Mulher que estava no atentado de Manchester foi salva pelo telemóvel

Uma mulher que estava a assistir ao concerto da Ariana Grande, no qual se deu o trágico atentado que matou 22 pessoas, pode ter sido salva pelo seu telemóvel.

Lisa Bridgett, do País de Gales, estava a usar o telemóvel no momento em que o bombista suicida se fez explodir no final do concerto da cantora Ariana Grande, na Manchester Arena.

Segundo a BBC, o engenho explosivo estava carregado de porcas e parafusos. Quando foi detonado, uma porca voou na direção do rosto de Lisa, que “atravessou” o telefone e perfurou a sua bochecha, até se alojar no nariz.

Através das redes sociais, o marido deu conta do seu estado de saúde e explicou que provavelmente foi o telemóvel que alterou a rota do objeto e reduziu a força do impacto.

“O facto de ela estar ao telefone provavelmente salvou-lhe a vida”, disse Steve Bridgett no Facebook, onde mostra o telemóvel praticamente destruído.

Lisa estava a assistir ao concerto com a sua filha e a filha de uma amiga. Graças ao ataque, perdeu uma parte do dedo médio da mão esquerda e fraturou o tornozelo e a coxa. Já passou por mais de uma cirurgia desde que está internada num dos vários hospitais de Manchester responsáveis por tratar mais de 70 feridos.

De acordo com o relato do marido, Lisa está “com um espírito bastante positivo” e diz que se sente “muito sortuda por estar viva”.

O atentado, levado a cabo por Salman Abedi, um jovem britânico de 22 anos de origem líbia, fez 22 vítimas mortais, entre elas muitas crianças e adolescentes.

ZAP // BBC

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Benfica 3-0 Standard Liège | “Águia” voa de forma imperial

A noite foi de festa no Estádio da Luz para os cerca de 4875 espectadores – 7,5% por cento da lotação – que se deslocaram ao reduto dos “encarnados” esta quinta-feira. O Benfica venceu por 3-0 …

Urnas abertas no Minecraft. Servem para ensinar os jovens a votar nas eleições

A organização não partidária e sem fins lucrativos Rock the Vote e a empresa criativa Sid Lee uniram-se para criar um servidor de "casa de votação" no popular jogo Minecraft antes das eleições presidenciais de …

Zorya Luhansk 0-2 Braga | “Nota artística” em triunfo minhoto

Dois jogos, duas vitórias para o Sporting de Braga no Grupo G da Liga Europa. Uma entrada de rompante em jogo, com dois golos espectaculares nos primeiros 11 minutos, permitiram aos “arsenalistas” controlar e lidar …

Amostra de ADN desvenda homicídio cometido há quatro décadas

Uma amostra de ADN, colhida de um norte-americano da Carolina do Sul após este ser detido por apontar uma arma, permitiu às autoridades desvendar um caso antigo, identificando-o como principal suspeito do homicídio de uma …

Investigadores portugueses criam simuladores para treinar médicos à distância

Investigadores da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) desenvolveram, durante o confinamento, um método para os estudantes treinarem para cenários de emergência sem saírem de casa. Em declarações à Lusa, Carla Sá Couto, do …

Restam apenas dois rinocerontes brancos do norte (mas há uma esperança para salvar a espécie)

Com a morte do último macho em 2018, o rinoceronte branco do norte chegou ao ponto em que não pode ser salvo naturalmente. Com apenas duas fêmeas restantes, a subespécie é agora tida como oficialmente …

Há uma região na América do Norte sem qualquer caso de covid-19. Tem a dimensão do México

Nunavut, uma região localizada no norte do Canadá, continua sem registar nenhum caso de covid-19. A receita para o sucesso tem vários ingredientes, mas as caraterísticas especiais da região e as medidas rígidas tomadas logo …

Site da campanha de Trump foi alvo de ataque. Hackers "fartaram-se das fake news"

O website oficial da campanha presidencial de Donald Trump foi alvo de um ataque informático que o deixou temporariamente desfigurado na noite desta quarta-feira. Os hackers responsáveis substituíram o habitual conteúdo por uma mensagem normalmente utilizada …

CV30. O poderoso anticorpo descoberto por cientistas que dá luta ao novo coronavírus

Investigadores do Fred Hutchinson Cancer Research Center, nos Estados Unidos, descobriram um potente anticorpo, encontrado no sangue de um recuperado de covid-19, que interfere com a superfície espinhosa do novo coronavírus, fazendo com que partes …

Igreja flutuante "nasceu" num canal de Londres

A Denizen Works recentemente concluiu uma igreja flutuante pouco ortodoxa em Londres, no Reino Unido. O projeto tem um novo teto que pode ser baixado ou levantado conforme as necessidades. Batizado de Génesis em homenagem ao …