O cantor Armando Gama faleceu esta madrugada, no IPO, vítima de doença prolongada. O músico tinha 67 anos.
Armando Gama morreu esta noite, aos 67 anos de idade. A notícia foi avançada ao Correio da Manhã por fonte próxima da família.
O Observador escreve que o músico, que estava internado no IPO de Lisboa, foi vítima de cancro. Contudo, e para já, ainda não são conhecidos mais detalhes sobre a morte do intérprete.
O humorista Herman José recorreu às redes sociais para prestar uma última homenagem ao músico português.
“O querido Armando Gama mudou-se esta noite para palcos mais celestiais. Fica a memória de um impecável colega e de um querido amigo“, lê-se na publicação.
A carreira musical de Armando Gama começou muito cedo: com apenas cinco anos, já tocava harmónica para a sua família, estudou acordeão e fez a sua primeira composição na viola. Estudou piano e solfejo na Academia de Música de Luanda, onde nasceu e viveu durante os seus primeiros anos de vida.
Em 1970, formou a sua primeira banda, os LoveBirds, e esteve também na origem de grupos como os Tantra ou o duo Sarabanda.
A convite de Tozé Brito, assinou contrato com a editora Poly Gram e participou no Festival da Canção em 1980, com a música “Made In Portugal”.
Mas foi em 1983, quando regressou ao Festival da Canção com a música “Esta Balada Que Te Dou”, que Armando Gama atingiu um dos pontos altos da carreira, ao vencer o concurso.