“Sou uma terrorista”. Mulher detida em Moscovo com cabeça de criança na mão

Uma mulher foi detida esta manhã na capital russa depois de ter sido interceptada a deambular junto a uma estação de metro com a cabeça de uma criança nas mãos.

As autoridades russas prenderam uma mulher que, na manhã desta segunda-feira, circulava junto a uma estação de metro com a cabeça de uma criança nas mãos, revela a BBC.

Um agente da polícia terá interceptado a mulher por causa do seu comportamento estranho, quando esta tirou de um saco a cabeça da criança e começou a gritar que se ia fazer explodir.

A mulher foi imediatamente detida, mas não foram encontrados vestígios de explosivos.

Segundo um comunicado das autoridades russas, a suspeita foi colocada numa ala psiquiátrica para determinar se está consciente das suas ações.

A ama da menina esperou que os pais saíssem do apartamento, após o que assassinou a criança, ateou fogo à casa e saiu”, revela um comunicado citado pela emissora britânica.

Os pais da menina, identificados como Vladímir e Ekaterina M., encontram-se em estado de choque, tendo sido atendidos por uma equipa médica da polícia local, depois de a mãe ter desmaiado e o pai ter tido um colapso nervoso.

Segundo a imprensa russa, a criança, de nome Nastya, tinha quatro anos de idade. A mulher, proveniente do Uzbequistão, chama-se Gyulchekhra Bobokulova e nasceu em 1977.

Um vídeo amador divulgado na Internet mostra a mulher, toda vestida de preto, a gritar a conhecida frase Allahu Akbar – Alá é grande.

Eu sou terrorista” e “eu sou a vossa morte” foram outras das frases que a mulher gritou enquanto circulava junto à estação.

“Ela estava perto da entrada do metro e chamou a minha atenção por estar a gritar Allahu Akbar“, contou à Reuters a jornalista russa Polina Nikolskaya, que testemunhou o incidente.

“Vi que tinha uma cabeça nos braços mas nunca pensei que fosse real. Outras pessoas que estavam na multidão dizem que era verdadeira”, continua.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.