/

Mulher de Chris Cornell desconfia da tese de suicídio

rodrigoferrari / Flickr

Chris Cornell, vocalista dos Soundgarden e dos Audioslave

A esposa do cantor norte-americano, que faleceu na passada quarta-feira, não acredita na tese de suicídio e tem esperança de que outros relatórios médicos adicionais possam fornecer mais detalhes sobre a causa da morte.

O vocalista dos Soundgarden e dos Audioslave morreu esta quarta-feira, aos 52 anos. A notícia apanhou todos de surpresa, especialmente a família de Chris Cornell que não acredita na tese das autoridades de que aquele se terá enforcado.

De acordo com a polícia, o cantor norte-americano foi encontrado sem vida com “uma faixa à volta do pescoço” na casa de banho do seu quarto de hotel em MGM Grand Detroit, depois de ter dado um concerto no Fox Theatre de Detroit.

A mulher do músico, Vicky Karayiannis Cornell, já enviou um comunicado no qual se pronuncia sobre a morte do marido. Diz duvidar que o cantor tivesse a intenção de se matar e insinuou que a medicação que tomava para controlar a ansiedade pode tê-lo induzido ao fim trágico.

O que aconteceu é inexplicável e eu tenho esperança de que relatórios médicos adicionais forneçam mais detalhes”, disse Vicky Cornell no comunicado. “Eu sei que ele amava os nossos filhos e que não iria magoá-los tirando a sua própria vida intencionalmente”.

Vicky contou que a estrela do grunge apanhou um voo para a visitar no Dia da Mãe, no último domingo, e que regressou a Detroit horas antes do concerto para aproveitar ao máximo o tempo com a família. “Quando falamos antes da apresentação, discutimos os planos para umas férias durante o Memorial Day [feriado de 29 de maio] e outras coisas que queríamos fazer”, disse a viúva.

“Voltamos a falar-nos depois do espetáculo e eu percebi que ele estava a articular mal as palavras, estava diferente. Quando ele disse que talvez tivesse tomando um ou dois Ativan a mais, entrei em contato com a segurança e pedi que o controlassem”.

Segundo Vicky, o cantor, um dependente em recuperação, estava a tomar Ativan, medicamento sob prescrição para tratar ansiedade e insónia, mas que tem como efeitos colaterais o aumento da depressão e alguma confusão mental.

E foi no Dia da Mãe que Cornell, que tem outro filho de uma relação anterior, publicou no Twitter uma mensagem para Karayiannis, com quem está casado desde 2004 e de quem tem dois filhos. “Para a minha Vicky, tu és um anjo e uma leoa. A mãe perfeita e a mulher perfeita. Amo-te! Feliz dia da mãe”, escreveu no domingo.

Também Kirk Pasich, advogado da família, disse que estes ficaram perturbados com a conclusão de que Cornell “consciente e intencionalmente tirou a sua própria vida” antes de serem divulgados os resultados de testes de toxicologia. “A família acredita que, se Chris tirou sua vida, ele não sabia o que estava a fazer, e que drogas ou outras substâncias podem ter afetado as suas ações”, disse.

Christopher John Boyle nasceu e foi criado em Seattle, nos EUA, em 20 de julho de 1964. Foi um dos principais nomes do movimento grunge, formando os Soundgarden ao lado do guitarrista Kim Thyail e do baixista Hiro Yamamoto em 1984, e ainda os Audioslave, com membros do Rage Against the Machine (Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk).

Também foi um dos principais galãs do grunge, principalmente nos anos 90. Era ainda amigo de Brad Pitt, tendo atuado na primeira aparição do ator depois do divórcio, num evento solidário. Deixa três filhos, de 16, 12 e 11 anos.

// Move

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.