Morreu o ator Burt Reynolds

GabboT / Wikimedia

O ator norte-americano Burt Reynolds

O ator, diretor e produtor de cinema norte-americano morreu esta quinta-feira, aos 82 anos de idade, na localidade de Jupiter, Florida, EUA.

O protagonista de filmes como “Deliverance” e “Boogie Nights”, este último pelo qual recebeu uma nomeação aos Óscares, morreu esta manhã no Centro Médico de Jupiter, segundo informou o seu representante, Erik Kritzer, ao Hollywood Reporter.

Burt Reynolds, que interpretou personagens de ação e comédia, viveu a sua época dourada durante a década de 70, mantendo-se ativo até à atualidade.

De acordo com a estação televisiva CNN, o ator morreu de ataque cardíaco.

Entre 1978 e 1982 Reynolds foi protagonista de filmes que chegaram ao topo da bilheteira norte-americana como “Smokey and the Bandit”, que teve duas sequências, e “The Cannonball Run” (1981).

Após se estrear na televisão, Reynolds não fugiu da polémica nos seus primeiros anos, como quando apareceu nu nas páginas centrais da edição de abril de 1972 da revista “Cosmopolitan”, na qual consolidou a sua imagem de símbolo sexual.

A publicação precedeu a estreia de “Deliverance”, do realizador John Boorman, na qual interpretou Lewis Medlock, o fanático das excursões que leva três amigos seus a uma imprevisível viagem pelo rio Cahulawassee, na Geórgia.

Foi uma das suas interpretações com mais destaque, da mesma forma que a do diretor pornográfico que interpretou no filme “Boogie Nights”, do diretor Paul Thomas Anderson, que lhe valeu a sua única nomeação ao Oscar.

Segundo contou nas suas memórias de 2015 “But Enough About Me”, mais do que os papéis que agradassem a crítica ou representassem novos desafios interpretativos, Reynolds estava era realmente interessado em “divertir-se”.

O ator nasceu em Lansing, no Michigan, mas estabeleceu-se na Flórida, onde foi reconhecido em vários festivais de cinema local, entre eles o de Fort Lauderdale.

ZAP // Lusa / EFE

PARTILHAR

RESPONDER

Ex-ministro francês François Bayrou acusado de cumplicidade na apropriação de fundos

O ex-ministro francês François Bayrou, dirigente centrista e próximo de Emmanuel Mácron, foi acusado na sexta-feira por "cumplicidade na apropriação indevida de fundos públicos" no caso dos assistentes parlamentares do seu partido. A acusação, "anunciada antecipadamente …

"Profundamente envergonhada", Merkel visitou Auschwitz pela primeira vez

A chanceler alemã, Angela Merkel, visitou esta sexta-feira pela primeira vez o campo de concentração e extermínio de Auschwitz-Birkenau num "sinal de reconciliação com os judeus e o estado de Israel", considera o historiador René …

Capital do Natal de Algés avança com queixa-crime contra promotores

A organização da Capital do Natal, evento que decorre em Algés, Oeiras, vai apresentar uma queixa-crime contra os promotores turísticos que "adulteraram a oferta do parque", o que defraudou "um conjunto alargado de pessoas". Em causa …

Menino de 5 anos convidou todos os colegas do infantário para assistir à sua adoção

Um menino de cinco anos de Michigan, nos Estados Unidos, convidou a sua turma do infantário para testemunhar à sua adoção legal. A criança, identificada como Michael, foi adotada formalmente pela sua nova família na passada …

TDT vai mudar de frequência (outra vez)

A frequência da Televisão Digital Terrestre (TDT) está a ser alterada de forma faseada, o que significa que os portugueses que usem este serviço gratuito de televisão têm de sintonizar novamente os seus recetores e/ou …

Ruas de Águeda entre as "mais bonitas do mundo" para a CNN

As ruas do centro de Águeda, no distrito de Aveiro, decoradas com guarda-chuvas estão entre as 21 mais bonitas de mundo para a emissora norte-americana CNN. A distinção é avançada pelo jornal Público, que dá …

Hospitais vão poder pagar mais a médicos para garantir urgências no Natal

Os hospitais vão poder contratar médicos prestadores de serviço, vulgo tarefeiros, por valores superiores aos de referência durante o Natal e o Ano Novo. De acordo com o presidente da Federação Nacional dos Médicos, Noel Carrilho, …

Jovem que abandonou bebé no lixo esteve 13 anos institucionalizada em Cabo Verde

A jovem que abandonou o filho recém-nascido no lixo, em Lisboa, esteve institucionalizada durante 13 anos em Cabo Verde. A sua mãe está agora a lutar pela guarda da criança. Numa entrevista ao programa Sexta às …

Último debate. Boris defendeu o Brexit e Corbyn falou da Saúde (pelo menos 15 vezes cada um)

No debate televisivo, transmitido pela BBC, o último antes das eleições da próxima quinta-feira, Boris Johnson defendeu que é o melhor preparado para concretizar o Brexit e terminar com o impasse no processo, prometendo ainda …

No São José, há um doente numa cama 9 meses depois de ter alta. Não tem para onde ir

O Centro Hospitalar Lisboa Central tem diariamente uma média de 70 camas ocupadas com doentes que já deviam ter saído do hospital e há atualmente um caso que espera há nove meses por uma solução. Em …