Adolescente britânica que desapareceu há 52 anos encontrada “sã e salva”

West Midlands Police

Sheila Fox desapareceu em 1972, aos 16 anos, quando vivia com os pais em Coventry. Foi agora encontrada viva, noutra zona do país.

Mais de 50 anos depois, Sheila Fox,  britânica que desapareceu em 1972, com 16 anos, foi encontrada viva e a morar noutra parte do país, segundo a polícia de West Midlands.

A descoberta encerra uma das mais longas investigações de pessoas desaparecidas da polícia britânica.

Fox desapareceu de Coventry, no centro de Inglaterra, quando vivia com os pais.

Na altura, a polícia suspeitou que poderia ter tido uma relação e ter-se mudado para fora da região. Apesar das buscas que duraram décadas, o seu paradeiro permaneceu desconhecido até uma descoberta esta semana.

A investigação ganhou força quando a polícia publicou nas redes sociais uma fotografia granulada de Fox, tirada por volta da altura do seu desaparecimento.

Em poucas horas, o público forneceu informações cruciais que permitiram aos investigadores localizá-la. Fox foi descrita como “sã e salva” e a residir noutro local do Reino Unido, cita a Euronews.

A Detetive Sargento Jenna Shaw, da Equipa de Investigação de Casos Frios, expressou a sua satisfação com o resultado, afirmando: “Estamos absolutamente encantados por termos encontrado Sheila após mais de cinco décadas.” Shaw atribuiu a resolução do caso à determinação da sua equipa e à ajuda do público.

Foi dado um reconhecimento especial ao Detetive Constable Shaun Reeve pela sua dedicação à resolução do caso. “Todas as pessoas desaparecidas têm uma história e as suas famílias e amigos merecem saber o que lhes aconteceu”, acrescentou Shaw.

A resolução bem sucedida do desaparecimento de Fox encerra um caso que se estendeu por mais de 50 anos, realçando a importância da colaboração entre a polícia e o público em investigações de longa data.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.