Pelo menos 11 pessoas morreram, cinco estão desaparecidas e sete foram hospitalizadas após um barco turístico se ter virado num lago nos Estados Unidos, disse o xerife do condado de Stone, Doug Rader.
Um porta-voz do hospital para onde foram transportados os feridos informou que quatro adultos e três crianças estão a receber tratamento. Dois adultos encontram-se em estado crítico e os restantes apresentam ferimentos leves, disse Brandei Clifton.
O jornal Springfield News-Leader noticiou que o acidente ocorreu na noite de quinta-feira, depois que um barco turístico da empresa “Ride the Ducks” se ter afundado no lago Table Rock, na cidade de Branson, no estado norte-americano do Missouri.
Segundo o The New York Times, a tempestade que se fez sentir na região com trovoadas e ventos de quase 100 quilómetros por hora podem ter estado na origem do acidente.
Uma testemunha, que se encontrava na margem do lago, gravou o momento em que os os barcos tentaram regressar à costa. Estima-se que a embarcação tivesse cerca de 31 pessoas a borda.
Já o xerife do condado, Doug Rader, explicou à Associated Press que um outro xerife que se encontrava de folga a trabalhar como segurança ajudou no salvamento e que a operação de resgate prossegue.
ZAP // Lusa