/

Morreu Sevinate Pinto

cv NOVISA / YouTube

O ex-ministro da Agricultura, Sevinate Pinto

O ex-ministro da Agricultura, Sevinate Pinto

O antigo ministro da Agricultura Armando Sevinate Pinto morreu esta noite num hospital em Lisboa, onde estava hospitalizado, confirmou hoje à Lusa o presidente da Confederação de Agricultores Portugueses (CAP), João Machado.

Sevinate Pinto, de 69 anos, “tinha sido hospitalizado há dois ou três dias e infelizmente não resistiu”, afirmou à Lusa João Machado, confirmando uma notícia que foi avançada pela rádio Renascença, citando fonte familiar.

Armando José Cordeiro Sevinate Pinto nasceu em Ferreira do Alentejo a 01 de Janeiro de 1946, era casado e tinha dois filhos.

Licenciado em Engenharia Agrónoma pelo Instituto Superior de Agronomia, Sevinate Pinto foi ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas do XV Governo Constitucional PSD/CDS-PP, dirigido por Durão Barroso, entre 06 de Abril de 2002 a 17 de Julho de 2004.

Fez parte do grupo da última reforma da Política Agrícola Comum. Foi considerado como um dos mais prestigiados altos funcionários portugueses da União Europeia.

A 9 de Junho de 2005 foi agraciado com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo.

Há um ano, Sevinate Pinto pediu a exoneração do cargo de consultor do Presidente da República, Cavaco Silva, depois de ter subscrito o manifesto de apoio à reestruturação da dívida assinado por 70 personalidades nacionais.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.