//

Morreu o antigo guarda-redes Neno, aos 59 anos

4

(dr) Vitória Sport Clube

O antigo guarda-redes Neno

O antigo internacional português morreu esta quinta-feira, aos 59 anos, informou o Vitória de Guimarães, clube em que o guarda-redes jogou e foi dirigente.

“É com profunda tristeza e coletivo sentimento de enorme pesar que o Vitória Sport Clube informa sobre o falecimento de Neno, histórica figura do clube e da cidade, que nos deixou na noite desta quinta-feira, aos 59 anos”, lê-se no comunicado.

“Antigo guarda-redes, o internacional português representou o Vitória em três momentos da sua carreira, integrando o grupo que conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira em 1988. Foi também no Vitória que concluiu um longo e bonito percurso enquanto futebolista, mantendo-se ligado ao clube em variadas funções, que foram desde os relvados até à representação institucional”, pode ler-se.

“Carismático, afável e sempre disponível, Neno não foi apenas uma figura do Vitória, mas um ícone da cidade, conhecido de todos e que para todos tinha um gesto amigo e um sorriso verdadeiro.”

“A morte de Neno representa uma enorme perda coletiva, mas em especial para a sua família e amigos, a quem o Vitória manifesta as suas mais sentidas condolências”, lê-se ainda.

De acordo com o Correio da Manhã, o antigo guarda-redes morreu, na noite desta quinta-feira, na sua residência, vítima de morte súbita.

Em comunicado, também o Benfica já expressou “o seu profundo pesar” pela morte do antigo atleta, que jogou pelos encarnados de 1985 a 1987 e também de 1990 a 1995.

“O Sport Lisboa e Benfica expressa o seu profundo pesar pelo falecimento do nosso antigo guarda-redes Neno, que tinha 59 anos. Os nossos pensamentos vão, nesta altura de saudade e vazio, para a sua família”, escreveu o clube da Luz.

Para sempre ficarão na memória de todos os benfiquistas as grandes exibições que Neno protagonizou com a camisola do Benfica. Para sempre ficará também o talento de um dos guarda-redes mais marcantes do futebol português”, lê-se na mesma nota.

Neno nasceu a 27 de Janeiro de 1962 na Cidade da Praia, em Cabo Verde.

Formado no Barreirense, Neno passou por Vitória de Guimarães, Benfica e Vitória de Setúbal. De águia ao peito, o antigo guarda-redes sagrou-se campeão nacional três vezes e venceu ainda três Taças de Portugal. Ao serviço da seleção portuguesa fez nove encontros, entre 1989 e 1996.

ZAP // Lusa

4 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.