Morreu Luke Perry, de Riverdale e Beverly Hills

O ator Luke Perry, atualmente no ar no papel de Fred Andrews, o pai de Archie em Riverdale, faleceu esta segunda-feira (4) na sequência de um AVC que sofreu em casa, na Califórnia, e que o tinha deixado em coma.

Perry era também conhecido internacionalmente pelo papel de Dylan McKay na série Beverly Hills, 90210, traduzida em português para Febre em Beverly Hills. O óbito, que ocorreu no Hospital St. Joseph, em Los Angeles, foi confirmado pelo site TMZ, especializado neste tipo de temas.

A participação em Riverdale, disponível em Portugal através da Netflix, marcou o regresso do ator a uma série juvenil, tendo um papel regular nas três temporadas da produção da CW.

Ao longo dos últimos dias foram centenas as mensagens de apoio, que os familiares agradeceram em comunicado: “A família agradece a onda de apoio e de orações que o Luke recebeu em todo o mundo, e pede respeitosamente um momento de privacidade neste tempo de grande consternação“.

Luke Perry deixa de luto a ex-mulher Rachel Minnie Sharp, os dois filhos, Jack and Sophie e a noiva Wendy Madison Bauer.

Os produtores executivos de Riverdale também já reagiram ao falecimento, e relembram o ator como “um profissional incrivelmente cuidadoso, com um coração gigante e um verdadeiro amigo de todos“, relembrando o seu papel como “um mentor e uma figura paternal para todo o elenco jovem“, sendo referido como “incrivelmente generoso e responsável por encher o set de filmagem de amor e carinho“.

A morte aconteceu dias depois de ter sido anunciado um reboot de Febre em Beverly Hills, que contaria com os membros originais do elenco Jason Priestley, Jennie Garth, Ian Ziering, Gabrielle Carteris, Brian Austin Green e Tori Spelling, mas ainda não o tinha confirmado.

A série, transmitida entre 1990 e 2000, representa o trabalho de maior reconhecimento do ator, que em entrevista ao jornal sueco Aftonbladet reconheceu isso mesmo: “Eu vou estar ligado a ele até à minha morte, mas sinceramente isso é completamente normal. Eu criei o Dylan McKay. Ele é meu“, afirmou.

Natural do Ohio, Luke Perry iniciou a carreira televisiva aos 16 anos, tendo participado em produções como Oz, Body of Proof e em dobragens de animação como Os MotoRatos e O Incrível Hulk. Um dos trabalhos mais recentes foi no filme Once Upon a Time in Hollywood, de Quentin Tarantino, que está atualmente em pós-produção.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.