/

MP abre investigação para averiguar morte do guarda-redes Alfredo Quintana

FC Porto / Facebook

Alfredo Quintana, guarda-redes de andebol do FC Porto

O Ministério Público (MP) abriu um inquérito para investigar a morte do guarda-redes do FC Porto e da seleção nacional de andebol, Alfredo Quintana, de 32 anos, vítima de uma paragem cardiorrespiratória a 22 de fevereiro.

“Como acontece perante qualquer comunicação de óbito cujas causas são desconhecidas”, o MP “determinou a instauração de um inquérito com vista à averiguação da causa de morte”, investigação que será conduzida pelo Departamento de Investigação e Acção Penal do Porto, informou esta segunda-feira ao Público a Procuradoria-Geral da República.

O jogador sofreu a paragem cardiorrespiratória durante um treino, tendo sido chamado o Instituto Nacional de Emergência Médica ao local, cujos profissionais utilizaram um desfibrilhador. Alfredo foi reanimado e transportado em estado crítico para o Hospital de São João, onde morreu poucos dias depois.

Segundo o Público, o FC Porto não tem um Programa de Desfibrilhação Automática Externa, exigido por lei e fundamental em casos de paragens cardiorrespiratórias.

Taísa Pagno //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.