Ministério Público tem uma equipa especial a investigar 12 casos de crime no futebol

FPF

Uma equipa especial da procuradores do Departamento Central de Investigação e Ação Penal está a investigar 12 casos de crimes ligados ao futebol português. O E-Toupeira não está presente na lista.

O Jornal de Notícias avança esta quarta-feira que o Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) tem uma equipa especial a investigar, atualmente, 12 processos ligados ao futebol português. A equipa criada em abril do ano passado é constituída por duas procuradoras e uma procuradora-adjunta.

As informações foram reveladas no despacho de acusação de Rui Pinto. Sete dos casos têm origem em Lisboa, dois no Porto, um em Braga, um em Santa Maria da Feira e outro em Coimbra.

O caso dos e-mails do Benfica, conhecido por E-Toupeira, não consta da lista, mas o matutino sabe que o DCIAP já avocou a investigação. Ainda no mês passado, o Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) decidiu não levar a julgamento a SAD do Benfica, mantendo a decisão instrutória da juíza Ana Peres, do Tribunal Central de Instrução Criminal.

“Não merece provimento o recurso do Ministério Público e do assistente Perdigão na parte em que pretendiam a pronúncia [julgamento] da Benfica SAD como coautora de todos os crimes imputados”, referiu uma fonte do TRL à agência Lusa.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Espero que seja qual for clube tenha o devido castigo e punição de descida de divisão de for o caso. Posso parecer um lírico mas tem que se começar a descobrir quem prevarica e como.Essa de dar multas não faz efeito, já vimos que não faz nada, tem que ser medidas mais drásticas como aconteceu em Itália com a descida de divisão na altura com a Juventus e com outros clubes grandes.

  2. o problema é que a dita justiça ta na carteira dos clubes, por isso tudo irá continuar na mesma como se tem visto a pouco tempo

RESPONDER

"100% confirmado". Naufrágio perto de Malta é do submarino HMS Urge

Mergulhadores confirmaram a identidade de um submarino britânico que foi afundado por uma mina alemã perto de Malta, em 1942, pondo fim às especulações de que tinha naufragado por culpa de aviões de guerra italianos, …

Confrontos entre polícia e adeptos do Sporting junto ao estádio

Na noite da festa leonina, viveram-se momentos de grande tensão. Polícia e adeptos envolveram-se em confrontos junto ao Estádio de Alvalade, esta terça-feira. Adeptos do Sporting e elementos das forças de segurança entraram em confronto nas …

Tribunal não encontra credores do Banif no estrangeiro

Alguns credores do Banif que estão no estrangeiro ainda não foram notificados, segundo o anúncio de citação de credores residentes no estrangeiro, datado de 06 de maio. Caso não seja possível encontrá-los, em breve todos …

Novas reações nucleares nas ruínas de Chernobyl. São como "brasas numa churrasqueira"

Nas profundezas das ruínas da Central Nuclear de Chernobyl, 35 anos após o pior acidente nuclear da História, as reações de fissão nuclear começaram a surgir novamente. Uma equipa de cientistas do Safety Problems of Nuclear …

A moeda digital da China pode ser o futuro do dinheiro, mas levanta preocupações

A moeda digital da China pode ser o modelo do futuro do dinheiro, mas levante preocupações relativamente à estabilidade da economia mundial. A China está a registar um progresso promissor com os testes do yuan digital. …

O assassinato de Vincent Chin foi uma batalha legal perdida. Mas incentivou a luta pelos direitos dos ásio-americanos

Vincent Chin faleceu aos 27 anos depois de ter sido espancado por dois homens brancos que o culpavam por terem sido despedidos. Nenhum dos assassinos passou um dia na prisão, mas o incidente estimulou o …

Messi e Barcelona tratam da renovação

Saída do argentino pode ser adiada (novamente). Contrato termina no próximo mês mas a ligação entre as duas partes deve ser prolongada. A saída de Lionel Messi do Barcelona parecia certa no verão passado mas o …

Nacional 1-3 Benfica | Créditos no banco com Darwin e Ramos

OBenfica venceu na tarde desta terça-feira o Nacional por 3-1, numa partida a contar para a 32ª jornada da Liga NOS. As “águias” estiveram em desvantagem desde o minuto 8, quando Pedrão inaugurou a contenda, e …

Empresa ofereceu bónus covid aos funcionários. Mas era apenas um teste de phishing

Cerca de 2.500 funcionários de uma empresa ferroviária receberam um email a anunciar um "bónus covid", pelo seu esforço e trabalho árduo numa altura tão complicada como a que o mundo enfrenta com a pandemia. …

China exige cancelamento de conferência da ONU sobre os uigures

As autoridades da China exigiram aos Estados Unidos (EUA), Alemanha e Reino Unido que cancelem a conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre as medidas impostas por Pequim contra a minoria muçulmana uigur, afirmando …