/

Morreu o actor britânico John Hurt

1

John Hurt / Wikimedia

O actor britânico John Hurt

O actor britânico John Hurt

O consagrado actor John Hurt morreu, aos 77 anos, vítima de um cancro no pâncreas, anunciou este sábado a sua esposa, Anwen Hurt, em comunicado.

“É com uma tristeza infinita que confirmo que o meu marido, John Hurt, morreu na quarta-feira, 25 de janeiro, na sua casa em Norfolk”, diz a nota de Anwen Hurt.

Nascido a 22 de janeiro de 1940, na cidade inglesa de Derbyshire, John Hurt perdeu, aos 77 anos, a luta que travava desde de 2015 contra um cancro no pâncreas. Nesse mesmo ano, mais concretamente no mês de julho, foi armado cavaleiro pela Rainha Isabel II.

Duas vezes nomeado para os Óscares pelos desempenhos em ‘O Homem Elefante‘ e ‘Expresso da Meia-Noite‘, Hurt é conhecido pelo seu desempenho em mais de duas centenas de filmes e séries, entre os quais ‘1984’, ‘Alien: o oitavo passageiro’, e a saga ‘Harry Potter’, na qual desempenha o papel do mago Garrick Ollivander,

Pela sua atuação em ‘Expresso da Meia-Noite’, conquistou um Globo de Ouro e o prestigiado prémio britânico para cinema e televisão Bafta Awards, que conquistou 4 vezes durante a sua carreira de 60 anos.

No seu último trabalho no cinema contracenou com Natalie Portman no drama “Jackie”, que relata a história da ex-primeira dama dos Estados Unidos Jaqueline Kennedy.

Seguindo recomendação médica, foi obrigado a recusar um papel numa peça de teatro em julho do ano passado. “É com imensa tristeza e grande decepção que devo renunciar”, disse ‘sir’ John Hurt na ocasião.

ZAP // Move / RFi

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.