Mourinho confessa que mereceu ser despedido do Manchester United

Peter Powell / EPA

Depois de ter sido despedido do Manchester United, em dezembro, Mourinho continua sem clube. Contudo, admite que mereceu ser despedido após uma série de maus resultados.

Atualmente comentador desportivo na Sky Sports, José Mourinho foi questionado sobre o momento de forma do Manchester United, equipa que treinou até ao fim do ano passado. O técnico português disse, no entanto, que não era a melhor pessoa para responder a essa pergunta.

A equipa está muito atrás na classificação. Não é fácil para mim falar disto… Estive lá por duas temporadas, em que senti muitas coisas positivas, sabia em que direção devíamos ir, mas obviamente o que aconteceu na terceira época não foi bom”, disse Mourinho, citado pelo jornal Record.

Após uma derrota por 2-0 em casa do West Ham, os “Red Devils” estão agora no 8º lugar da Premier League. Com Ole Gunnar Solskjaer no comando, o Manchester United somou apenas oito pontos em seis jogos.

Mourinho, que foi despedido quando a equipa estava no 6º lugar da tabela classificativa, confessa que foi merecido.

Fui despedido, provavelmente mereci ser despedido porque eu, como treinador, era o responsável. Mas a triste realidade é que agora estão piores do que antes. Para mim isso é triste. Talvez as pessoas pensem que estou a apreciar a situação mas não estou”, garantiu.

Apesar dos 159 milhões de euros gastos em transferências com as compras de Harry Maguire, Aaron Wan-Bissaka e Daniel James, o emblema de Old Trafford ainda encontra dificuldades em afirmar-se. No seu primeiro jogo da Liga Europa, frente ao Astana do Cazaquistão, a equipa também esteve longa das expectativas, com uma vitória “magra” por 1-0.

“Há pessoas no clube de que gosto muito, tenho muito respeito pelos adeptos. E para mim é triste porque quando uma equipa é aborrecida, tu tornas-te aborrecido, mas mesmo assim consegues resultados. Só que neste momento, não vejo nada. Acho que vão ter muitas, mas muitas dificuldades, não apenas para entrar no top 4, mas até mesmo no top 6. Acho que esta equipa é pior do que a da última época“, concluiu o treinador.

Recentemente, José Mourinho tem sido associado ao lugar de Zinedine Zidane, no Real Madrid, podendo assim regressar a um clube que também já treinou. Contudo, com Solskjaer em dificuldades no Manchester, quem sabe não vá Mourinho voltar a Inglaterra, onde já foi muito feliz.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Pés de café" ajudam robôs a andar mais rápido (e sem tropeçar)

Uma das principais aplicações para robôs com pernas é a exploração de locais de desastre. No entanto, para atravessar os escombros, estas máquinas precisam de ter "pés" firmes. Uma equipa de investigadores da Universidade da Califórnia, …

Famalicão 2-1 FC Porto | Dragões falham reentrada

O FC Porto ficou hoje com a liderança da I Liga portuguesa de futebol em risco, ao perder em casa do Famalicão, por 2-1, na 25.ª jornada, que marca o regresso após a paragem devido …

Empresas chinesas compram soja dos EUA apesar de suspensão imposta pelo Governo

Empresas estatais chinesas terão comprado pelo menos três carregamentos de soja aos Estados Unidos (EUA), mesmo após o Governo ter levantado uma suspensão. Esta surgiu depois de Washington afirmar que terminaria com o acordo comercial …

Musk quer bombardear Marte. Pode ser só um "pretexto" para enviar armas nucleares para o Espaço

O plano de Elon Musk de bombardear Marte é apenas um pretexto para o lançamento de armas nucleares para o Espaço, disse o diretor da agência espacial russa Roscosmos, Dmitry Rogozin. Bombardear Marte para tornar o …

Quase 20 mil toneladas de combustível derramadas em rio na Rússia

https://cache-igi.cdnvideo.ru/igi/video/2020/6/2/%D0%BD%D0%BE%D1%80%D0%B8%D0%BB%D1%8C%D1%81%D0%BA.mp4 Quase 20 mil toneladas de combustível foram acidentalmente derramadas num rio no extremo norte da Rússia, levando as autoridades a declarar uma situação de "emergência" e levantando preocupações entre ambientalistas e residentes. Em comunicado, a associação …

Mais verde e mais barato. Suécia segue a Alemanha e instala a primeira turbina eólica de madeira

A Suécia instalou uma nova e interessante turbina eólica: uma torre construída em madeira. A Alemanha também já tem esta nova tecnologia. Construída a partir de materiais de fontes sustentáveis e que oferecem desempenho comparável às …

Já não mostra só as filas do supermercado. App "Posso ir?" também diz se pode ir à praia

A aplicação móvel que permite aos utilizadores consultar as filas e as afluências aos supermercados também mostra como está a praia. Agora, a aplicação "Posso ir?" vai também dizer-lhe se é ou não prudente ir dar …

Discurso xenófobo. Na Áustria, "a islamofobia tornou-se uma forma dominante de racismo"

A Áustria regista um aumento preocupante do discurso xenofóbico, em particular em relação aos muçulmanos e refugiados, alerta um relatório do Conselho da Europa. A Comissão do Conselho da Europa contra o Racismo e a Intolerância …

Um em cada quatro russos acredita que a pandemia é uma invenção

Um em cada quatro russos acredita que a pandemia de coronavírus é uma invenção, de acordo com uma pesquisa realizada pela Escola Superior de Economia de Moscou (HSE). Segundo avançou o site de notícias RBC, citado …

"Botellón" está de volta a Lisboa. Ajuntamentos sem controle podem estar a espalhar o vírus

Há cada vez mais ajuntamentos de jovens em Lisboa, nomeadamente nos bairros típicos, mas também em locais como bombas de gasolina, para o convívio e o consumo de álcool. Um tipo de comportamento que está …