Morreu Lemmy Kilmister, o líder dos Motörhead

Motörhead / Facebook

Lemmy Kilmister, vocalista dos Motörhead

Lemmy Kilmister, vocalista dos Motörhead

Ian “Lemmy” Kilmister, o vocalista da banda britânica Motörhead, morreu esta terça-feira aos 70 anos, vítima de um cancro.

“Não há uma maneira fácil de dizer isto (…) o nosso poderoso, nobre amigo Lemmy morreu hoje depois de uma curta batalha contra um cancro extremamente agressivo“, declarou a banda, num comunicado publicado no Facebook.

O músico, com 70 anos de idade, foi diagnosticado com a doença no passado sábado, dia 26, mas já se mostrava debilitado há algum tempo e, no passado mês de setembro, interrompeu uma atuação ao vivo, depois de se ter sentido indisposto.

“Não conseguimos expressar o nosso choque e a nossa tristeza, não há palavras”, pode ler-se na publicação dos Motörhead.

Lemmy Kilmister é um dos grandes nomes do rock. Com mais de quarenta anos de carreira, a banda que fundou nunca chegou a ter o reconhecimento mundial suficiente para encher estádios, mas canções como “Ace of Spades” vão ficar para sempre na história da música.

A carreira do músico ficou ainda marcada por excessos com álcool e drogas, tendo nos últimos anos sofrido vários problemas de saúde.

ZAP / Move

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.