Morreu Phil Stern, o lendário fotógrafo das estrelas de Hollywood

DR Dirck Halstead / philsternarchives.com

O lendário fotógrafo norte-americano Phil Stern, que retratou estrelas de Hollywood como Marilyn Monroe, James Dean ou Marlon Brando

O lendário fotógrafo norte-americano Phil Stern, que retratou estrelas de Hollywood como Marilyn Monroe, James Dean ou Marlon Brando

O lendário fotógrafo norte-americano Phil Stern, que retratou estrelas de Hollywood como Marilyn Monroe, James Dean ou Marlon Brando, morreu este sábado em Los Angeles, aos 95 anos de idade.

Phil Stern sofria de enfisemas e problemas cardíacos, revela o jornal diário “Los Angeles Times”, citado pela agência de notícias EFE.

O cineasta Brett Ratner lamentou a morte do amigo no Instagram: “Phil Stern. 95 anos. Lendário fotógrafo com uma vida impressionante“.

Nascido em Filadélfia, a 3 de setembro de 1919, Stern começou a sua carreira como aprendiz num estúdio de fotografia de Nova Iorque, tendo posteriormente publicado as suas fotos em revistas como a “Life”, “Vanity Fair” ou “Look”.

Stern aperfeiçoou os seus conhecimentos na II Guerra Mundial como fotógrafo de guerra no norte de África e Itália.

Após os conflitos, Stern continuou a sua atividade nas rodagens de filmagens de Hollywood, situação que lhe deu acesso às grandes estrelas de cinema, que imortalizou nas suas imagens.

Marilyn Monroe, James Dean, John Wayne, Marlon Brando, Frank Sinatra, Lauren Bacall ou Humphrey Bogart foram algumas das celebridades retratadas por Stern.

brettrat / Instagram

Brett Ratner com Phil Stern, no seu 90º aniversário. Por trás, cardboard com uma das icónicas fotografias de Ster, retratando Loius Armstrong

Brett Ratner com Phil Stern, no seu 90º aniversário. Por trás, cardboard com uma das icónicas fotografias de Ster, retratando Loius Armstrong

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Secretário da Defesa discorda de Trump no envio de tropas para conter distúrbios. Aliados europeus afastam-se

O Secretário norte-americano da Defesa, Mark Esper, rompeu na quarta-feira com o Presidente, Donald Trump, no apoio ao envio das forças armadas para as cidades e os estados que se recusarem "a tomar as medidas …

Vai "nascer" em Arouca a maior ponte suspensa do mundo. É a esperança para fazer renascer o turismo

O Turismo de Arouca está a enfrentar dificuldades devido à quebra gerada pela pandemia, mas os empresários aguardam com expectativa a abertura daquela que será a maior ponte suspensa do mundo, já descrita como "extraordinária". Ainda …

"Será difícil não voltar a adiar a abertura" dos centros comerciais na região de Lisboa

O presidente da Associação dos Médicos de Saúde Pública, Ricardo Mexia, considerou que "será difícil não voltar a adiar a abertura" dos centros comerciais na Grande Lisboa, tendo em conta os números da região nos …

Atraso na partilha de informação. Responsáveis da OMS recusam responder a perguntas sobre China

Os mais altos responsáveis da Organização Mundial de Saúde (OMS) recusaram-se esta quarta-feira a responder diretamente a perguntas sobre um atraso da China na partilha do mapa genético do novo coronavírus com a agência. Três perguntas …

Espanha reabre fronteiras a 22 de junho. Portugal diz que ainda não há uma decisão tomada

Espanha vai reabrir as fronteiras com Portugal e França a 22 de junho. O país tinha planeado abrir as fronteiras ao turismo estrangeiro a 1 de julho, mas decidiu adiantar a data. Porém, Portugal diz …

Conceição critica arbitragem, mas em Espanha fala-se de penálti de Pepe "que roça o escândalo"

Os 'dragões' perderam no primeiro jogo após a retoma do campeonato. Sérgio Conceição deixou críticas à arbitragem, mas em Espanha fala-se de um penálti escandaloso... de Pepe. O FC Porto ficou com a liderança da I …

Redução do IVA, abono para crianças e incentivos para comprar elétricos. O plano de 130 mil milhões de Merkel

A chanceler alemã, Angela Merkel, anunciou esta quinta-feira um pacote de estímulo de 130 mil milhões de euros para este ano e 2021, para impulsionar a economia do país, duramente atingida pela pandemia de covid-19. Entre …

De Jorge Jesus a Bruno de Carvalho. Rui Pinto terá espiado 72 pessoas e entidades

O português Rui Pinto terá espiado 72 pessoas e entidades, acusa o Tribunal da Relação de Lisboa. A defesa do denunciante criticou a manutenção da prisão preventiva. De acordo com o acórdão do Tribunal da Relação …

Empresas podem manter lay-off até ao fim de setembro. Trabalhadores podem receber 85% do salário

Os traços gerais do plano do Governo para a retoma da economia e para tentar travar a escalada do desemprego foram apresentados aos parceiros sociais, esta terça-feira, por Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho, Solidariedade …

O próximo Wolves? Charlton pode tornar-se "português"

O consórcio português Corporate Football Organisation Portugal (CFO), liderado por Fernando Côrte-Real, está a estudar a compra do Charlton, clube que milita no Championship, o segundo escalão inglês. "A CFO Portugal já existe há pelo menos …