Chris Cornell suicidou-se

jwjensen / Flickr

Chris Cornell, vocalista dos Soundgarden e dos Audioslave

Chris Cornell, vocalista dos Soundgarden e dos Audioslave

A informação do óbito do músico foi dada à Associated Press esta quinta-feira pelo agente do músico, Brian Bumbery. Horas depois, a mesma agência de notícias avança com os resultados dos exames médicos.

Numa declaração à Associated Press, o agente de Chris Cornell, Brian Bumbery, acrescentou que o músico morreu esta quarta-feira à noite, em Detroit. O vocalista terá morrido de “forma rápida e inesperada”, dizia a nota inicial.

Segundo o relatório do médico legista, Chris Cornell ter-se-á suicidado, enforcando-se num quarto de hotel de Detroit após um concerto.

Apesar de o relatório completo da autópsia ainda não estar concluído, dois jornais de Detroit já citaram um porta-voz da polícia que refere que Cornell foi encontrado com “uma faixa à volta do pescoço” no MGM Grand Detroit na noite desta quarta-feira.

Um outro porta-voz da Polícia de Detroit, Michael Woody, disse à Associated Press que não poderia confirmar que Cornell morreu com uma faixa ao redor do pescoço.

Cornell, de 52 anos, acabara de se apresentar com os Soundgarden no Fox Theatre de Detroit. O músico era uma das figuras mais destacadas do grunge e dava voz aos temas das bandas dos Soundgarden e Audioslave.

Doze anos depois do último concerto, os Audioslave tinham voltado a juntar-se em janeiro e atuaram numa noite de protesto contra a tomada de posse do novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

A banda, que integra músicos dos Rage Against The Machine e dos Soundgarden, atuaram no Teragram Ballroom, em Los Angeles, numa noite programada pelos Prophets of Rage e intitulada “Power to the people”.

 

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

  1. Vocês (Zap) não são obrigados a saber tudo. Escrevem aquilo que está disponível (neste caso). Não vos culpo por não saberem (não é a vossa obrigação saber a música a fundo).
    “O músico era uma das figuras mais destacadas do grunge”. Não! O músico era (e será para sempre!) A figura mais destacada do Grunge!

      • Também é a tua opinião. Não concordo. Parece-me óbvio que te referes ao Kurt Cobain. Ele e a banda criaram o Grunge, mas quem o levou longe foi, sem dúvida, O Chris e os Soundgarden. Mas… É a tua opinião…

          • Sim e não. Estou convencido que o Kurt; mesmo que não se tivesse suicidado, (quando o fez) não teria sido capaz e levar o grunge mais longe. O “In Utero” já era um album de lados C (nem B’s são) do “Nevermind”…

  2. Mais um talento musical pelo cano. A indústria da música é uma criminosa. Entram puros e inocentes e saem mortos ou acabados para sempre. Curt Cobain e Layne Staley estão à tua espera.

    • Nem mais @Zabist…
      Há um sistema (de capital) que suga os artistas até a arte não ser arte, mas apenas um produto… Até os Artistas desistirem de viver… Tristes dias vivemos nós..

RESPONDER

Califórnia já tem uma estrada pavimentada com plástico

O que parece uma estrada comum é agora a mais recente novidade na cidade de Oroville, na Califórnia. A nova construção junta uma tecnologia que mistura garrafas de plástico com asfalto. Por cada quilómetro de …

Mais de mil operacionais combatem cinco grandes fogos em Portugal

Mais de 1100 operacionais e 16 meios aéreos estão a combater, esta quinta-feira, os cinco maiores incêndios rurais em território continental, concentrados sobretudo na região Centro, de acordo com dados da Proteção Civil. Segundo o site …

Coca-Cola financiou estudos científicos que minimizaram o papel das bebidas açucaradas na obesidade, revela investigação

A Coca-Cola terá financiado com milhões de dólares vários estudos científicos que minimizaram o impacto das bebidas açucaradas na obesidade. A conclusão é de uma investigação publicada na revista médica Public Health Nutrition, que conta …

André Ventura vai pedir suspensão temporária do mandato no Parlamento

O deputado do Chega vai pedir, em setembro, a suspensão do mandato parlamentar até fevereiro do próximo ano para se dedicar às campanhas eleitorais da região dos Açores e das Presidenciais. Em declarações à agência Lusa, …

Governo abre concursos para 800 novos técnicos especializados nas escolas

As escolas vão poder contratar mais de 800 novos técnicos especializados, um reforço de recursos humanos "englobado nas medidas excecionais de organização e funcionamento das escolas para o próximo ano letivo". "As escolas vão poder contratar …

Macron em Beirute: "Se não houver reformas, Líbano continuará a afundar-se"

O Presidente francês chegou, esta quinta-feira, a Beirute, no Líbano. É o primeiro chefe de Estado a visitar o país depois das explosões que destruíram parte da capital.  Emmanuel Macron aterrou no Líbano, esta quinta-feira, e …

"Eu disparei". Neonazi alemão confessa ter matado autarca Walter Lübcke

Um neonazi alemão confessou hoje em tribunal ter matado o autarca Walter Lübcke em 2019, homicídio que chocou o país e fez ressurgir o debate sobre a violência de extrema-direita na Alemanha. "Eu disparei" sobre Walter …

Há 16 anos que não havia tão pouca água na albufeira do Alqueva

É preciso recuar ao ano de 2004 para encontrar uma altura em que esta albufeira tenha tido menos água do que agora, que corresponde apenas a 63,8% do seu nível de pleno armazenamento. De acordo com …

CTT passam de lucros a prejuízos de dois milhões de euros

Os CTT registaram, no primeiro semestre deste ano, prejuízos de dois milhões de euros, o que compara com lucros de nove milhões de euros em igual período de 2019. "O resultado líquido foi de -2 milhões …

Equipa do ciclista em estado grave vai apresentar queixa-crime contra o rival

O diretor da equipa Deceuninck-Quick Step confirmou, esta quinta-feira, que vai apresentar uma queixa-crime contra o ciclista Dylan Groenewegen, face à sua responsabilidade na grave queda de Fabio Jakobsen no Tour da Polónia. "Confirmo as mensagens …