Morreu o ator Burt Reynolds

GabboT / Wikimedia

O ator norte-americano Burt Reynolds

O ator, diretor e produtor de cinema norte-americano morreu esta quinta-feira, aos 82 anos de idade, na localidade de Jupiter, Florida, EUA.

O protagonista de filmes como “Deliverance” e “Boogie Nights”, este último pelo qual recebeu uma nomeação aos Óscares, morreu esta manhã no Centro Médico de Jupiter, segundo informou o seu representante, Erik Kritzer, ao Hollywood Reporter.

Burt Reynolds, que interpretou personagens de ação e comédia, viveu a sua época dourada durante a década de 70, mantendo-se ativo até à atualidade.

De acordo com a estação televisiva CNN, o ator morreu de ataque cardíaco.

Entre 1978 e 1982 Reynolds foi protagonista de filmes que chegaram ao topo da bilheteira norte-americana como “Smokey and the Bandit”, que teve duas sequências, e “The Cannonball Run” (1981).

Após se estrear na televisão, Reynolds não fugiu da polémica nos seus primeiros anos, como quando apareceu nu nas páginas centrais da edição de abril de 1972 da revista “Cosmopolitan”, na qual consolidou a sua imagem de símbolo sexual.

A publicação precedeu a estreia de “Deliverance”, do realizador John Boorman, na qual interpretou Lewis Medlock, o fanático das excursões que leva três amigos seus a uma imprevisível viagem pelo rio Cahulawassee, na Geórgia.

Foi uma das suas interpretações com mais destaque, da mesma forma que a do diretor pornográfico que interpretou no filme “Boogie Nights”, do diretor Paul Thomas Anderson, que lhe valeu a sua única nomeação ao Oscar.

Segundo contou nas suas memórias de 2015 “But Enough About Me”, mais do que os papéis que agradassem a crítica ou representassem novos desafios interpretativos, Reynolds estava era realmente interessado em “divertir-se”.

O ator nasceu em Lansing, no Michigan, mas estabeleceu-se na Flórida, onde foi reconhecido em vários festivais de cinema local, entre eles o de Fort Lauderdale.

ZAP // Lusa / EFE

PARTILHAR

RESPONDER

Matosinhos é a primeira cidade 5G em Portugal

A NOS cobriu totalmente Matosinhos com 5G, em parceria com a Huawei, tornando-a na primeira cidade de quinta geração móvel em Portugal, anunciou, esta quarta-feira, a operadora de telecomunicações. De acordo com a operadora, "a rede …

O Super Mundial de Clubes vem aí e o Barcelona pode ficar de fora

O Barcelona poderá ficar fora da próxima grande competição da FIFA: o Super Mundial de Clubes. Para inverter esta situação, os catalães terão de ganhar uma das próximas duas edições da Champions. O Conselho da FIFA …

Falência da Thomas Cook leva ao encerramento de empresas no Algarve

De acordo com a TSF, há empresas que não vão conseguir resistir ao colapso do grupo britânico Thomas Cook, que anunciou falência há cerca de um mês. Um mês depois de ter sido anunciada a falência …

Ex-ministro da Saúde questiona regulador no caso do bebé sem rosto em Setúbal

Adalberto Campos Fernandes diz que o caso do bebé com malformações graves dá motivos para questionar a utilidade da Entidade Reguladora da Saúde. Ordem dos Médicos está a agir "adequadamente". O antigo ministro da Saúde Adalberto …

Nuno Artur Silva vendeu participação nas Produções Fictícias ao sobrinho

Nuno Artur Silva, futuro secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media vendeu a sua participação na produtora de conteúdos Produções Fictícias. Desta forma, o indigitado secretário de Estado já não tem participações em empresas …

Encerrados na Índia dois call-centers que enganavam e roubavam pessoas em todo o mundo

Dois call-centers que praticavam um tipo de fraude que fez milhares de vítimas em todo o mundo, entre as quais muitas pessoas de idade, foram encerrados em Calcutá. A operação, que envolveu as polícias indiana e …

José Neves da Farfetch nomeado pela terceira vez para prémios da moda britânicos

O fundador e presidente executivo da empresa tecnológica portuguesa Farfetch, José Neves, está nomeado pelo terceiro ano consecutivo para os prémios de moda britânicos, anunciou hoje a organização. José Neves, empresário fundador da plataforma ‘online’ de …

Televisão estatal chinesa não difunde início da temporada da NBA

A televisão estatal chinesa CCTV não difundiu os jogos inaugurais da 74ª temporada da NBA, após o atrito entre o Governo chinês e a liga norte-americana de basquetebol, suscitado por um comentário de apoio aos …

Curdos que entrem nas zonas controladas pela Turquia na Síria serão neutralizados

O chefe da diplomacia turco, Mevlut Cavusoglu, afirmou hoje que as forças de Ancara irão "neutralizar" os combatentes curdos da Síria que penetrem nas áreas controladas pela Turquia. “Se houver algum ‘terrorista’ (combatente curdo) que tenha …

Líder parlamentar do PP admite grande coligação com o PSOE

A líder parlamentar do Partido Popular, Cayetana Álvarez de Toledo, admite uma grande coligação com o PSOE se nenhum partido tiver maioria absoluta nas eleições que decorrem a 10 de novembro e se houver uma …