Morreu Luke Perry, de Riverdale e Beverly Hills

O ator Luke Perry, atualmente no ar no papel de Fred Andrews, o pai de Archie em Riverdale, faleceu esta segunda-feira (4) na sequência de um AVC que sofreu em casa, na Califórnia, e que o tinha deixado em coma.

Perry era também conhecido internacionalmente pelo papel de Dylan McKay na série Beverly Hills, 90210, traduzida em português para Febre em Beverly Hills. O óbito, que ocorreu no Hospital St. Joseph, em Los Angeles, foi confirmado pelo site TMZ, especializado neste tipo de temas.

A participação em Riverdale, disponível em Portugal através da Netflix, marcou o regresso do ator a uma série juvenil, tendo um papel regular nas três temporadas da produção da CW.

Ao longo dos últimos dias foram centenas as mensagens de apoio, que os familiares agradeceram em comunicado: “A família agradece a onda de apoio e de orações que o Luke recebeu em todo o mundo, e pede respeitosamente um momento de privacidade neste tempo de grande consternação“.

Luke Perry deixa de luto a ex-mulher Rachel Minnie Sharp, os dois filhos, Jack and Sophie e a noiva Wendy Madison Bauer.

Os produtores executivos de Riverdale também já reagiram ao falecimento, e relembram o ator como “um profissional incrivelmente cuidadoso, com um coração gigante e um verdadeiro amigo de todos“, relembrando o seu papel como “um mentor e uma figura paternal para todo o elenco jovem“, sendo referido como “incrivelmente generoso e responsável por encher o set de filmagem de amor e carinho“.

A morte aconteceu dias depois de ter sido anunciado um reboot de Febre em Beverly Hills, que contaria com os membros originais do elenco Jason Priestley, Jennie Garth, Ian Ziering, Gabrielle Carteris, Brian Austin Green e Tori Spelling, mas ainda não o tinha confirmado.

A série, transmitida entre 1990 e 2000, representa o trabalho de maior reconhecimento do ator, que em entrevista ao jornal sueco Aftonbladet reconheceu isso mesmo: “Eu vou estar ligado a ele até à minha morte, mas sinceramente isso é completamente normal. Eu criei o Dylan McKay. Ele é meu“, afirmou.

Natural do Ohio, Luke Perry iniciou a carreira televisiva aos 16 anos, tendo participado em produções como Oz, Body of Proof e em dobragens de animação como Os MotoRatos e O Incrível Hulk. Um dos trabalhos mais recentes foi no filme Once Upon a Time in Hollywood, de Quentin Tarantino, que está atualmente em pós-produção.

PARTILHAR

RESPONDER

Só as mulheres podem parar o Apocalipse nuclear

O aumento da participação feminina no setor nuclear ajudaria a reduzir a ameaça de um Apocalipse, afirmou recentemente a analista Xanthe Scharf. O conflito nuclear continua a ser a maior ameaça imediata à segurança global. Os …

Esqueleto que caiu de um penhasco pode ter pertencido a uma princesa

Há mais de um século, um tronco esculpido que continha o antigo esqueleto de uma mulher caiu de um penhasco à beira-mar na pequena vila costeira polaca de Bagicz. Agora, os investigadores determinaram que a mulher …

Apanhado no Facetime. Prisão perpétua para português por violação e agressão em Inglaterra

Um português a residir em Inglaterra foi condenado a prisão perpétua por violação e agressão a uma jovem de 19 anos, tendo uma captura de ecrã durante uma chamada de FaceTime sido um elemento chave. Samuel …

Estranha síndrome genética está a cegar famílias inteiras

Médicos na Austrália descobriram uma condição ultra-rara que está gradualmente a cegar famílias inteiras em redor do mundo. Agora, estão a tentar encontrar uma cura. Os primeiros sinais da condição surgiram na Austrália, quando uma mãe, …

Juventus é campeã pela oitava vez consecutiva. E Ronaldo estava lá

A Juventus conquistou este sábado a Serie A pela oitava vez consecutiva, depois de vencer em casa a Fiorentina por 2-1, em jogo da 33ª jornada. Poucos dias após a eliminação nos quartos de final da …

Coletes Amarelos: novo sábado de violência em Paris

Mobilizados há mais de cinco meses, os "coletes amarelos" voltaram este sábado às ruas para o seu "acto XXIII" marcado por uma nova escalada da tensão entre manifestantes e forças de autoridade. Tiros de gás lacrimogéneo, …

Porto vs Santa Clara | Dragão suficiente assume liderança

O FC Porto venceu hoje o Santa Clara por 1-0, em partida da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que permite aos ‘dragões' regressarem, à condição, ao comando do campeonato. O FC Porto cumpriu …

Notre-Dame pode não ser a única. Vários monumentos em todo o mundo estão em risco

O incêndio na catedral de Notre-Dame, em Paris, levantou questões sobre a forma como os órgãos responsáveis pelo património cultural realizam políticas de conservação e detetam possíveis problemas. Além disso, a Unesco indicou que vários locais de …

Hubble espreita aglomerado cósmico azul

Os enxames globulares são objetos inerentemente belos, mas o alvo desta imagem do Telescópio Espacial Hubble da NASA/ESA, Messier 3, é frequentemente reconhecido como um dos mais esplêndidos de todos. Contendo, incrivelmente, meio milhão de estrelas, …

Comer carne vermelha (mesmo moderadamente) aumenta risco de cancro do intestino

O maior estudo alguma vez realizado no Reino Unido sugere que devemos reduzir (ainda mais) o consumo de carne vermelha. Um estudo financiado pela Cancer Research UK e desenvolvido pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, …