo

Bancos têm erroneamente relatado dados de rendimento inflacionados que comprometem a integridade dos valores imobiliários resultantes. Foi há mais de 12 anos que foi anunciada a falência do Lehman Brothers, o quarto maior banco de investimento …

Chelsea e Manchester City preparam-se para sair da Superliga Europeia

Os dois clubes ingleses estão a preparar-se para se retirar formalmente da Superliga Europeia, avança, esta terça-feira, a imprensa britânica. O jornal The Guardian avançou, tal como a generalidade da imprensa britânica, que o Chelsea e …

Rússia planeia clonar e "ressuscitar" um exército cita com 3.000 anos

Há duas décadas, arqueólogos da Sibéria encontraram os restos mortais de guerreiros citas com três mil anos com os seus cavalos na República de Tuva. Agora, a Rússia quer cloná-los. O ministro da Defesa da Rússia …

Levantada imunidade parlamentar a António Gameiro, suspeito na Operação Triângulo

A comissão de Transparência aprovou, esta terça-feira, um relatório favorável ao levantamento da imunidade parlamentar ao deputado António Gameiro (PS), envolvido na "Operação Triângulo". A decisão foi tomada por unanimidade na reunião desta terça-feira da comissão …

Medina confirma que ex-vereador Manuel Salgado é um dos visados na investigação da PJ

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa confirmou, esta terça-feira, que um dos visados na investigação da Polícia Judiciária (PJ) a suspeitas de crimes de abuso de poder e corrupção é o ex-vereador do Urbanismo …

Jeff Bezos quer transformar a Amazon no "melhor empregador da Terra"

O CEO da Amazon admitiu que é preciso fazer mais pelos trabalhadores e revelou que um dos seus principais objetivos é fazer da empresa "o melhor empregador da Terra". As más condições de trabalho a que …

Montenegro "hipotecou-se" à China (e agora quer a ajuda da Europa para se libertar)

Montenegro aceitou um empréstimo gigante da China para construir uma rodovia. Agora, o minúsculo país montanhoso quer ajuda da União Europeia (UE) para pagar a dívida. A situação em Montenegro é o mais recente conflito numa …

Punir os 12 clubes da Superliga Europeia? O tiro pode sair pela culatra

A UEFA ameaça punir os clubes que participem na Superliga Europeia. No entanto, tomar medidas precipitadas pode fazer com que o tiro saia pela culatra. O mundo do futebol foi abalado pelo anúncio de uma Superliga …

Criados 280 postos para vacinar 100 mil pessoas por dia

Duzentos e oitenta postos de vacinação rápida e de resposta reforçada estão a ser criados em todo o país para se conseguir vacinar 100 mil pessoas por dia, disse esta terça-feira à agência Lusa o …

Portugal e França promovem intercâmbio de árbitros nas ligas profissionais

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta segunda-feira, que vai promover, juntamente com a Federação Francesa de Futebol (FFF), um intercâmbio de árbitros. "Portugal e França vão promover um intercâmbio de árbitros no seguimento do …