/

Mourinho confessa que mereceu ser despedido do Manchester United

Peter Powell / EPA

Depois de ter sido despedido do Manchester United, em dezembro, Mourinho continua sem clube. Contudo, admite que mereceu ser despedido após uma série de maus resultados.

Atualmente comentador desportivo na Sky Sports, José Mourinho foi questionado sobre o momento de forma do Manchester United, equipa que treinou até ao fim do ano passado. O técnico português disse, no entanto, que não era a melhor pessoa para responder a essa pergunta.

A equipa está muito atrás na classificação. Não é fácil para mim falar disto… Estive lá por duas temporadas, em que senti muitas coisas positivas, sabia em que direção devíamos ir, mas obviamente o que aconteceu na terceira época não foi bom”, disse Mourinho, citado pelo jornal Record.

Após uma derrota por 2-0 em casa do West Ham, os “Red Devils” estão agora no 8º lugar da Premier League. Com Ole Gunnar Solskjaer no comando, o Manchester United somou apenas oito pontos em seis jogos.

Mourinho, que foi despedido quando a equipa estava no 6º lugar da tabela classificativa, confessa que foi merecido.

Fui despedido, provavelmente mereci ser despedido porque eu, como treinador, era o responsável. Mas a triste realidade é que agora estão piores do que antes. Para mim isso é triste. Talvez as pessoas pensem que estou a apreciar a situação mas não estou”, garantiu.

Apesar dos 159 milhões de euros gastos em transferências com as compras de Harry Maguire, Aaron Wan-Bissaka e Daniel James, o emblema de Old Trafford ainda encontra dificuldades em afirmar-se. No seu primeiro jogo da Liga Europa, frente ao Astana do Cazaquistão, a equipa também esteve longa das expectativas, com uma vitória “magra” por 1-0.

“Há pessoas no clube de que gosto muito, tenho muito respeito pelos adeptos. E para mim é triste porque quando uma equipa é aborrecida, tu tornas-te aborrecido, mas mesmo assim consegues resultados. Só que neste momento, não vejo nada. Acho que vão ter muitas, mas muitas dificuldades, não apenas para entrar no top 4, mas até mesmo no top 6. Acho que esta equipa é pior do que a da última época“, concluiu o treinador.

Recentemente, José Mourinho tem sido associado ao lugar de Zinedine Zidane, no Real Madrid, podendo assim regressar a um clube que também já treinou. Contudo, com Solskjaer em dificuldades no Manchester, quem sabe não vá Mourinho voltar a Inglaterra, onde já foi muito feliz.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.