Morreu o operário português ferido nas obras do estádio de Manaus

Steven Conte / Flickr

Arena da Amazónia, em Manaus

Arena da Amazónia, em Manaus

Morreu o operário português ferido esta sexta-feira nas obras da Arena da Amazónia, em Manaus, um dos estádios onde se vai realizar o Mundial 2014, no Brasil.

O operário Antônio José Pita Martins, de 55 anos, estava a desmontar as peças de uma grua quando uma delas lhe caiu na cabeça. Segundo a assessoria de imprensa da Unidade Gestora do Projeto Copa no Amazonas (UGP Copa), o acidente ocorreu ao lado da Arena, na área do Centro de Convenções (Sambódromo) de Manaus.

O trabalhador da empresa portuguesa Martifer, que presta serviços à Construtora Andrade Gutierrez, responsável pelas obras da Arena da Amazónia, foi levado para o Hospital 28 de Agosto, onde foi examinado e transferido, mais tarde, para o Hospital João Lúcio. O operário deu entrada no hospital com “um quadro de trauma encefálico grave, múltiplas lesões no tórax, em intubação endobranquial, drenagem do tórax, estabilizado”, mas acabaria por não resistir aos ferimentos.

Este é a quarta morte de trabalhadores nas obras da Arena da Amazónia – outros dois operários morreram por terem caído a vários metros de altura e outro faleceu devido a um enfarte.

O estádio de Manaus receberá na primeira fase do Mundial o Estados Unidos-Portugal (22 de junho, Grupo G), Camarões-Croácia (18 de junho, Grupo A), Inglaterra-Itália (15 de junho, Grupo D) e Honduras-Suíça (25 de junho, Grupo E).

A quatro meses do Mundial no Brasil, que se disputa entre 12 de junho e 13 de julho, o Estádio Arena da Amazónia deverá ser inaugurado na próxima semana.

ZAP / Lusa / ABr

PARTILHAR

RESPONDER

Autarca de Cascais associa festa privada de luxo a “número muito expressivo” de casos

O presidente da Câmara Municipal de Cascais associou este sábado uma festa privada, organizada num clube de luxo na Avenida de Liberdade, a "um número muito expressivo de casos" registado no concelho. "A festa de aniversário …

João Almeida acaba em 4.º e faz história no Giro. É o melhor português de sempre na prova

O português João Almeida (Deceuninck-QuickStep) subiu este domingo ao quarto lugar final da 103.ª edição da Volta a Itália em bicicleta, no contrarrelógio da 21.ª etapa, que 'coroou' o britânico Tao Geoghegan Hart (INEOS). O português …

Santo Stefano paga 8.000 euros por ano a quem quiser viver na vila medieval italiana

Santo Stefano di Sessanio, uma vila medieval em Abruzzo, uma região no lado leste do centro-sul da Itália, está disposta a pagar a quem quiser mudar-se e começar um negócio nesta pequena localidade. Uma pequena vila medieval …

Portugal com mais 19 mortos e 2.577 casos confirmados

Portugal contabiliza este domingo mais 19 mortos relacionados com a covid-19 e 2.577 casos confirmados de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o boletim este …

Espanha decreta novo estado de emergência. Durará seis meses e terá recolher obrigatório

O Governo de Espanha aprovou este domingo o estado de emergência sanitária que permitirá a instauração do recolher obrigatório em todo o país para travar a de casos do novo coronavírus, anunciou o primeiro-ministro. O estado …

CDS quer saber se proibição de deslocações entre concelhos exclui assistir a espetáculos

O grupo parlamentar do CDS-PP questionou este sábado o Governo se a proibição de deslocações durante o fim de semana dos Fiéis Defuntos exclui deslocações para assistir a espetáculos culturais, querendo saber como justifica a …

Pandemia "roubou" dez anos à almofada financeira das reformas

O jornal Público escreve este domingo que dez meses de pandemia foram o suficiente para encurtar em uma década o prazo previsto até ao esgotamento do fundo que serve de almofada financeira para o sistema …

Chicago tem a maior praga de ratos dos Estados Unidos (pelo 6.º ano consecutivo)

Chicago, a cidade mais populosa do estado do Illinois, é, pelo sexto ano consecutivo, aquela que tem a maior praga de ratos dos Estados Unidos. Uma empresa de controlo de pragas garante receber mais chamadas …

Presidente da Samsung morre aos 78 anos

O presidente da Samsung Electronics, Lee Kun-hee, morreu este domingo aos 78 anos, disse o grupo sul-coreano em comunicado. Lee, que transformou o grupo num gigante global das telecomunicações, estava acamado desde um ataque cardíaco em …

Chuva de críticas à F1 em Portimão. Organização promete expulsar quem não cumprir distanciamento

Fotografias das bancadas da Fórmula 1 em Portimão começaram a correr este sábado nas redes sociais, gerando alguma polémica e descansando uma série de críticas, uma vez que as bancadas pareciam ter mais público do …