/

Morreu mais uma vítima dos incêndios de outubro

Paulo Cunha / Lusa

Uma mulher morreu este sábado no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra onde estava internada na sequência dos incêndios ocorridos em outubro no norte e centro do país.

A mulher com mais de 70 anos, natural de Mortágua, estava internada na Unidade de Queimados do Hospital Universitário de Coimbra, mas acabou por falecer este sábado, vítima dos incêndios ocorridos em outubro.

A vítima ficou gravemente ferida, depois de as chamas terem atingido a casa onde vivia em Chão de Vento, Mortágua, no distrito de Viseu.

Esta é a 49ª vítima mortal dos incêndios que deflagraram entre os dias 14 e 16 de outubro de 2017 no norte e centro de Portugal. No total, os incêndios de 2017 fizeram 115 mortos, avança o Público.

Na terça-feira passada, a Comissão Técnica Independente sobre os incêndios concluiu que falhou a capacidade de “previsão e de programação” para “minimizar a extensão do incêndio” na região centro, e contabilizava então 48 mortos.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou as suas condolências à família da vítima, “que hoje faleceu, depois de uma longa agonia”, informou uma nota divulgada no site oficial da Presidência.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.