Mulher de Chris Cornell desconfia da tese de suicídio

rodrigoferrari / Flickr

Chris Cornell, vocalista dos Soundgarden e dos Audioslave

A esposa do cantor norte-americano, que faleceu na passada quarta-feira, não acredita na tese de suicídio e tem esperança de que outros relatórios médicos adicionais possam fornecer mais detalhes sobre a causa da morte.

O vocalista dos Soundgarden e dos Audioslave morreu esta quarta-feira, aos 52 anos. A notícia apanhou todos de surpresa, especialmente a família de Chris Cornell que não acredita na tese das autoridades de que aquele se terá enforcado.

De acordo com a polícia, o cantor norte-americano foi encontrado sem vida com “uma faixa à volta do pescoço” na casa de banho do seu quarto de hotel em MGM Grand Detroit, depois de ter dado um concerto no Fox Theatre de Detroit.

A mulher do músico, Vicky Karayiannis Cornell, já enviou um comunicado no qual se pronuncia sobre a morte do marido. Diz duvidar que o cantor tivesse a intenção de se matar e insinuou que a medicação que tomava para controlar a ansiedade pode tê-lo induzido ao fim trágico.

O que aconteceu é inexplicável e eu tenho esperança de que relatórios médicos adicionais forneçam mais detalhes”, disse Vicky Cornell no comunicado. “Eu sei que ele amava os nossos filhos e que não iria magoá-los tirando a sua própria vida intencionalmente”.

Vicky contou que a estrela do grunge apanhou um voo para a visitar no Dia da Mãe, no último domingo, e que regressou a Detroit horas antes do concerto para aproveitar ao máximo o tempo com a família. “Quando falamos antes da apresentação, discutimos os planos para umas férias durante o Memorial Day [feriado de 29 de maio] e outras coisas que queríamos fazer”, disse a viúva.

“Voltamos a falar-nos depois do espetáculo e eu percebi que ele estava a articular mal as palavras, estava diferente. Quando ele disse que talvez tivesse tomando um ou dois Ativan a mais, entrei em contato com a segurança e pedi que o controlassem”.

Segundo Vicky, o cantor, um dependente em recuperação, estava a tomar Ativan, medicamento sob prescrição para tratar ansiedade e insónia, mas que tem como efeitos colaterais o aumento da depressão e alguma confusão mental.

E foi no Dia da Mãe que Cornell, que tem outro filho de uma relação anterior, publicou no Twitter uma mensagem para Karayiannis, com quem está casado desde 2004 e de quem tem dois filhos. “Para a minha Vicky, tu és um anjo e uma leoa. A mãe perfeita e a mulher perfeita. Amo-te! Feliz dia da mãe”, escreveu no domingo.

Também Kirk Pasich, advogado da família, disse que estes ficaram perturbados com a conclusão de que Cornell “consciente e intencionalmente tirou a sua própria vida” antes de serem divulgados os resultados de testes de toxicologia. “A família acredita que, se Chris tirou sua vida, ele não sabia o que estava a fazer, e que drogas ou outras substâncias podem ter afetado as suas ações”, disse.

Christopher John Boyle nasceu e foi criado em Seattle, nos EUA, em 20 de julho de 1964. Foi um dos principais nomes do movimento grunge, formando os Soundgarden ao lado do guitarrista Kim Thyail e do baixista Hiro Yamamoto em 1984, e ainda os Audioslave, com membros do Rage Against the Machine (Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk).

Também foi um dos principais galãs do grunge, principalmente nos anos 90. Era ainda amigo de Brad Pitt, tendo atuado na primeira aparição do ator depois do divórcio, num evento solidário. Deixa três filhos, de 16, 12 e 11 anos.

Avatar // Move

PARTILHAR

RESPONDER

Físicos criaram um novo e extremamente raro tipo de urânio

Físicos criaram um novo e extremamente raro tipo de urânio, considerada a versão mais leve de um átomo daquele elemento. Os investigadores realçam que a sua produção "é muito difícil". Uma equipa de investigadores produziu a …

Uma das estrelas mais próximas da Terra pode ser uma fábrica de matéria escura

A estrela vermelha gigante Betelgeuse pode estar a produzir toneladas de partículas hipotéticas de matéria escura chamadas axiões que, se existirem, emitirão um sinal revelador. Sendo um ponto vermelho brilhante na constelação de Órion, Betelgeuse é …

Quem bebe café tem melhor controlo motor e maior nível de atenção, diz estudo

Um investigador da Universidade do Minho (UMinho) concluiu que consumidores de café têm melhor controlo motor, maiores níveis de atenção e alerta e que a cafeína tem "benefícios na aprendizagem e na memória", divulgou esta …

Pas de Deux cósmico. NASA mostra dois buracos negros a distorcer a luz à sua volta

A NASA publicou um vídeo em que mostra um par de buracos negros com milhões de vezes a massa do Sol que executam um pas de deux hipnótico. A visualização da NASA mostra como os buracos …

Inteligência Artificial recriou a voz de Einstein (e é possível fazer-lhe perguntas)

Graças à Inteligência Artificial, os fãs do Nobel da Física Albert Einstein podem agora "falar" com o físico alemão online. Segundo o site IFLScience, a ideia partiu das empresas Aflorithmic e UneeQ, sediadas no Reino Unido …

O SUV BZ4X lança o mote para a nova sub marca de elétricos da Toyota

A Toyota apresentou o primeiro modelo 100% elétrico da BZ, acrónimo de Beyond Zero (além do zero), sub marca da fabricante nipónica dedicada exclusivamente aos elétricos. O SUV BZ4X será o primeiro de uma ofensiva …

A "tele-escola" em 2006: Gisela conta como era

20 de abril de 2020: o regresso da escola à RTP, agora com a designação Estudo Em Casa. Um ano depois desse momento, cruzámo-nos com uma jovem que nasceu em 1994 e que ainda estudou …

O famoso consumo de chá de Jane Austen liga a escritora ao comércio de escravos

O consumo de chá de Jane Austen vai ser submetido a "interrogatório histórico" sobre as suas ligações à escravatura, de acordo com o diretor de um museu dedicado à autora inglesa. A casa da escritora na …

Júri declara ex-polícia Derek Chauvin culpado da morte de George Floyd

Os jurados do julgamento do ex-agente da polícia acusado do homicídio do afro-americano George Floyd chegaram a acordo sobre o veredito esta terça-feira. Derek Chauvin foi considerado culpado. A decisão dos jurados, reunidos desde segunda-feira num …

Lago "assassino" matou cerca de 1.800 pessoas em apenas alguns minutos (e a história pode repetir-se)

A noite de 21 de agosto de 1986 parecia ser igual a outra qualquer. Até que, por volta das 21h30, ouviu-se um barulho muito estranho no Lago Nyos, no noroeste dos Camarões. E em minutos, …