Morreu Luke Perry, de Riverdale e Beverly Hills

O ator Luke Perry, atualmente no ar no papel de Fred Andrews, o pai de Archie em Riverdale, faleceu esta segunda-feira (4) na sequência de um AVC que sofreu em casa, na Califórnia, e que o tinha deixado em coma.

Perry era também conhecido internacionalmente pelo papel de Dylan McKay na série Beverly Hills, 90210, traduzida em português para Febre em Beverly Hills. O óbito, que ocorreu no Hospital St. Joseph, em Los Angeles, foi confirmado pelo site TMZ, especializado neste tipo de temas.

A participação em Riverdale, disponível em Portugal através da Netflix, marcou o regresso do ator a uma série juvenil, tendo um papel regular nas três temporadas da produção da CW.

Ao longo dos últimos dias foram centenas as mensagens de apoio, que os familiares agradeceram em comunicado: “A família agradece a onda de apoio e de orações que o Luke recebeu em todo o mundo, e pede respeitosamente um momento de privacidade neste tempo de grande consternação“.

Luke Perry deixa de luto a ex-mulher Rachel Minnie Sharp, os dois filhos, Jack and Sophie e a noiva Wendy Madison Bauer.

Os produtores executivos de Riverdale também já reagiram ao falecimento, e relembram o ator como “um profissional incrivelmente cuidadoso, com um coração gigante e um verdadeiro amigo de todos“, relembrando o seu papel como “um mentor e uma figura paternal para todo o elenco jovem“, sendo referido como “incrivelmente generoso e responsável por encher o set de filmagem de amor e carinho“.

A morte aconteceu dias depois de ter sido anunciado um reboot de Febre em Beverly Hills, que contaria com os membros originais do elenco Jason Priestley, Jennie Garth, Ian Ziering, Gabrielle Carteris, Brian Austin Green e Tori Spelling, mas ainda não o tinha confirmado.

A série, transmitida entre 1990 e 2000, representa o trabalho de maior reconhecimento do ator, que em entrevista ao jornal sueco Aftonbladet reconheceu isso mesmo: “Eu vou estar ligado a ele até à minha morte, mas sinceramente isso é completamente normal. Eu criei o Dylan McKay. Ele é meu“, afirmou.

Natural do Ohio, Luke Perry iniciou a carreira televisiva aos 16 anos, tendo participado em produções como Oz, Body of Proof e em dobragens de animação como Os MotoRatos e O Incrível Hulk. Um dos trabalhos mais recentes foi no filme Once Upon a Time in Hollywood, de Quentin Tarantino, que está atualmente em pós-produção.

PARTILHAR

RESPONDER

Polícias em protesto abandonaram parlamento (mas voltaram para trás)

A manifestação de elementos das forças de segurança pertencentes ao Movimento Zero abandonou esta segunda-feira, cerca das 15h30, o parlamento, alegadamente em direção ao Ministério da Administração Interna, mas a meio do percurso voltou para …

Sobrevivência da TAP depende da “implementação rigorosa” da reestruturação

O presidente executivo interino da TAP, Ramiro Sequeira, despediu-se esta segunda-feira dos trabalhadores sublinhando que a sobrevivência da companhia aérea dependerá da "implementação rigorosa" do plano de reestruturação. Num email enviado aos trabalhadores, a que a …

Novo (e nono) caso positivo de covid-19 no Euro 2020

Billy Gilmour não vai participar no último jogo da Escócia na fase de grupos, que pode terminar com uma qualificação inédita. Há mais um futebolista infetado pelo novo coronavírus, entre os que foram convocados para a …

Governo britânico estuda isenção de quarentena para vacinados

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, admitiu esta segunda-feira estar a avaliar a possibilidade de isentar de quarentena pessoas totalmente vacinadas contra a covid-19 que cheguem do estrangeiro, mas evitou falar sobre a expansão da “lista …

Temido quer “ganhar tempo” para conter variante Delta. Em julho, serão administradas 130 mil doses por dia

A ministra da Saúde admitiu esta segunda-feira que a variante Delta do coronavírus SARS-Cov-2 se tornará dominante em Portugal e disse que a estratégia é acelerar a vacinação contra a covid-19. “O que estamos a assistir …

Pais de bombeiro que morreu relatam vegetação lastimável na EN 236-1

Os pais do bombeiro Gonçalo Conceição, que morreu na sequência de queimaduras nos incêndios de Pedrógão Grande, relataram esta segunda-feira, no Tribunal Judicial de Leiria, que a vegetação junto à Estrada Nacional (EN) 236-1 estava …

Em 2020, nasceram em casa o dobro dos bebés do ano anterior. Mas não existe regulamentação

No último ano, os partos em casa aumentaram para quase o dobro em Portugal. No entanto, esta é uma realidade ainda sem regulamentação e que as seguradoras recusam financiar. Mais de 1100 mulheres optaram por …

Noah brincou e "comportou-se de forma muito normal". Alta hospitalar já foi autorizada

A criança de dois anos e meio que esteve desaparecida mais de 30 horas em Proença-a-Velha, concelho de Idanha-a-Nova, teve esta segunda-feira alta do Hospital Amato Lusitano, disse a diretora clínica daquela unidade hospitalar de …

Espanha. Indultos aos líderes catalães serão aprovados na terça-feira, anuncia Sánchez

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, informou que o conselho de ministros vai aprovar na terça-feira a concessão de indultos aos líderes independentistas catalães, anúncio feito esta segunda-feira, no Grande Teatro do Liceu, em Barcelona. "Amanhã [terça-feira], …

Número de desempregados inscritos nos centros de emprego recua em maio

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego recuou 1,7% em maio em termos homólogos e 5,1% face a abril, segundo dados divulgados hoje pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). De acordo com …