/

Morreu a cantora Dina

A cantora Dina, nome artístico de Ondina Veloso, morreu esta quinta-feira ao 62 anos. A cantora estava afastadas dos palcos devido a uma uma fibrose pulmonar, diagnosticada em 2006.

A cantora faleceu no Hospital Pulido Valente, em Lisboa, adianta a RTP, detalhando que a morte terá ocorrido na noite desta quinta-feira.

“Guardado em Mim”, “Pássaro Doido”, “Há Sempre Música Entre Nós“, “Em segredo”, “Gosto do teu gosto”, “Pérola, rosa, verde, limão, marfim”, “Amor de Água Fresca” e “Aguarela de Junho” são alguns dos temas mais conhecidos da cantora.

Dina tornou-se conhecida do público em 1980, no XVII Festival RTP da Canção, quando apresentou o tema de sua autoria “Guardado em Mim” (com poema de Eduardo Nobre).

Em 1982 concorreu novamente ao festival com as canções “Em Segredo” e “Gosto do Teu Gosto”, tendo alcançado um 6º lugar. No mesmo ano deu voz a um dos temas principais da primeira telenovela portuguesa “Vila Faia”, recorda o Sapo 24.

Dina nasceu a 18 de Junho de 1956, em Carregal do Sal, distrito de Viseu.

Comemorou 30 anos de carreira com um concerto no Jardim de Inverno do Teatro São Luiz, em Lisboa, no dia 26 de Setembro de 2009.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.