//

Morreu o operário português ferido nas obras do estádio de Manaus

Steven Conte / Flickr

Arena da Amazónia, em Manaus

Arena da Amazónia, em Manaus

Morreu o operário português ferido esta sexta-feira nas obras da Arena da Amazónia, em Manaus, um dos estádios onde se vai realizar o Mundial 2014, no Brasil.

O operário Antônio José Pita Martins, de 55 anos, estava a desmontar as peças de uma grua quando uma delas lhe caiu na cabeça. Segundo a assessoria de imprensa da Unidade Gestora do Projeto Copa no Amazonas (UGP Copa), o acidente ocorreu ao lado da Arena, na área do Centro de Convenções (Sambódromo) de Manaus.

O trabalhador da empresa portuguesa Martifer, que presta serviços à Construtora Andrade Gutierrez, responsável pelas obras da Arena da Amazónia, foi levado para o Hospital 28 de Agosto, onde foi examinado e transferido, mais tarde, para o Hospital João Lúcio. O operário deu entrada no hospital com “um quadro de trauma encefálico grave, múltiplas lesões no tórax, em intubação endobranquial, drenagem do tórax, estabilizado”, mas acabaria por não resistir aos ferimentos.

Este é a quarta morte de trabalhadores nas obras da Arena da Amazónia – outros dois operários morreram por terem caído a vários metros de altura e outro faleceu devido a um enfarte.

O estádio de Manaus receberá na primeira fase do Mundial o Estados Unidos-Portugal (22 de junho, Grupo G), Camarões-Croácia (18 de junho, Grupo A), Inglaterra-Itália (15 de junho, Grupo D) e Honduras-Suíça (25 de junho, Grupo E).

A quatro meses do Mundial no Brasil, que se disputa entre 12 de junho e 13 de julho, o Estádio Arena da Amazónia deverá ser inaugurado na próxima semana.

ZAP / Lusa / ABr

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.