Morreu o ator Burt Reynolds

GabboT / Wikimedia

O ator norte-americano Burt Reynolds

O ator, diretor e produtor de cinema norte-americano morreu esta quinta-feira, aos 82 anos de idade, na localidade de Jupiter, Florida, EUA.

O protagonista de filmes como “Deliverance” e “Boogie Nights”, este último pelo qual recebeu uma nomeação aos Óscares, morreu esta manhã no Centro Médico de Jupiter, segundo informou o seu representante, Erik Kritzer, ao Hollywood Reporter.

Burt Reynolds, que interpretou personagens de ação e comédia, viveu a sua época dourada durante a década de 70, mantendo-se ativo até à atualidade.

De acordo com a estação televisiva CNN, o ator morreu de ataque cardíaco.

Entre 1978 e 1982 Reynolds foi protagonista de filmes que chegaram ao topo da bilheteira norte-americana como “Smokey and the Bandit”, que teve duas sequências, e “The Cannonball Run” (1981).

Após se estrear na televisão, Reynolds não fugiu da polémica nos seus primeiros anos, como quando apareceu nu nas páginas centrais da edição de abril de 1972 da revista “Cosmopolitan”, na qual consolidou a sua imagem de símbolo sexual.

A publicação precedeu a estreia de “Deliverance”, do realizador John Boorman, na qual interpretou Lewis Medlock, o fanático das excursões que leva três amigos seus a uma imprevisível viagem pelo rio Cahulawassee, na Geórgia.

Foi uma das suas interpretações com mais destaque, da mesma forma que a do diretor pornográfico que interpretou no filme “Boogie Nights”, do diretor Paul Thomas Anderson, que lhe valeu a sua única nomeação ao Oscar.

Segundo contou nas suas memórias de 2015 “But Enough About Me”, mais do que os papéis que agradassem a crítica ou representassem novos desafios interpretativos, Reynolds estava era realmente interessado em “divertir-se”.

O ator nasceu em Lansing, no Michigan, mas estabeleceu-se na Flórida, onde foi reconhecido em vários festivais de cinema local, entre eles o de Fort Lauderdale.

ZAP // Lusa / EFE

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.