Mourinho queixou-se do plantel e Roma responde com lista de reforços

José Mourinho queixou-se do plantel e o diretor desportivo da Roma, Tiago Pinto, já tem uma série de possíveis reforços na lista para janeiro.

Mourinho não tem passado por tempos fáceis na capital italiana. O treinador até começou bem o seu percurso, conseguindo uma série de vitórias que colocaram a Roma nos lugares cimeiros da Serie A. No entanto, com o tempo, a vida de Mourinho passou de um mar de rosas a um inferno; passou de Special One a Il Normal One.

Depois da derrota por 6-1 frente ao Bodø/Glimt, em jogo a contar para a fase de grupos da Liga Conferência Europa, Mourinho deixou duras críticas a alguns dos jogadores do seu plantel.

“Se pudesse jogava sempre com o mesmo onze. É arriscado, porque temos uma enorme diferença de qualidade entre os dois grupos de jogadores. Sei os limites do plantel, não é algo novo para mim, mas esperava uma resposta melhor. Como disse, a escolha do onze foi minha e a responsabilidade também”, disse o técnico português na conferência de imprensa após o jogo.

As críticas ressoaram na antecâmara romana e o diretor desportivo Tiago Pinto não tarda em encontrar uma solução. Segundo o Corriere dello Sport, Tiago Pinto já trabalha numa lista de possíveis reforços e, pelo menos, dois deles chegarão no mercado de inverno.

Quatro dos nomes equacionados chegariam do Real Madrid. Lucas Vázquez pode chegar por empréstimo. O jogador já era cobiçado por Mourinho quando este ainda estava no Tottenham e o negócio já terá recebido ‘luz verde’ de Ancelotti. Nacho Fernández é há vários anos associado à Roma e pode ser opção para janeiro. Borja Mayoral, que já joga na Roma por empréstimo do Real, pode chegar num acordo em definitivo. E, por fim, Dani Ceballos também é um dos desejos do emblema italiano, mas dificilmente deverá sair.

Denis Zakaria, médio do Borussia Mönchengladbach, é visto como a primeira opção de Mourinho para o meio-campo. Para reforçar a lateral direita, Tiago Pinto tem em mente Marcus Holmgren Pedersen, defesa norueguês do Feyenoord. Por último, Benjamin Henrichs, defesa-direito do Leipzig, é visto como uma alternativa a Pedersen.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.