O antigo técnico do FC Porto, atualmente ao comando da AS Roma, vai recusar o convite de Fernando Gomes para suceder a Fernando Santos à frente da Seleção Nacional.
José Mourinho vai recusar o convite do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, para assumir o lugar de selecionador de Portugal, avança o jornal A Bola na sua edição deste sábado.
De acordo com o jornal desportivo, o técnico da Roma já terá tomado uma decisão em relação ao convite do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fenrando Gomes, para dirigir a Seleção Nacional de Futebol.
E a resposta do special one, que era até agora considerado o principal favorito na sucessão a Fernando Santos, tudo indica nesta altura que será “não”.
Notícias recentes davam conta de que José Mourinho não acompanhou a equipa da AS Roma no regresso a Itália depois do fim do estágio no Algarve, e que deveria reunir-se com o presidente da FPF nos próximos dias para abordar a sua eventual contratação para liderar a Seleção.
No entanto, o técnico português tem contrato com a equipa transalpina até 2024, e não estará disposto a trocar o comando da Roma pelo da equipa das quinas, diz A Bola.
Mourinho era o treinador mais desejado quer por adeptos, quer por comentadores, para liderar a Seleção Nacinonal na nova etapa que se abriu com o fim do Mundial 2022 e recente saída de Fernando Santos.
Mourinho foi também recentemente apontado à liderança da seleção do Brasil, mas dificilmente o treinador deixará a Roma nesta altura – e os canarinhos, tudo indica, deverão ouvir o mesmo “não”.
Se a contratação de Mourinho falhar, Fernando Gomes já tem um plano B, segundo noticiou o Record: o nome que se segue na lista do presidente da FPF é o do antigo treinador do Benfica e Wolverhampton, Bruno Lage.
A direção da FPF terá ficado “impressionada” com os métodos de treino de Lage depois de ter visto um documentário sobre o tema no Canal 11, avança o jornal. O técnico português tem a vantagem de já ter trabalhado com vários dos jogadores que atualmente integram o núcleo duro da Seleção.
Entre outros nomes apontados pela imprensa desportiva como alternativa a Mourinho encontram-se os de Rui Vitória, Paulo Sousa, Louis Van Gaal, e do selecionador da equipa sub-21 das quinas, Rui Jorge.
MOURINHO virá no fim da época, ,até lá Rui Jorge será o interino.
Van Gaal ou Joachim Low seriam as melhores opções, precisamos de ser uma EQUIPA dominadora que joga sempre para ganhar, ao ataque sem receio de ninguém, estes dois técnicos estrangeiros seriam formidáveis opções para potenciar os jogadores fantásticos que temos, colocar o Ronaldo em sentido e acabar com a influência do Sr. Mendes na seleção!!!