Chris Cornell suicidou-se

jwjensen / Flickr

Chris Cornell, vocalista dos Soundgarden e dos Audioslave

Chris Cornell, vocalista dos Soundgarden e dos Audioslave

A informação do óbito do músico foi dada à Associated Press esta quinta-feira pelo agente do músico, Brian Bumbery. Horas depois, a mesma agência de notícias avança com os resultados dos exames médicos.

Numa declaração à Associated Press, o agente de Chris Cornell, Brian Bumbery, acrescentou que o músico morreu esta quarta-feira à noite, em Detroit. O vocalista terá morrido de “forma rápida e inesperada”, dizia a nota inicial.

Segundo o relatório do médico legista, Chris Cornell ter-se-á suicidado, enforcando-se num quarto de hotel de Detroit após um concerto.

Apesar de o relatório completo da autópsia ainda não estar concluído, dois jornais de Detroit já citaram um porta-voz da polícia que refere que Cornell foi encontrado com “uma faixa à volta do pescoço” no MGM Grand Detroit na noite desta quarta-feira.

Um outro porta-voz da Polícia de Detroit, Michael Woody, disse à Associated Press que não poderia confirmar que Cornell morreu com uma faixa ao redor do pescoço.

Cornell, de 52 anos, acabara de se apresentar com os Soundgarden no Fox Theatre de Detroit. O músico era uma das figuras mais destacadas do grunge e dava voz aos temas das bandas dos Soundgarden e Audioslave.

Doze anos depois do último concerto, os Audioslave tinham voltado a juntar-se em janeiro e atuaram numa noite de protesto contra a tomada de posse do novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

A banda, que integra músicos dos Rage Against The Machine e dos Soundgarden, atuaram no Teragram Ballroom, em Los Angeles, numa noite programada pelos Prophets of Rage e intitulada “Power to the people”.

 

11 COMENTÁRIOS

  1. Vocês (Zap) não são obrigados a saber tudo. Escrevem aquilo que está disponível (neste caso). Não vos culpo por não saberem (não é a vossa obrigação saber a música a fundo).
    “O músico era uma das figuras mais destacadas do grunge”. Não! O músico era (e será para sempre!) A figura mais destacada do Grunge!

      • Também é a tua opinião. Não concordo. Parece-me óbvio que te referes ao Kurt Cobain. Ele e a banda criaram o Grunge, mas quem o levou longe foi, sem dúvida, O Chris e os Soundgarden. Mas… É a tua opinião…

          • Sim e não. Estou convencido que o Kurt; mesmo que não se tivesse suicidado, (quando o fez) não teria sido capaz e levar o grunge mais longe. O “In Utero” já era um album de lados C (nem B’s são) do “Nevermind”…

  2. Mais um talento musical pelo cano. A indústria da música é uma criminosa. Entram puros e inocentes e saem mortos ou acabados para sempre. Curt Cobain e Layne Staley estão à tua espera.

    • Nem mais @Zabist…
      Há um sistema (de capital) que suga os artistas até a arte não ser arte, mas apenas um produto… Até os Artistas desistirem de viver… Tristes dias vivemos nós..

RESPONDER

Portas foi talvez o melhor ministro da Defesa (diz João Soares)

O deputado socialista João Soares defendeu esta sexta-feira que o ex-líder do CDS-PP Paulo Portas foi "um excelente ministro da Defesa, se não o melhor", elogiando a solução para a OGMA e a compra de …

Familiares das vítimas vão ter acesso ao capítulo secreto do relatório de Pedrógão

O ministro da Administração Interna assegurou hoje que os familiares das vítimas do incêndio de Pedrógão Grande terão acesso, a partir da próxima semana, às partes do relatório de Xavier Viegas "que digam especificamente respeito …

Greve dos técnicos de diagnóstico chega ao fim após acordo com o Governo

Os sindicatos que representam os técnicos superiores das áreas de diagnóstico e terapêutica e o Governo chegaram a acordo e estes profissionais vão suspender às 24h00 a greve que durou 24 dias, segundo fonte sindical. O …

Sentença de Oscar Pistorius agravada de 6 para 13 anos de prisão

A sentença do atleta paralímpico foi, esta sexta-feira, aumentada de seis para 13 anos e cinco meses de cadeia, decidiu o Tribunal Supremo de Apelação da África do Sul. A Justiça sul-africana aumentou hoje a pena de Oscar …

Beba 3 cafés por dia (o risco compensa)

Um estudo, publicado recentemente, desmistificou a ideia de que consumir três chávenas de café por dia está associado a um deterioramento da saúde. O consumo de cafeína traduz-se, pelo contrário, num aumento de vantagens para …

Da polícia ao SNS, todos falharam em caso de mulher assassinada pelo marido

Nem a polícia, nem o Ministério Público, ou sequer o Serviço Nacional de Saúde responderam adequadamente no caso de uma mulher vítima de violência doméstica, assassinada pelo marido em 2015. A conclusão é do relatório …

25 municípios perdem metade da água em roturas e infiltrações

Roturas, infiltrações e consumos não cobrados levam a que as empresas municipais de gestão de água tenham perdas comerciais da ordem dos 30%, na média do país. Mas há casos em que o valor chega …

Ataque a mesquita no Egipto faz 155 mortos

Pelo menos 155 pessoas morreram e 120 ficaram feridas num ataque contra uma mesquita no norte da península do Sinai, nordeste do Egipto, indica um balanço da agência oficial egípcia, Mena. Os atacantes colocaram explosivos artesanais …

Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

O jornalista e radialista Pedro Rolo Duarte morreu, esta sexta-feira, em Lisboa, aos 53 anos, vítima de cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado desde terça-feira na unidade de cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa, …

PSD vota contra o Orçamento de Estado

O líder parlamentar do PSD anunciou, esta sexta-feira, que o partido repetirá o voto contra o Orçamento do Estado para 2018 na sua versão final e considerou que o debate na especialidade "piorou" ainda mais …