Saturn, um jacaré norte-americano de 84 anos, morreu esta sexta-feira no jardim zoológico de Moscovo, na Rússia, anunciou a instituição na sua conta de Facebook, dando conta que o animal morreu de velhice.
O réptil nasceu em meados de 1936, nos Estados Unidos, sendo depois transferido para o zoológico de Berlim, na Alemanha, de onde escapou de um bombardeamento na zona do zoo em 23 de novembro de 1943, durante a II Guerra Mundial.
Não se sabe o que aconteceu na vida de Saturn nos três anos após o bombardeamento na cidade alemã, observa a revista norte-americana Time. Em julho de 1946, o animal foi encontrado por soldados britânicos que o devolveram à União Soviética.
Pouco depois de ter sido encontrado pelos soldados britânicos e devolvido à União Soviética, conta o zoo em comunicado, surgiram rumores que sustentavam que Saturn fazia parte da coleção privada de Adolf Hitler (1889-1945) e não do zoo da capital alemã.
Contudo, observa a instituição na mesma nota, “os animais não estão envolvidos em guerras e políticos e é absurdo culpá-los pelos pecados do Homem“.
A BBC frisa que não se sabe como é que este rumor começou a circular.
Satur era “exigente com a sua comida” e tinha “uma excelente memória dos seus guardiões”, contaram os funcionários do jardim zoológico de Moscovo, dando ainda conta que o animal “adorava ser escovado”. Os mesmo responsáveis sublinham que, em habitat natural, a esperança média de vida desta espécie é de 30 a 50 anos.
Durante 74 anos, Saturn, que tinha uma dieta à base de ratos, coelhos e peixes, foi uma das principais atrações do zoo de Moscovo, nota o jornal britânico The Independent.
Como acontecia com os antigos presidentes soviéticos, já deve ter morrido há uns tempos e só agora comunicaram.
O jacaré foi encontrado pelos britânicos porque fez os possíveis para fugir dos soviéticos e entregar-se aos britânicos que o tratariam de forma mais humana.
Sim, sim… esses também ficaram conhecidos pelo tratamento muito humano e civilizado…
Os britânicos de Diego Garcia que o digam:
dn.pt/globo/europa/o-atol-que-foi-esvaziado-para-dar-lugar-a-base-americana-1506068.html
EU… vai ao psiquiatra talvez ainda vás a tempo
Sim, eu sei… mas, como se comprova pela estupidez do teu comentário, tu já vais tarde!…
Bolsominions conseguem politizar até a vida de répteis. Aliás, da parentalha réptil, são especialistas. Não esquenta não Eu!, eles não conhecem os bondosos e santificados britânicos e o que fizeram na China na “Guerra do Ópio”. Viciaram uma nação inteira e ainda roubaram deles Hong Kong, simplesmente porque o imperador chinês resolveu acabar com a festa dos traficantes do Estado inglês. Sim, traficantes que trouxeram imensas riquezas ao erário da rainha, traficando ópio, viciando uma nação e roubando território alheio. Isso é histórico. Tem livros e ao menos um filme sobre o assunto.
Os britânicos ficaram para a história como os maiores traficantes de droga a nivel mundial. Cultivavam e compravam no Afeganistão e vendiam na China e não eram libras mas sim toneladas de produto. Tudo legal e devidamente sancionado pela coroa… 😉 Os da Colombia e do México são mesmo uns meninos…
Corretíssimo Paulo. Hoje a gangue da CIA faz algo semelhante no Afeganistão. Depois da invasão americana o país se tornou o maior produtor mundial de heroína. 80% do que é produzido no planeta vem de lá. Dizem que para bancar as “Black ops” da central de inteligência pelo mundo. Coisas que nem mesmo a casa branca sonha conhecer. Além do que, bancos, tais quais HSBC, Wells Fargo, e outros que não me vêm a mente, já foram acusados de lavar a grana de toda essa sujeira.
Bolsominions conseguem politizar até a vida de répteis. Aliás, da parentalha réptil, são especialistas.