Mulher de Chris Cornell desconfia da tese de suicídio

rodrigoferrari / Flickr

Chris Cornell, vocalista dos Soundgarden e dos Audioslave

A esposa do cantor norte-americano, que faleceu na passada quarta-feira, não acredita na tese de suicídio e tem esperança de que outros relatórios médicos adicionais possam fornecer mais detalhes sobre a causa da morte.

O vocalista dos Soundgarden e dos Audioslave morreu esta quarta-feira, aos 52 anos. A notícia apanhou todos de surpresa, especialmente a família de Chris Cornell que não acredita na tese das autoridades de que aquele se terá enforcado.

De acordo com a polícia, o cantor norte-americano foi encontrado sem vida com “uma faixa à volta do pescoço” na casa de banho do seu quarto de hotel em MGM Grand Detroit, depois de ter dado um concerto no Fox Theatre de Detroit.

A mulher do músico, Vicky Karayiannis Cornell, já enviou um comunicado no qual se pronuncia sobre a morte do marido. Diz duvidar que o cantor tivesse a intenção de se matar e insinuou que a medicação que tomava para controlar a ansiedade pode tê-lo induzido ao fim trágico.

O que aconteceu é inexplicável e eu tenho esperança de que relatórios médicos adicionais forneçam mais detalhes”, disse Vicky Cornell no comunicado. “Eu sei que ele amava os nossos filhos e que não iria magoá-los tirando a sua própria vida intencionalmente”.

Vicky contou que a estrela do grunge apanhou um voo para a visitar no Dia da Mãe, no último domingo, e que regressou a Detroit horas antes do concerto para aproveitar ao máximo o tempo com a família. “Quando falamos antes da apresentação, discutimos os planos para umas férias durante o Memorial Day [feriado de 29 de maio] e outras coisas que queríamos fazer”, disse a viúva.

“Voltamos a falar-nos depois do espetáculo e eu percebi que ele estava a articular mal as palavras, estava diferente. Quando ele disse que talvez tivesse tomando um ou dois Ativan a mais, entrei em contato com a segurança e pedi que o controlassem”.

Segundo Vicky, o cantor, um dependente em recuperação, estava a tomar Ativan, medicamento sob prescrição para tratar ansiedade e insónia, mas que tem como efeitos colaterais o aumento da depressão e alguma confusão mental.

E foi no Dia da Mãe que Cornell, que tem outro filho de uma relação anterior, publicou no Twitter uma mensagem para Karayiannis, com quem está casado desde 2004 e de quem tem dois filhos. “Para a minha Vicky, tu és um anjo e uma leoa. A mãe perfeita e a mulher perfeita. Amo-te! Feliz dia da mãe”, escreveu no domingo.

Também Kirk Pasich, advogado da família, disse que estes ficaram perturbados com a conclusão de que Cornell “consciente e intencionalmente tirou a sua própria vida” antes de serem divulgados os resultados de testes de toxicologia. “A família acredita que, se Chris tirou sua vida, ele não sabia o que estava a fazer, e que drogas ou outras substâncias podem ter afetado as suas ações”, disse.

Christopher John Boyle nasceu e foi criado em Seattle, nos EUA, em 20 de julho de 1964. Foi um dos principais nomes do movimento grunge, formando os Soundgarden ao lado do guitarrista Kim Thyail e do baixista Hiro Yamamoto em 1984, e ainda os Audioslave, com membros do Rage Against the Machine (Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk).

Também foi um dos principais galãs do grunge, principalmente nos anos 90. Era ainda amigo de Brad Pitt, tendo atuado na primeira aparição do ator depois do divórcio, num evento solidário. Deixa três filhos, de 16, 12 e 11 anos.

// Move

PARTILHAR

RESPONDER

Cerca de 80% dos processos de racismo acabam arquivados

Cerca de 80% dos processos instaurados pela Comissão pela Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR) entre 2006 e 2016 acabaram arquivados, concluiu um estudo do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, …

Liga Europa. Há um duelo entre treinadores portugueses nos "oitavos"

Com todas as equipas portuguesas fora de prova, conhecem-se os clubes que se vão defrontar nos oitavos-de-final da Liga Europa. Em competição continuam três treinadores portugueses. O sorteio dos oitavos-de-final da Liga Europa foi dado a …

Desigualdade entre homens e mulheres é "estúpida" e "inaceitável", diz Guterres

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, declarou esta sexta-feira que a desigualdade entre homens e mulheres é "estúpida" e "inaceitável" e enumerou ainda cinco áreas que necessitam de igualdade de género para "mudar o …

Isabel dos Santos comprou casa em Lisboa através de um dos paraísos fiscais mais secretos do mundo

A empresária Isabel dos Santos utilizou uma empresa com sede no Estado norte-americano de Delaware, considerado um dos paraísos fiscais mais secretos do mundo, para comprar um imóvel de luxo em Lisboa, que está avaliado …

"Não é aceitável". Alentejo de fora dos descontos nas portagens

Carlos Pinto de Sá, presidente da Câmara de Évora, considera “incompreensível” que a A6 (Autoestrada Marateca-Caia), que atravessa o Alentejo, não esteja incluída na lista das autoestradas que vão beneficiar de uma redução do preço …

Afinal, a economia portuguesa cresceu 2,2% em 2019 (mas está em desaceleração)

O Instituto Nacional de Estatística (INE) reviu em alta, de 0,2 pontos percentuais, o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) português em 2019, situando-o em 2,2%, três décimas acima das previsões do Governo. Ainda assim, …

Deputado do PSD propõe referendo. "Concorda com a despenalização da prática da eutanásia?"

O deputado do PSD Pedro Rodrigues enviou na quarta-feira aos companheiros de bancada um projeto de resolução que propõe ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a convocação de um referendo sobre a eutanásia. De …

Alguém apostou no Placard num café fechado. Santa Casa perdeu dois milhões de euros

Durante quatro dias, a Santa Casa da Misericórdia registou o valor de dois milhões de euros em apostas, a partir de um café encerrado em Odivelas. Entre 9 e 12 de fevereiro, alguém apostou dois milhões …

Bairro da Jamaica. Novas suspeitas reabrem queixa contra agentes

Os moradores envolvidos nos confrontos de janeiro de 2019, no Bairro da Jamaica, pedem a reabertura do processo contra os agente da PSP. A defesa quer ver anulada a decisão do Ministério Público que acusou …

"Cuidados de morte." Governo acusado de cortar em cuidados paliativos para poupar dinheiro

A Associação Nacional dos Cuidados Continuados (ANCC) acusa o Governo de estar a cortar nos cuidados paliativos para poupar dinheiro. A TSF avança esta sexta-feira que a Associação Nacional dos Cuidados Continuados (ANCC) não tem dúvidas …