/

Mourinho elege o melhor jogador que já viu (e não é Messi nem Cristiano Ronaldo)

2

dorothy201305 / Flickr

José Mourinho

José Mourinho assumiu em declarações publicadas pelo site Livescore.com que o melhor futebolista que viu jogar foi Ronaldo, o antigo avançado brasileiro a quem chamavam de Fenómeno.

“Cristiano Ronaldo e Lionel Messi estão a ter longas carreiras e permanecem no top durante 15 anos. No entanto, se falarmos estritamente de talento e habilidade, ninguém ultrapassa Ronaldo”, considera o treinador português, que se encontra sem clube desde que deixou o Manchester United em dezembro de 2018.

Mourinho justifica esta sua opção com aquilo que viu quando era treinador adjunto de Bobby Robson no Barcelona. “Quando ele estava connosco no Barça, percebi que era o melhor jogador que eu alguma vez tinha visto. As lesões mataram a sua carreira porque poderia ter sido ainda mais incrível. O talento que o Ronaldo tinha aos 19 anos era qualquer coisa de incrível”, disse, lembrando um episódio que o marcou: “Em 1997, o Barcelona jogou com o PSG em Roterdão [final da Taça das Taças]. Ganhámos 1-0 com um golo do Ronaldo… Ele foi impressionante.”

“É o melhor que já viu?”, questionou o jornalista, tendo de imediato resposta de Mourinho: “Sim… Não com uma carreira como a de Cristiano ou Messi, durante 15 anos no top. Mas em talento natural… incrível”.

Depois de ter sido despedido do Manchester United, em dezembro, Mourinho continua sem clube. Recentemente, José Mourinho tem sido associado ao lugar de Zinedine Zidane, no Real Madrid, podendo assim regressar a um clube que também já treinou. Contudo, com Solskjaer em dificuldades no Manchester, quem sabe não vá Mourinho voltar a Inglaterra.

ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.