Chris Cornell suicidou-se

jwjensen / Flickr

Chris Cornell, vocalista dos Soundgarden e dos Audioslave

Chris Cornell, vocalista dos Soundgarden e dos Audioslave

A informação do óbito do músico foi dada à Associated Press esta quinta-feira pelo agente do músico, Brian Bumbery. Horas depois, a mesma agência de notícias avança com os resultados dos exames médicos.

Numa declaração à Associated Press, o agente de Chris Cornell, Brian Bumbery, acrescentou que o músico morreu esta quarta-feira à noite, em Detroit. O vocalista terá morrido de “forma rápida e inesperada”, dizia a nota inicial.

Segundo o relatório do médico legista, Chris Cornell ter-se-á suicidado, enforcando-se num quarto de hotel de Detroit após um concerto.

Apesar de o relatório completo da autópsia ainda não estar concluído, dois jornais de Detroit já citaram um porta-voz da polícia que refere que Cornell foi encontrado com “uma faixa à volta do pescoço” no MGM Grand Detroit na noite desta quarta-feira.

Um outro porta-voz da Polícia de Detroit, Michael Woody, disse à Associated Press que não poderia confirmar que Cornell morreu com uma faixa ao redor do pescoço.

Cornell, de 52 anos, acabara de se apresentar com os Soundgarden no Fox Theatre de Detroit. O músico era uma das figuras mais destacadas do grunge e dava voz aos temas das bandas dos Soundgarden e Audioslave.

Doze anos depois do último concerto, os Audioslave tinham voltado a juntar-se em janeiro e atuaram numa noite de protesto contra a tomada de posse do novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

A banda, que integra músicos dos Rage Against The Machine e dos Soundgarden, atuaram no Teragram Ballroom, em Los Angeles, numa noite programada pelos Prophets of Rage e intitulada “Power to the people”.

 

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

  1. Vocês (Zap) não são obrigados a saber tudo. Escrevem aquilo que está disponível (neste caso). Não vos culpo por não saberem (não é a vossa obrigação saber a música a fundo).
    “O músico era uma das figuras mais destacadas do grunge”. Não! O músico era (e será para sempre!) A figura mais destacada do Grunge!

      • Também é a tua opinião. Não concordo. Parece-me óbvio que te referes ao Kurt Cobain. Ele e a banda criaram o Grunge, mas quem o levou longe foi, sem dúvida, O Chris e os Soundgarden. Mas… É a tua opinião…

          • Sim e não. Estou convencido que o Kurt; mesmo que não se tivesse suicidado, (quando o fez) não teria sido capaz e levar o grunge mais longe. O “In Utero” já era um album de lados C (nem B’s são) do “Nevermind”…

  2. Mais um talento musical pelo cano. A indústria da música é uma criminosa. Entram puros e inocentes e saem mortos ou acabados para sempre. Curt Cobain e Layne Staley estão à tua espera.

    • Nem mais @Zabist…
      Há um sistema (de capital) que suga os artistas até a arte não ser arte, mas apenas um produto… Até os Artistas desistirem de viver… Tristes dias vivemos nós..

RESPONDER

Família de Prince vai processar hospital que tratou músico dias antes de morrer

A família apresentou o processo por morte por negligência contra um médico e um farmacêutico do Trinity Medical Center, nos Estados Unidos, o hospital que assistiu Prince antes de morrer. Os herdeiros de Prince vão processar …

Acordo suspende julgamento de Rúben Semedo por crime de agressão

O julgamento do futebolista português do Villarreal, por uma alegada agressão no exterior de uma discoteca, foi suspenso, esta terça-feira, para as duas partes chegarem a acordo. Rúben Semedo, de 23 anos, é acusado de agredir …

250 padres vão aprender a exorcizar no Vaticano

Cerca de 250 padres, vindos de 50 países, chegaram a Roma para, entre outras coisas, aprender a identificar uma "possessão demoníaca", ouvir testemunhos de colegas e conhecer os rituais para a "expulsão de demónios". A prática …

Santa Maria impedido de formar internos de otorrino

A Ordem dos Médicos decidiu que o Hospital Santa Maria, em Lisboa, fica impedido de formar internos na especialidade de otorrinolaringologia, confirmou à Lusa o presidente do colégio de especialidade. Artur Condé disse que, "até nova …

Maçã fatiada na mala de mão valeu multa de 500 dólares a passageira

500 dólares, ficar sem o visto "global entry" e ter de ser revistada para o resto da vida foi o preço que Crystal Tadlock teve de pagar por levar uma maçã fatiada na mala de mão. Crystal …

Ex-Presidente Bush hospitalizado um dia após funeral da mulher

O ex-Presidente norte-americano, de 93 anos, foi hospitalizado no Texas no domingo, um dia após as exéquias da mulher, devido a "uma infeção que se disseminou no sangue". "O Presidente Bush foi admitido no hospital Houston …

IKEA avisa clientes por lapso no fabrico de placa de fogão

Uma falha no injetor de um dos bicos de uma placa de fogão vendida pelo IKEA levou o grupo sueco a pedir aos clientes que tenham comprado o produto antes de 1 de janeiro deste …

PS pressionado pelo governo brasileiro por causa de Lula. "É tudo falso"

O professor Boaventura de Sousa Santos garante que Ana Catarina Mendes, faltou a um evento solidário por pressão do governo brasileiro. "É falso", desmente a secretária-geral adjunta do PS. Boaventura Sousa Santos, diretor do Centro de …

Bruxelas multa Altice em 124 milhões de euros por compra da PT Portugal

A Comissão Europeia sanciona a multinacional Altice com o pagamento de uma multa de 124,5 milhões de euros por violação das regras comunitárias, no âmbito da compra da PT Portugal, operação que concretizou antes da …

Com 12 anos, apanhou um comboio, dois aviões e foi para Bali sozinho

Drew, nome fictício, é um menino de 12 anos, natural de Sydney que não gostou de ouvir a mãe a dizer não a uma viagem a Bali. Pôs os pés ao caminho e foi sozinho. Drew, …