José Mourinho foi despedido do comando técnico do Tottenham. Os maus resultados da equipa ditaram a saída do treinador.
A notícia é avançada esta segunda-feira pelo portal britânico The Athletic. O lugar do português já há muito tempo que estava comprometido devido aos maus resultados da equipa.
A informação foi, entretanto, confirmada pelo próprio clube através de um comunicado divulgado nas redes sociais.
“José e a sua equipa técnica estiveram connosco em alguns dos nossos momentos mais desafiantes como clube. José é um verdadeiro profissional que demonstrou enorme resiliência durante a pandemia. A nível pessoal, gostei de trabalhar com ele e lamentamos que as coisas não tenham corrido como esperávamos. Ele será sempre bem-vindo aqui e gostaríamos de lhe agradecer e à sua equipa técnica pela contribuição”, lê-se no comunicado.
O Tottenham viu Mourinho como o caminho para voltar à Liga dos Campeões, mas face à sua incapacidade de ocupar um lugar de acesso, o emblema inglês decidiu tomar medidas. O clube também estava insatisfeito com as críticas constantes de Mourinho aos jogadores em público e muito consciente de como os adeptos se voltaram contra si.
O The Telegraph explica que o treinador foi chamado para uma reunião com a administração do clube, esta segunda-feira de manhã, onde lhe terá sido comunicada a vontade de rescindir contrato.
Até ser encontrado um novo treinador, a equipa será gerida pelos adjuntos Ryan Mason e Chris Powell. O jornalista Fabrizio Romano avança que o clube apenas deverá contratar um treinador para a próxima temporada, mantendo-se Ryan Mason como interino até ao fim da época.
https://twitter.com/FabrizioRomano/status/1384084266481381378
O Special One substituiu Mauricio Pochettino como técnico dos Spurs em novembro de 2019 e assinou contrato por quatro anos, mas sai do cargo após 18 meses.
A eliminação da Liga Europa, às mãos do Dínamo Zagreb, e o sétimo posto ocupado na Premier League foram fatores decisivos para a decisão da direção do Tottenham. Nos últimos seis jogos disputados, o clube apenas ganhou um.
Aos 58 anos, José Mourinho já treinou Benfica, Leiria, Porto, Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United e Tottenham.
Afinal o vaidoso do ‘ex-number one’ caiu com estrondo!
Do Mourinho já se adivinhava à sua saída. Esgotaram-se as lições do treinador inglês com quem trabalhou no FCP. Que venha ajudar o clube da terra que o viu nascer.
O frutabola é uma graaaaaaande lavandaria!!
Isto de treinador depressa se passa de bestial a besta, mais difícil é perder a vaidade e arrogância!
o Mourinho é um bom treinador de Futebol…Só que… Que interessa ser bom neste “ramo de negócios” ? Os adeptos clubistas e público em geral esperam sempre os melhores resultados, mesmo que os jogadores não consigam dar mais…Ele já deve ter juntado uns bons “troquitos”! Porque não vir para a sua “terrinha”! Quem sabe não venha, a treinar, mais tarde, a nossa selecção…