Morreu o ator Burt Reynolds

GabboT / Wikimedia

O ator norte-americano Burt Reynolds

O ator, diretor e produtor de cinema norte-americano morreu esta quinta-feira, aos 82 anos de idade, na localidade de Jupiter, Florida, EUA.

O protagonista de filmes como “Deliverance” e “Boogie Nights”, este último pelo qual recebeu uma nomeação aos Óscares, morreu esta manhã no Centro Médico de Jupiter, segundo informou o seu representante, Erik Kritzer, ao Hollywood Reporter.

Burt Reynolds, que interpretou personagens de ação e comédia, viveu a sua época dourada durante a década de 70, mantendo-se ativo até à atualidade.

De acordo com a estação televisiva CNN, o ator morreu de ataque cardíaco.

Entre 1978 e 1982 Reynolds foi protagonista de filmes que chegaram ao topo da bilheteira norte-americana como “Smokey and the Bandit”, que teve duas sequências, e “The Cannonball Run” (1981).

Após se estrear na televisão, Reynolds não fugiu da polémica nos seus primeiros anos, como quando apareceu nu nas páginas centrais da edição de abril de 1972 da revista “Cosmopolitan”, na qual consolidou a sua imagem de símbolo sexual.

A publicação precedeu a estreia de “Deliverance”, do realizador John Boorman, na qual interpretou Lewis Medlock, o fanático das excursões que leva três amigos seus a uma imprevisível viagem pelo rio Cahulawassee, na Geórgia.

Foi uma das suas interpretações com mais destaque, da mesma forma que a do diretor pornográfico que interpretou no filme “Boogie Nights”, do diretor Paul Thomas Anderson, que lhe valeu a sua única nomeação ao Oscar.

Segundo contou nas suas memórias de 2015 “But Enough About Me”, mais do que os papéis que agradassem a crítica ou representassem novos desafios interpretativos, Reynolds estava era realmente interessado em “divertir-se”.

O ator nasceu em Lansing, no Michigan, mas estabeleceu-se na Flórida, onde foi reconhecido em vários festivais de cinema local, entre eles o de Fort Lauderdale.

ZAP // Lusa / EFE

PARTILHAR

RESPONDER

Iémen. Escassez de alimentos empurra 16 milhões de pessoas para a fome, revela ONU

Pelo menos 5 milhões de pessoas no Iémen estão à beira da fome e outros 16 milhões estão "a caminhar para a fome", num país dilacerado pela guerra civil. O Programa Mundial de Alimentos (WFP, na …

Presidente da Tunísia governará por decreto, ignorando partes da constituição

O Presidente da Tunísia, Kais Saied, declarou que governará por decreto e ignorará partes da constituição, enquanto se prepara para mudar o sistema político, gerando críticas imediatas da oposição. Desde 25 de julho, dia em que …

Alemanha deixa de pagar quarentena a trabalhadores não vacinados

A Alemanha vai deixar de indemnizar trabalhadores não vacinados que forem forçados a quarentena devido ao coronavírus, por ser "injusto pedir aos contribuintes que subsidiem aqueles que se recusam a ser vacinados", disse na quarta-feira …

Governo acaba com recomendação do teletrabalho

O Conselho de Ministros decidiu acabar com a recomendação da opção pelo teletrabalho e eliminar a testagem em locais de trabalho com mais de 150 trabalhadores. Estas medidas integram a terceira e última fase do plano …

Cansado de denúncias, Betis pede aos seus sócios: "Portem-se bem"

Clube onde jogam dois portugueses quer que os adeptos tenham um "comportamento adequado" durante os jogos no Benito Villamarín. O Betis de Sevilha jogou seis vezes até agora, nesta época. Quatro desses encontros foram disputados em …

Junta militar de Myanmar está a sequestrar familiares de pessoas que pretende deter, diz especialista da ONU

A junta militar de Myanmar está a sequestrar familiares de pessoas que pretende deter, incluindo crianças com 20 semanas de idade, segundo o relator especial da Organização das Nações Unidas (ONU) destacado para o país, …

Regiões portuguesas entre as que mais colocaram trabalhadores em teletrabalho

  Apesar dos números elevados registados em Portugal, futuro do modelo está ainda em aberto, face à preferência dos patrões em ter os funcionários a trabalhar em ambiente de escritório. De acordo com dados revelados pelo Eurostat, …

Reino Unido em choque. Sabina Nessa pode ter sido assassinada por um estranho ainda em liberdade

Sabina Nessa, de 28 anos, terá sido assassinada enquanto caminhava pelo Cator Park, no sudeste de Londres, na passada sexta-feira. O percurso da sua casa até a um bar ia demorar apenas cinco minutos, mas …

A corrida a secretário-geral da UGT terá dois candidatos

É a primeira vez que a corrida à liderança da UGT conta com dois candidatos: além de José Abraão, atual dirigente da Federação de Sindicatos da Administração Pública (Fesap), Mário Mourão, presidente do Sindicato dos …

Colapso da Evergrande. China pede a governos regionais que se "preparem para a possível tempestade"

As autoridades chinesas estão a pedir aos governos regionais para se prepararem para um possível colapso da Evergrande. O The Wall Street Journal noticia, esta quinta-feira, que as autoridades chinesas estão a pedir aos governos regionais …