Mourinho: “Não preciso de fazer uma pausa, estou sempre no futebol”

Neil Hall / EPA

José Mourinho cumprimenta Dele Alli

O treinador português disse, esta segunda-feira, que “não necessita de fazer uma pausa”, após deixar o comando técnico do Tottenham, e frisou estar “sempre no futebol”.

Embora não se tenha alongado muito, José Mourinho falou pela primeira vez, junto à sua casa em Londres, sobre a saída dos spurs, anunciada na manhã desta segunda-feira.

“Eu não vou falar. Você [jornalista] conhece-me e sabe que não vou dizer nada”, começou por referir o técnico luso à cadeia televisiva Sky Sports, acrescentando: “Não há necessidade, não há necessidade [de parar]. Não preciso de pausas. Estou sempre no futebol.”

A saída de Mourinho do clube londrino, após um ano e cinco meses, aconteceu poucas horas depois de o atual sétimo classificado da Liga inglesa ser anunciado como membro fundador da nova Superliga Europeia, que ameaça a hierarquia do futebol.

“José e a sua equipa técnica estiveram connosco em alguns dos nossos momentos mais desafiantes como clube. O José é um verdadeiro profissional que demonstrou enorme resiliência durante a pandemia. A nível pessoal, gostei de trabalhar com ele e lamentamos que as coisas não tenham corrido como esperávamos. Será sempre bem-vindo aqui e gostaríamos de lhe agradecer e à sua equipa técnica pela contribuição”, lê-se no comunicado divulgado pelo clube.

Até ser encontrado um novo treinador, a equipa será gerida pelos adjuntos Ryan Mason e Chris Powell. O jornalista Fabrizio Romano avança que o clube apenas deverá contratar um treinador para a próxima temporada, mantendo-se Mason como interino até ao fim da época.

Na sua passagem pelo Tottenham, Mourinho somou 44 vitórias, 19 empates e 23 derrotas, com 166 golos marcados e 103 sofridos, e, no domingo, já não vai ter a possibilidade de conquistar a Taça da Liga inglesa, frente ao Manchester City.

O Tottenham foi o oitavo clube da carreira de Mourinho, depois de Benfica, União de Leiria, FC Porto, Chelsea, Inter Milão, Real Madrid e Manchester United.

Ao longo da carreira, o português conquistou duas vezes a Liga dos Campeões, duas Liga Europa e os campeonatos em Portugal, Espanha, Itália e Inglaterra, entre outros troféus.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.