Mulher de Chris Cornell desconfia da tese de suicídio

rodrigoferrari / Flickr

Chris Cornell, vocalista dos Soundgarden e dos Audioslave

A esposa do cantor norte-americano, que faleceu na passada quarta-feira, não acredita na tese de suicídio e tem esperança de que outros relatórios médicos adicionais possam fornecer mais detalhes sobre a causa da morte.

O vocalista dos Soundgarden e dos Audioslave morreu esta quarta-feira, aos 52 anos. A notícia apanhou todos de surpresa, especialmente a família de Chris Cornell que não acredita na tese das autoridades de que aquele se terá enforcado.

De acordo com a polícia, o cantor norte-americano foi encontrado sem vida com “uma faixa à volta do pescoço” na casa de banho do seu quarto de hotel em MGM Grand Detroit, depois de ter dado um concerto no Fox Theatre de Detroit.

A mulher do músico, Vicky Karayiannis Cornell, já enviou um comunicado no qual se pronuncia sobre a morte do marido. Diz duvidar que o cantor tivesse a intenção de se matar e insinuou que a medicação que tomava para controlar a ansiedade pode tê-lo induzido ao fim trágico.

O que aconteceu é inexplicável e eu tenho esperança de que relatórios médicos adicionais forneçam mais detalhes”, disse Vicky Cornell no comunicado. “Eu sei que ele amava os nossos filhos e que não iria magoá-los tirando a sua própria vida intencionalmente”.

Vicky contou que a estrela do grunge apanhou um voo para a visitar no Dia da Mãe, no último domingo, e que regressou a Detroit horas antes do concerto para aproveitar ao máximo o tempo com a família. “Quando falamos antes da apresentação, discutimos os planos para umas férias durante o Memorial Day [feriado de 29 de maio] e outras coisas que queríamos fazer”, disse a viúva.

“Voltamos a falar-nos depois do espetáculo e eu percebi que ele estava a articular mal as palavras, estava diferente. Quando ele disse que talvez tivesse tomando um ou dois Ativan a mais, entrei em contato com a segurança e pedi que o controlassem”.

Segundo Vicky, o cantor, um dependente em recuperação, estava a tomar Ativan, medicamento sob prescrição para tratar ansiedade e insónia, mas que tem como efeitos colaterais o aumento da depressão e alguma confusão mental.

E foi no Dia da Mãe que Cornell, que tem outro filho de uma relação anterior, publicou no Twitter uma mensagem para Karayiannis, com quem está casado desde 2004 e de quem tem dois filhos. “Para a minha Vicky, tu és um anjo e uma leoa. A mãe perfeita e a mulher perfeita. Amo-te! Feliz dia da mãe”, escreveu no domingo.

Também Kirk Pasich, advogado da família, disse que estes ficaram perturbados com a conclusão de que Cornell “consciente e intencionalmente tirou a sua própria vida” antes de serem divulgados os resultados de testes de toxicologia. “A família acredita que, se Chris tirou sua vida, ele não sabia o que estava a fazer, e que drogas ou outras substâncias podem ter afetado as suas ações”, disse.

Christopher John Boyle nasceu e foi criado em Seattle, nos EUA, em 20 de julho de 1964. Foi um dos principais nomes do movimento grunge, formando os Soundgarden ao lado do guitarrista Kim Thyail e do baixista Hiro Yamamoto em 1984, e ainda os Audioslave, com membros do Rage Against the Machine (Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk).

Também foi um dos principais galãs do grunge, principalmente nos anos 90. Era ainda amigo de Brad Pitt, tendo atuado na primeira aparição do ator depois do divórcio, num evento solidário. Deixa três filhos, de 16, 12 e 11 anos.

// Move

PARTILHAR

RESPONDER

O Nepal proibiu, mas mulheres continuam a ser forçadas a dormir em "cabanas menstruais"

"Chaupadi" é uma tradição hindu, característica do Nepal, que força as mulheres a dormirem num abrigo quando estão menstruadas por serem consideradas impuras. Segundo o IFLScience, uma nova investigação mostra que 77% das raparigas que vivem …

O golo "doloroso" de Ansu Fati que fez dele o mais jovem jogador a marcar na Champions

Ansu Fati, avançado do Barcelona, tornou-se no mais jovem jogador de sempre a marcar um golo na Liga dos Campeões. Com 17 anos e 40 dias de idade, o espanhol faz mais uma vez história …

Almeida Henriques suspeito de receber avença enquanto esteve no Governo por favores a empresário

Almeida Henriques, antigo secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional do Governo de Passos Coelho, e atual presidente da Câmara de Viseu, é suspeito de ter recebido dinheiro por favores ao empresário Agostinho …

Costa responde a Ventura: Programa do Governo não muda "semana sim semana não"

Recorrendo à ironia, o primeiro-ministro, António Costa, respondeu esta terça-feira ao deputado único do Chega, afirmando que o programa do Governo não muda "semana sim, semana não" consoante as críticas. No debate quinzenal na Assembleia da …

Pela primeira vez, porcos nascem com células de macaco (e morrem uma semana depois)

Pela primeira vez, cientistas chineses criaram pequenos leitões com órgãos que continham células de macaco. Os animais acabaram por morrer todos no espaço de uma semana. Os investigadores travam uma longa batalha para vir a desenvolver …

Iniciativa Liberal anuncia voto contra OE2020

O deputado único e presidente da Iniciativa Liberal (IL) anunciou esta terça-feira que o partido votará contra o Orçamento do Estado para 2020, depois de uma reunião com o Governo. "Este orçamento vai dar corpo ao …

Funcionários admitidos até 2005 podem perder férias se estiverem de baixa prolongada

Os funcionários públicos admitidos antes de 2006 e que estiverem de baixa por doença superior a 30 dias podem vir a perder dias de férias, segundo uma proposta do Governo ainda em negociação com os …

Tiroteio num supermercado em Nova Jersey faz seis mortos

As autoridades de Nova Jersey, nos Estados Unidos, informaram que o tiroteio registado num supermercado, esta terça-feira, causou seis mortos, entre os quais um polícia e dois suspeitos da autoria dos disparos. Os disparos foram ouvidos …

Atividade das amígdalas cerebelosas associada a comportamentos de bullying nos jovens

Certos padrões na atividade cerebral dos adolescentes, nomeadamente nas amígdalas cerebelosas, foi associada a comportamentos de bullying. Estes jovens revelaram ser menos empáticos perante rostos temerosos. O bullying é um problema social que afeta muitas crianças …

Já se sabe o que provocou o colapso violento do Kilauea

A erupção de 2018 em Kilauea, no Havai, caracterizou o espetacular colapso da caldeira do vulcão. Agora, novas investigações constatam que esta mudança dramática foi desencadeada por um pequeno derrame de magma do reservatório abaixo …