Chris Cornell suicidou-se

jwjensen / Flickr

Chris Cornell, vocalista dos Soundgarden e dos Audioslave

Chris Cornell, vocalista dos Soundgarden e dos Audioslave

A informação do óbito do músico foi dada à Associated Press esta quinta-feira pelo agente do músico, Brian Bumbery. Horas depois, a mesma agência de notícias avança com os resultados dos exames médicos.

Numa declaração à Associated Press, o agente de Chris Cornell, Brian Bumbery, acrescentou que o músico morreu esta quarta-feira à noite, em Detroit. O vocalista terá morrido de “forma rápida e inesperada”, dizia a nota inicial.

Segundo o relatório do médico legista, Chris Cornell ter-se-á suicidado, enforcando-se num quarto de hotel de Detroit após um concerto.

Apesar de o relatório completo da autópsia ainda não estar concluído, dois jornais de Detroit já citaram um porta-voz da polícia que refere que Cornell foi encontrado com “uma faixa à volta do pescoço” no MGM Grand Detroit na noite desta quarta-feira.

Um outro porta-voz da Polícia de Detroit, Michael Woody, disse à Associated Press que não poderia confirmar que Cornell morreu com uma faixa ao redor do pescoço.

Cornell, de 52 anos, acabara de se apresentar com os Soundgarden no Fox Theatre de Detroit. O músico era uma das figuras mais destacadas do grunge e dava voz aos temas das bandas dos Soundgarden e Audioslave.

Doze anos depois do último concerto, os Audioslave tinham voltado a juntar-se em janeiro e atuaram numa noite de protesto contra a tomada de posse do novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

A banda, que integra músicos dos Rage Against The Machine e dos Soundgarden, atuaram no Teragram Ballroom, em Los Angeles, numa noite programada pelos Prophets of Rage e intitulada “Power to the people”.

 

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

  1. Vocês (Zap) não são obrigados a saber tudo. Escrevem aquilo que está disponível (neste caso). Não vos culpo por não saberem (não é a vossa obrigação saber a música a fundo).
    “O músico era uma das figuras mais destacadas do grunge”. Não! O músico era (e será para sempre!) A figura mais destacada do Grunge!

      • Também é a tua opinião. Não concordo. Parece-me óbvio que te referes ao Kurt Cobain. Ele e a banda criaram o Grunge, mas quem o levou longe foi, sem dúvida, O Chris e os Soundgarden. Mas… É a tua opinião…

          • Sim e não. Estou convencido que o Kurt; mesmo que não se tivesse suicidado, (quando o fez) não teria sido capaz e levar o grunge mais longe. O “In Utero” já era um album de lados C (nem B’s são) do “Nevermind”…

  2. Mais um talento musical pelo cano. A indústria da música é uma criminosa. Entram puros e inocentes e saem mortos ou acabados para sempre. Curt Cobain e Layne Staley estão à tua espera.

    • Nem mais @Zabist…
      Há um sistema (de capital) que suga os artistas até a arte não ser arte, mas apenas um produto… Até os Artistas desistirem de viver… Tristes dias vivemos nós..

RESPONDER

Um aumento de 2 euros por mês para quem ganha mil. Proposta do Governo revolta a Função Pública

O aumento salarial de 0,3% proposto pelo Governo para a Função Pública em 2020, vai garantir um acréscimo líquido anual de 26,25 euros para um trabalhador que ganhe cerca de mil euros por mês, segundo …

Tribunal ordena ao Facebook que reative conta de partido neofascista italiano

Um tribunal de Roma ordenou que o Facebook reativasse a conta do partido italiano neofascista CasaPound, obrigando ainda a rede social a pagar 800 euros por cada dia que a conta esteve desativada. De acordo com …

Franceses não dão tréguas. Greves podem durar até ao Natal

As mobilizações em França contra a reforma dos sistema de pensões, que paralisam vários setores mas sobretudo os transportes públicos, entraram no seu nono dia esta sexta-feira e podem continuar até ao Natal. Os sindicatos de …

Treinadores portugueses dominam provas europeias. Vão 9 a sorteio

Nove treinadores portugueses vão continuar das provas europeias, que incluem a Liga Europa e a Liga dos Campeões. Ao todo, seguem nas competições 48 clubes, que vão ver o seu futuro decidido no sorteio da …

Aumentos da Função Pública. Frente Comum abandona negociações com o Governo (e já pensa em formas de luta)

A Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública abandonou as negociações com o Governo sobre as medidas a incluir no próximo Orçamento do Estado, indignada com os aumentos salariais de 0,3% propostos pelo Executivo. Segundo relatou …

Alphonso Davies. De refugiado no Gana a um dos maiores prodígios da Baviera

Alphonso Davies é um dos maiores talentos do futebol mundial na atualidade. O jogador nasceu num campo de refugiados no Gana e brilha agora nos relvados de Munique. Nascido já no novo milénio, Alphonso Davies é …

Bruxelas deverá aceitar redução do IVA da luz por escalões de consumo

A intenção do Governo de aplicar uma redução do IVA da eletricidade por escalões de consumo deverá ter o aval da Comissão Europeia. A notícia é avançado pelo Jornal de Negócios, que recorda que, em abril, …

Diretora da RTP boicotou investigação do "Sexta às 9" a instituto onde deu aulas

A diretora da RTP Maria Flor Pedroso confessou ter informado a diretora de uma instituição de ensino sobre uma investigação que estava a ser feita pela equipa do programa "Sexta às 9". Há uma nova polémica …

Bruno Lage renova com o Benfica até 2024

O treinador do Benfica, Bruno Lage, renovou o contrato até 2024, anunciou hoje o clube campeão português de futebol, no seu site oficial. Bruno Lage, de 43 anos, assumiu o comando da equipa principal do Benfica …

Autonomia para a contratação nos hospitais continua a depender de Centeno

Os hospitais já não precisam de autorização do Ministério das Finanças para substituir os profissionais de saúde. Porém, se quiserem ter total autonomia, continuam a precisar da aprovação do ministério tutelado por Mário Centeno. Na quarta-feira, …