Morreu o ator Burt Reynolds

GabboT / Wikimedia

O ator norte-americano Burt Reynolds

O ator, diretor e produtor de cinema norte-americano morreu esta quinta-feira, aos 82 anos de idade, na localidade de Jupiter, Florida, EUA.

O protagonista de filmes como “Deliverance” e “Boogie Nights”, este último pelo qual recebeu uma nomeação aos Óscares, morreu esta manhã no Centro Médico de Jupiter, segundo informou o seu representante, Erik Kritzer, ao Hollywood Reporter.

Burt Reynolds, que interpretou personagens de ação e comédia, viveu a sua época dourada durante a década de 70, mantendo-se ativo até à atualidade.

De acordo com a estação televisiva CNN, o ator morreu de ataque cardíaco.

Entre 1978 e 1982 Reynolds foi protagonista de filmes que chegaram ao topo da bilheteira norte-americana como “Smokey and the Bandit”, que teve duas sequências, e “The Cannonball Run” (1981).

Após se estrear na televisão, Reynolds não fugiu da polémica nos seus primeiros anos, como quando apareceu nu nas páginas centrais da edição de abril de 1972 da revista “Cosmopolitan”, na qual consolidou a sua imagem de símbolo sexual.

A publicação precedeu a estreia de “Deliverance”, do realizador John Boorman, na qual interpretou Lewis Medlock, o fanático das excursões que leva três amigos seus a uma imprevisível viagem pelo rio Cahulawassee, na Geórgia.

Foi uma das suas interpretações com mais destaque, da mesma forma que a do diretor pornográfico que interpretou no filme “Boogie Nights”, do diretor Paul Thomas Anderson, que lhe valeu a sua única nomeação ao Oscar.

Segundo contou nas suas memórias de 2015 “But Enough About Me”, mais do que os papéis que agradassem a crítica ou representassem novos desafios interpretativos, Reynolds estava era realmente interessado em “divertir-se”.

O ator nasceu em Lansing, no Michigan, mas estabeleceu-se na Flórida, onde foi reconhecido em vários festivais de cinema local, entre eles o de Fort Lauderdale.

ZAP // Lusa / EFE

PARTILHAR

RESPONDER

NASA vai rebatizar planetas e outros corpos celestes com nomes ofensivos

A agência espacial norte-americana (NASA) anunciou que vai rebatizar alguns planetas, galáxias e outros corpos celestes que possuem nomes "ofensivos". Em comunicado publicado esta quinta-feira, a NASA explica que vai abandonar os nomes "não-oficiais" a …

O maior parque de crocodilos da Índia está à beira da falência. Abriga mais de 2.000 animais

O maior parque de crocodilos da Índia, localizado perto da cidade de Chennai, no sul do país asiático, encontra-se à beira da falência depois de a pandemia de covid-19 ter obrigado a fechar o espaço …

Campanha científica acrescenta mais de 37 mil quilómetros quadrados ao mapa do mar português

A campanha científica que o navio hidro-oceanográfico D. Carlos I da Marinha Portuguesa realizou durante nove semanas nos Açores, para levantamentos hidrográficos, permitiu “acrescentar cerca de 37.500 quilómetros quadrados sondados ao mapeamento do mar português”. Numa …

Apesar dos alertas, houve quem plantasse as sementes misteriosas da China (e já começaram a crescer)

Durante as últimas semanas, pessoas em todo o mundo têm recebido, sem ter encomendado, nas suas caixas de correio sementes com origem na China. Apesar dos avisos em contrário, houve quem plantasse os misteriosos presentes. As …

Marcelo veta redução de debates sobre a Europa. Não foi uma "solução feliz"

O Presidente da República vetou esta segunda-feira a redução do número de debates em plenário para o acompanhamento do processo de construção europeia de seis para dois por ano, defendendo que não foi uma “solução …

Boris Johnson admite alargar quarentena a mais países

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, admitiu esta segunda-feira alargar o sistema de quarentena a pessoas que cheguem de países atualmente isentos para reduzir o risco de infeção com a doença covid-19 no Reino Unido. "No contexto …

Novo lay-off. Ajuda da Segurança Social para pagar subsídios de Natal pode chegar só em 2021

O apoio ao pagamento do subsídio de Natal previsto pelo Governo para apoiar as empresas no âmbito do novo regime de lay-off, que entrou em vigor em agosto, poderá só ser pago pela Segurança Social …

Trump abandona conferência de imprensa após ser confrontado por jornalista com mentira que disse 150 vezes

O Presidente norte-americano abandonou uma conferência de imprensa, este sábado, depois de ter sido confrontado por uma jornalista com uma mentira que já terá dito mais de 150 vezes sobre cuidados de saúde para os …

Olavo Bilac pede desculpa por ter atuado num comício do Chega

O cantor Olavo Bilac recorreu à sua conta de Facebook para pedir desculpa aos seus fãs e aos seres pares do setor por ter atuado num comício do Chega, frisando não ter qualquer relação com …

Portimão vai receber a última corrida do Mundial de MotoGP em novembro

O Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, vai receber a 14.ª e última prova do campeonato do mundo de velocidade MotoGP, anunciou esta segunda-feira a organização do evento. O circuito algarvio integra o calendário de 2020, …