Morreu Luke Perry, de Riverdale e Beverly Hills

O ator Luke Perry, atualmente no ar no papel de Fred Andrews, o pai de Archie em Riverdale, faleceu esta segunda-feira (4) na sequência de um AVC que sofreu em casa, na Califórnia, e que o tinha deixado em coma.

Perry era também conhecido internacionalmente pelo papel de Dylan McKay na série Beverly Hills, 90210, traduzida em português para Febre em Beverly Hills. O óbito, que ocorreu no Hospital St. Joseph, em Los Angeles, foi confirmado pelo site TMZ, especializado neste tipo de temas.

A participação em Riverdale, disponível em Portugal através da Netflix, marcou o regresso do ator a uma série juvenil, tendo um papel regular nas três temporadas da produção da CW.

Ao longo dos últimos dias foram centenas as mensagens de apoio, que os familiares agradeceram em comunicado: “A família agradece a onda de apoio e de orações que o Luke recebeu em todo o mundo, e pede respeitosamente um momento de privacidade neste tempo de grande consternação“.

Luke Perry deixa de luto a ex-mulher Rachel Minnie Sharp, os dois filhos, Jack and Sophie e a noiva Wendy Madison Bauer.

Os produtores executivos de Riverdale também já reagiram ao falecimento, e relembram o ator como “um profissional incrivelmente cuidadoso, com um coração gigante e um verdadeiro amigo de todos“, relembrando o seu papel como “um mentor e uma figura paternal para todo o elenco jovem“, sendo referido como “incrivelmente generoso e responsável por encher o set de filmagem de amor e carinho“.

A morte aconteceu dias depois de ter sido anunciado um reboot de Febre em Beverly Hills, que contaria com os membros originais do elenco Jason Priestley, Jennie Garth, Ian Ziering, Gabrielle Carteris, Brian Austin Green e Tori Spelling, mas ainda não o tinha confirmado.

A série, transmitida entre 1990 e 2000, representa o trabalho de maior reconhecimento do ator, que em entrevista ao jornal sueco Aftonbladet reconheceu isso mesmo: “Eu vou estar ligado a ele até à minha morte, mas sinceramente isso é completamente normal. Eu criei o Dylan McKay. Ele é meu“, afirmou.

Natural do Ohio, Luke Perry iniciou a carreira televisiva aos 16 anos, tendo participado em produções como Oz, Body of Proof e em dobragens de animação como Os MotoRatos e O Incrível Hulk. Um dos trabalhos mais recentes foi no filme Once Upon a Time in Hollywood, de Quentin Tarantino, que está atualmente em pós-produção.

PARTILHAR

RESPONDER

Iogurte duas vezes por semana pode diminuir o risco de cancro do intestino nos homens

Comer, pelo menos, duas porções de iogurte por semana pode prevenir o aparecimento de tumores nos intestinos dos homens. Uma equipa de cientistas da Universidade de Washington, no Missouri, Estados Unidos, concluiu, numa investigação recente, que …

Biologia sintética pode levar a uma catástrofe global no futuro

Apesar dos aspetos positivos da evolução da biologia sintética, há certas preocupações que este avanço científico acarreta. Nas mãos erradas, a modificação genética de um vírus pode ser um problema de grandes dimensões. A cepa da …

Estamos mais propensos a devolver uma carteira perdida se ela estiver cheia de dinheiro

Os humanos podem ser mais bondosos do que aquilo que pensa. Quando encontramos uma carteira perdida, mais rapidamente a devolvemos ao dono se estiver cheia de dinheiro. Pode parecer um paradoxo, mas a verdade é que …

O T-Rex tem dois novos primos tailandeses

Duas novas espécies de dinossauros, que eram predadores eficientes e parentes distantes do Tiranossauro-Rex, foram identificadas em restos fósseis encontrados há 30 anos na Tailândia, revelou a Universidade de Bonn, na Alemanha. Há três décadas, …

Encontrados os corpos de sete alpinistas desaparecidos em maio nos Himalaias

Os corpos de sete alpinistas desaparecidos na Índia, nos Himalaias, foram encontrados no domingo por uma equipa de socorristas especializados em intervenções em alta montanha, anunciou a polícia. De acordo com o Expresso, os socorristas tinham …

Há uma "corrida brutal" por mega-centrais de energia solar (e pode aumentar a factura da luz)

A aposta do Governo português no sector das Energias Renováveis está a fomentar uma "corrida brutal" a projectos solares de grandes dimensões. Uma procura excessiva que preocupa a REN - Redes Energéticas Nacionais que avisa …

No adeus ao Prédio Coutinho, últimos 12 moradores recusam entregar chaves

Os últimos 12 moradores do prédio Coutinho em Viana do Castelo recusaram, nesta segunda-feira, 24 de junho, entregar a chave das habitações à VianaPolis no prazo fixado para aquela sociedade tomar posse administrativa das últimas …

Reino Unido. Boris Johnson em queda nas sondagens depois de discussão com namorada

A discussão de sexta-feira com a namorada está a afetar a campanha de Boris Johnson à liderança do Partido Conservador britânico. Desde quinta-feira, o ex-ministro caiu de uma vantagem de 27 pontos percentuais nas sondagens para …

NASA encontra nuvens de metano em Marte (e aguarda notícias de vida)

A sonda espacial Curiosity, da NASA, detectou elevado níveis de emissão de metano na superfície de Marte. A presença do gás, normalmente produzido por seres vivos, pode ser evidência de vida bacteriana no planeta vermelho. A descoberta, …

Factura do gás ainda cobra taxa "eliminada" em 2017

A taxa cobrada pelos municípios às empresas distribuidoras de gás natural, que estava previsto no Orçamento do Estado desde 2017 que deixaria de ser cobrada aos consumidores, continua a constar nas facturas das famílias. A medida …