Mulher de Chris Cornell desconfia da tese de suicídio

rodrigoferrari / Flickr

Chris Cornell, vocalista dos Soundgarden e dos Audioslave

A esposa do cantor norte-americano, que faleceu na passada quarta-feira, não acredita na tese de suicídio e tem esperança de que outros relatórios médicos adicionais possam fornecer mais detalhes sobre a causa da morte.

O vocalista dos Soundgarden e dos Audioslave morreu esta quarta-feira, aos 52 anos. A notícia apanhou todos de surpresa, especialmente a família de Chris Cornell que não acredita na tese das autoridades de que aquele se terá enforcado.

De acordo com a polícia, o cantor norte-americano foi encontrado sem vida com “uma faixa à volta do pescoço” na casa de banho do seu quarto de hotel em MGM Grand Detroit, depois de ter dado um concerto no Fox Theatre de Detroit.

A mulher do músico, Vicky Karayiannis Cornell, já enviou um comunicado no qual se pronuncia sobre a morte do marido. Diz duvidar que o cantor tivesse a intenção de se matar e insinuou que a medicação que tomava para controlar a ansiedade pode tê-lo induzido ao fim trágico.

O que aconteceu é inexplicável e eu tenho esperança de que relatórios médicos adicionais forneçam mais detalhes”, disse Vicky Cornell no comunicado. “Eu sei que ele amava os nossos filhos e que não iria magoá-los tirando a sua própria vida intencionalmente”.

Vicky contou que a estrela do grunge apanhou um voo para a visitar no Dia da Mãe, no último domingo, e que regressou a Detroit horas antes do concerto para aproveitar ao máximo o tempo com a família. “Quando falamos antes da apresentação, discutimos os planos para umas férias durante o Memorial Day [feriado de 29 de maio] e outras coisas que queríamos fazer”, disse a viúva.

“Voltamos a falar-nos depois do espetáculo e eu percebi que ele estava a articular mal as palavras, estava diferente. Quando ele disse que talvez tivesse tomando um ou dois Ativan a mais, entrei em contato com a segurança e pedi que o controlassem”.

Segundo Vicky, o cantor, um dependente em recuperação, estava a tomar Ativan, medicamento sob prescrição para tratar ansiedade e insónia, mas que tem como efeitos colaterais o aumento da depressão e alguma confusão mental.

E foi no Dia da Mãe que Cornell, que tem outro filho de uma relação anterior, publicou no Twitter uma mensagem para Karayiannis, com quem está casado desde 2004 e de quem tem dois filhos. “Para a minha Vicky, tu és um anjo e uma leoa. A mãe perfeita e a mulher perfeita. Amo-te! Feliz dia da mãe”, escreveu no domingo.

Também Kirk Pasich, advogado da família, disse que estes ficaram perturbados com a conclusão de que Cornell “consciente e intencionalmente tirou a sua própria vida” antes de serem divulgados os resultados de testes de toxicologia. “A família acredita que, se Chris tirou sua vida, ele não sabia o que estava a fazer, e que drogas ou outras substâncias podem ter afetado as suas ações”, disse.

Christopher John Boyle nasceu e foi criado em Seattle, nos EUA, em 20 de julho de 1964. Foi um dos principais nomes do movimento grunge, formando os Soundgarden ao lado do guitarrista Kim Thyail e do baixista Hiro Yamamoto em 1984, e ainda os Audioslave, com membros do Rage Against the Machine (Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk).

Também foi um dos principais galãs do grunge, principalmente nos anos 90. Era ainda amigo de Brad Pitt, tendo atuado na primeira aparição do ator depois do divórcio, num evento solidário. Deixa três filhos, de 16, 12 e 11 anos.

// Move

PARTILHAR

RESPONDER

Cientistas conseguiram manter tecido cerebral de cobaias vivo durante semanas

Cientistas japoneses conseguiram manter partes de tecido cerebral de cobaias vivas e viáveis durante 25 dias, isoladas numa cultura, graças a um novo método. De acordo com o Science Alert, a chave para o sucesso foi …

Arqueólogos descobrem 25 sítios que comprovam presença militar romana no Norte e na Galiza

Investigadores portugueses e galegos descobriram 25 novos sítios no Norte de Portugal e na Galiza que “comprovam arqueologicamente” a presença militar romana nos dois territórios, correspondendo a maioria dos locais a “acampamentos militares”, revelou hoje …

EUA poderão manter alguns efetivos na Síria para proteger poços de petróleo

Os EUA planeiam deixar alguns efetivos no nordeste da Síria para proteger instalações petrolíferas e garantir o combate contra um possível ressurgimento do grupo extremista Estado Islâmico (EI), disse hoje o secretário de Defesa dos …

Polícias realizam manifestação conjunta em Lisboa a 21 de novembro

Elementos da PSP e da GNR realizam a 21 de novembro, em Lisboa, uma manifestação conjunta para exigirem ao novo Governo "a resolução rápida" dos problemas que ficaram por resolver na anterior legislatura. Com o lema …

Sérvia punida por racismo no jogo com Portugal

A UEFA condenou nesta segunda-feira a Sérvia a disputar o próximo jogo da fase de qualificação para o Euro 2020 à porta fechada, por manifestações racistas na partida com Portugal, disputada em Belgrado, que terminou …

Juve Leo lança críticas à direção: Um clube sem rumo e que precisa de bodes expiatórios

Depois de o Sporting rescindir os protocolos com a Juventude Leonina e com o Diretivo Ultras XXI devido à "escalada de violência" recente, a Juve Leo reagiu em comunicado com duras críticas à direção de …

Um terço dos fogos deste ano tiveram como causa queima e queimadas

Um terço dos incêndios florestais registados este ano e investigados tiveram como causa queimadas e queimas, revela o último relatório do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF). O relatório provisório de incêndios rurais, …

De Nova Iorque a Sydney em 19 horas. Avião da Qantas bate recorde

O primeiro voo comercial direto entre as cidades de Nova Iorque e Sydney, com mais de 19 horas, terminou, este domingo, na cidade australiana. O teste realizado pela companhia aérea Qantas faz parte do Project Sunrise, …

Marcelo ficou "muito impressionado" pela destruição do furacão Lorenzo nos Açores

O Presidente da República visitou, este domingo, o porto das Lajes das Flores, que ficou destruído após a passagem do furacão Lorenzo pelos Açores, mostrando-se "muito impressionado" pela destruição "massiva". "Muito impressionado com aquilo que foi …

Sporting é o terceiro clube com mais jogadores da formação espalhados pela Europa

O Sporting é o terceiro clube com mais jogadores da sua formação a atuarem nas ligas europeias e o emblema português mais representado nas 'big 5', segundo o observatório de futebol do Centro Internacional de …