/

Morreu Manuel Seabra

fb/manuel.pizarro.39

O deputado do PS, Manuel Seabra

O deputado do PS, Manuel Seabra

O deputado do PS e ex-vice-presidente da Câmara de Matosinhos Manuel Seabra morreu hoje, no Porto. Seabra estava internado no IPO desde junho.

A notícia foi dada pelo líder do PS-Porto, Manuel Pizarro, amigo pessoal de Seabra, num post colocado no seu Facebook ao fim da manhã de hoje: “morreu o Manuel Seabra, um político jovem talentoso e solidário, um Homem encantador, corajoso, determinado e bem humorado”.

Manuel José de Faria Seabra Monteiro, 51 anos, licenciado em Direito, advogado, era deputado pelo PS na Assembleia da República há duas legislatura.

Antigo chefe de gabinete de António Costa, na Câmara de Lisboa, Seabra foi vice-presidente de Narciso Miranda na Câmara Municipal de Matosinhos.

Manuel Seabra assumiu interinamente a presidência da Câmara no período em que Narciso esteve no governo de António Guterres.

Morreu o Manuel Seabra, um político jovem talentoso e solidário, um Homem encantador, corajoso, determinado e bem humorado. Um dos melhores da nossa geração e um amigo inquebrantável. Lutou com todas as forças contra a doença que o haveria de vitimar. Vai fazer-nos a todos muita falta.
Manuel Pizarro

Seabra foi candidato derrotado à Câmara de Matosinhos em 2005, num processo que ficaria marcado pelos confrontos entre apoiantes de Seabra e Narciso Miranda na lota de Matosinhos e pela morte do candidato do PS à eleições europeias, Sousa Franco.

Os incidentes deram origem a um inquérito interno no PS, que viria a impedir Narciso Miranda e Manuel Seabra de se candidatarem às autárquicas pelo partido.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.