Morreu o actor britânico John Hurt

John Hurt / Wikimedia

O actor britânico John Hurt

O actor britânico John Hurt

O consagrado actor John Hurt morreu, aos 77 anos, vítima de um cancro no pâncreas, anunciou este sábado a sua esposa, Anwen Hurt, em comunicado.

“É com uma tristeza infinita que confirmo que o meu marido, John Hurt, morreu na quarta-feira, 25 de janeiro, na sua casa em Norfolk”, diz a nota de Anwen Hurt.

Nascido a 22 de janeiro de 1940, na cidade inglesa de Derbyshire, John Hurt perdeu, aos 77 anos, a luta que travava desde de 2015 contra um cancro no pâncreas. Nesse mesmo ano, mais concretamente no mês de julho, foi armado cavaleiro pela Rainha Isabel II.

Duas vezes nomeado para os Óscares pelos desempenhos em ‘O Homem Elefante‘ e ‘Expresso da Meia-Noite‘, Hurt é conhecido pelo seu desempenho em mais de duas centenas de filmes e séries, entre os quais ‘1984’, ‘Alien: o oitavo passageiro’, e a saga ‘Harry Potter’, na qual desempenha o papel do mago Garrick Ollivander,

Pela sua atuação em ‘Expresso da Meia-Noite’, conquistou um Globo de Ouro e o prestigiado prémio britânico para cinema e televisão Bafta Awards, que conquistou 4 vezes durante a sua carreira de 60 anos.

No seu último trabalho no cinema contracenou com Natalie Portman no drama “Jackie”, que relata a história da ex-primeira dama dos Estados Unidos Jaqueline Kennedy.

Seguindo recomendação médica, foi obrigado a recusar um papel numa peça de teatro em julho do ano passado. “É com imensa tristeza e grande decepção que devo renunciar”, disse ‘sir’ John Hurt na ocasião.

ZAP // Move / RFi

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

"Vista invejável". Presidente de Almada diz que ia viver para o Bairro Amarelo "amanhã"

A presidente da Câmara de Almada afirmou esta segunda-feira, na reunião pública ordinária da autarquia, que não se importava de ir viver "amanhã" para o Bairro Amarelo, frisando a sua vista "invejável". "Almada tem este …

Aulas de Educação Moral e Religiosa juntam alunos de turmas diferentes. Sistema "bolha" violado

Há escolas em que a disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) está a juntar alunos de turmas diferentes, violando assim as recomendações das autoridades por causa da pandemia e pondo em causa o …

Autárquicas. PS e PSD têm de renovar 33 presidentes de câmara

PS e PSD têm, no total, 33 presidentes de câmara que não se poderão recandidatar nas próximas eleições autárquicas, uma vez que já atingiram o limite de três mandatos consecutivos. Os números são apresentados esta …

Trump diz que evitou cenário de mais de 2,5 milhões de mortos nos Estados Unidos

Esta terça-feira, Donald Trump disse que que evitou o cenário dos Estados Unidos registarem mais de dois milhões de mortos por covid-19 e culpou a China por "deixar a praga escapar". O Presidente dos Estados Unidos …

Boris endurece discurso e admite que novas medidas podem prolongar-se por seis meses

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, avisou esta quarta-feira que um pacote de medidas mais apertadas para combater a pandemia do novo coronavírus (covid-19), incluindo o encerramento de bares e restaurantes às 22:00, pode ficar em …

Novo estudo já marcou data para o fim da pandemia (e normalidade pode estar para breve)

Um novo estudo da McKinsey prevê que o fim da pandemia só deve chegar no terceiro ou no quarto trimestre de 2021 nos países desenvolvidos. Contudo, o retorno à normalidade deve acontecer mais cedo. O artigo …

Torre Eiffel evacuada devido a ameaça de bomba

A Torre Eiffel foi evacuada ao fim da manhã desta quarta-feira na sequência de uma ameaça de bomba, avança a imprensa internacional.  A notícia foi avançada pelo jornal francês Le Figaro e pela agência Reuters. De acordo …

Plano de Recuperação. CGTP deixa aviso em relação ao salário mínimo, CIP apoia aposta do Governo

António Costa reuniu-se esta terça-feira com os parceiros sociais a propósito do Plano de Recuperação e Resiliência. Isabel Camarinha, secretária geral da CGTP, considera que a resposta do Governo face à valorização dos salários é …

Putin estará a comandar campanha para denegrir Biden, admite CIA

Esta terça-feira foi divulgado um documento da CIA que aponta para interferência russa na degradação da imagem de Joe Biden. Vladimir Putin está "provavelmente a comandar" uma campanha para denegrir Joe Biden, candidato do Partido Democrata …

Linha de Fundo por Teófilo Fernando

Linha de Fundo: Três minutos desastrosos, um sir alemão e o público que voltou a um estádio

Começou a época 2020-21. O futebol regressou aos estádios, mas o público não — excepto nos Açores. Em Alvalade, nem público, nem jogadores — alinhou a pandemia. O Benfica vingou-se do desaire europeu, o FC Porto …