José Mourinho despedido do Tottenham

Jason Cairndruff / POOL / EPA

José Mourinho foi despedido do comando técnico do Tottenham. Os maus resultados da equipa ditaram a saída do treinador.

A notícia é avançada esta segunda-feira pelo portal britânico The Athletic. O lugar do português já há muito tempo que estava comprometido devido aos maus resultados da equipa.

A informação foi, entretanto, confirmada pelo próprio clube através de um comunicado divulgado nas redes sociais.

“José e a sua equipa técnica estiveram connosco em alguns dos nossos momentos mais desafiantes como clube. José é um verdadeiro profissional que demonstrou enorme resiliência durante a pandemia. A nível pessoal, gostei de trabalhar com ele e lamentamos que as coisas não tenham corrido como esperávamos. Ele será sempre bem-vindo aqui e gostaríamos de lhe agradecer e à sua equipa técnica pela contribuição”, lê-se no comunicado.

O Tottenham viu Mourinho como o caminho para voltar à Liga dos Campeões, mas face à sua incapacidade de ocupar um lugar de acesso, o emblema inglês decidiu tomar medidas. O clube também estava insatisfeito com as críticas constantes de Mourinho aos jogadores em público e muito consciente de como os adeptos se voltaram contra si.

O The Telegraph explica que o treinador foi chamado para uma reunião com a administração do clube, esta segunda-feira de manhã, onde lhe terá sido comunicada a vontade de rescindir contrato.

Até ser encontrado um novo treinador, a equipa será gerida pelos adjuntos Ryan Mason e Chris Powell. O jornalista Fabrizio Romano avança que o clube apenas deverá contratar um treinador para a próxima temporada, mantendo-se Ryan Mason como interino até ao fim da época.

https://twitter.com/FabrizioRomano/status/1384084266481381378

O Special One substituiu Mauricio Pochettino como técnico dos Spurs em novembro de 2019 e assinou contrato por quatro anos, mas sai do cargo após 18 meses.

A eliminação da Liga Europa, às mãos do Dínamo Zagreb, e o sétimo posto ocupado na Premier League foram fatores decisivos para a decisão da direção do Tottenham. Nos últimos seis jogos disputados, o clube apenas ganhou um.

Aos 58 anos, José Mourinho já treinou Benfica, Leiria, Porto, Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United e Tottenham.

Daniel Costa Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Do Mourinho já se adivinhava à sua saída. Esgotaram-se as lições do treinador inglês com quem trabalhou no FCP. Que venha ajudar o clube da terra que o viu nascer.

  2. o Mourinho é um bom treinador de Futebol…Só que… Que interessa ser bom neste “ramo de negócios” ? Os adeptos clubistas e público em geral esperam sempre os melhores resultados, mesmo que os jogadores não consigam dar mais…Ele já deve ter juntado uns bons “troquitos”! Porque não vir para a sua “terrinha”! Quem sabe não venha, a treinar, mais tarde, a nossa selecção…

RESPONDER

Covid-19: Portugal com uma morte e 324 novos casos nas últimas 24 horas

Portugal registou hoje uma morte atribuída à covid-19, 324 novos casos de infeção pelo novo coronavírus e uma ligeira subida no número de internamentos em enfermaria, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o …

Roma já tem uma máquina de venda automática de pizza

A capital italiana tem agora uma máquina de venda automática que faz pizzas em apenas três minutos. Os preços variam de 4,50 aos seis euros (e as opiniões sobre esta ideia também). Raffaele Esposito, o napolitano …

Morreu Bo, o cão de água português de Barack Obama

Bo, o cão de água português que o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, adotou em 2009 morreu este domingo com 13 anos, em consequência de um cancro, anunciou o político nas redes sociais. O cão …

Futuro pós-vacinação entre reforço de dose, controlo de variantes e medicamentos

A incerteza sobre a duração da imunidade das vacinas contra a covid-19 deixa o futuro do combate à doença entre o reforço da vacinação, a monitorização de novas variantes e o desenvolvimento de terapêuticas alternativas, …

Presidente da República promulga Carta de Direitos Humanos na Era Digital

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou este sábado a Carta de Direitos Humanos na Era Digital, aprovada em abril na Assembleia da República, segundo uma nota divulgada no site da Presidência. A lei, …

Depois de 17 anos no subsolo, biliões de cigarras vão emergir nos Estados Unidos

Biliões de cigarras vão emergir nos Estados Unidos. O aviso é de um grupo de cientistas que alerta que, dentro de alguns dias ou semanas, as cigarras da Ninhada X vão surgir depois de 17 …

Foguetão chinês regressou à Terra (e a maior parte desintegrou-se)

Um importante segmento do foguetão chinês desintegrou-se este domingo ao reentrar na atmosfera terrestre e caiu no oceano Índico, perto das Maldivas, anunciou a agência espacial da China. "De acordo com o percurso e análise, pelas …

"Se eu encaixar, eu sento-me." Os gatos adoram caixas ilusórias

Qualquer amante de gatos sabe que estes animais têm uma predileção inata por se sentarem em espaços fechados, mesmo que o espaço seja apenas um contorno bidimensional de um quadrado no chão.  Os cientistas analisaram esta …

Jet pack da Marinha britânica. Fuzileiros navais testam macacão Gravity em exercício de embarque

Quem melhor do que as organizações militares para testar e usufruir dos jet packs? A Marinha Real Britânica e os Fuzileiros Navais reais testaram um macacão a jato, desenvolvido pela empresa Gravity Industries. Esta semana, a …

Marés de Júpiter podem ajudar a perceber a história do Sistema Solar

Uma equipa de investigadores detetou uma pequena perturbação gravitacional em Júpiter. A descoberta pode ajudar a investigar o interior do planeta e perceber melhor a história do Sistema Solar. "Se você tentasse mergulhar em Júpiter, nunca …