Morre mais um turista norte-americano na República Dominicana

O Departamento de Estado dos Estados Unidos confirmou a morte de um outro cidadão durante as férias na República Dominicana.

“Podemos confirmar a morte de um cidadão norte-americano na República Dominicana em março de 2019. Apresentamos as mais sinceras condolências à família pela sua perda. Por respeito aos familiares num momento difícil como este, não vamos divulgar mais informação”, fez saber o Departamento de Estado num comunicado citado pela ABC News.

Tracy Jerome Jeste, de 31 anos, morreu em março passado, mas só agora é que o caso veio a público. De acordo com a cadeia norte-americana, que avançou a notícia na passada semana, o homem morreu depois de cair de joelhos e vomitar sangue.



A mãe da vítima, Melody Moore, confirmou que a morte ocorreu quando Tracy passava férias com a sua irmã em território dominicano. Na noite antes do regresso aos Estados Unidos, Tracy disse à irmã que não conseguia respirar. Horas depois, morreu e o seu corpo foi repatriado 4 de abril.

A família nunca solicitou um exame de toxicologia, uma vez que Tracy sofria de lúpus e a sua morte ocorreu antes de se saber das outras vítimas norte-americanas que faleceram sob as mesmas circunstâncias. Desde junho de 2018, este é o 11.º cidadão norte-americano a morrer naquela ilha das Caraíbas. É o nono desde abril de 2019.

“Gostava de saber a verdade”, diz a mãe. A irmã de Jester recorda que poucas horas antes de tudo acontecer o irmão bebeu um refrigerante com um sabor estranho.

Apesar de não haver certezas quanto à causa das mortes, nem mesmo se há uma correlação entre estas, os episódios fizeram disparar os alarmes nos Estados Unidos, observa o semanário Expresso, dando conta que o O FBI já enviou uma equipa para o país.

“Inicialmente havia suspeitas sobre a qualidade da água, do gelo ou mesmo a contaminação por pesticidas existente em alguns alimentos. Mas a mais recente hipótese recai sobre a possibilidade de poderem ter sido servidas bebidas alcoólicas adulteradas a turistas em resorts localizados em vários pontos do país”, escreve o jornal.

Contudo, só os exames toxicológicos a poderão determinar a verdadeira causa.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Confronto de Titãs. Hubble identifica colisão cósmica cataclísmica

Com a ajuda do Telescópio Espacial Hubble, uma equipa de astrónomos capturou uma nova fotografia do sistema de galáxias em interação IC 1623. Também conhecido como Arp 236, ESO 541-23 e IRAS 01053-1746, o par de …

"Dois ingleses de fora? Então a seleção escocesa não vai ter jogadores"

O escocês Billy Gilmour testou positivo à COVID-19 e, por precaução, dois jogadores da seleção inglesa não vão defrontar a República Checa. Lineker não entende esta decisão. Billy Gilmour vai falhar o último jogo da Escócia …

Tribunais franceses "contratam" cães para ajudar a aliviar stress das vítimas

Há dois anos, Lol tornou-se no primeiro cão da Europa a dar apoio a vítimas de crimes quando estas são sujeitas à pressão dos tribunais, e muitas das vezes, têm de enfrentar os seus agressores. …

Finlândia 0-2 Bélgica | Diabos vermelhos picam o ponto

A Bélgica, que já estava apurada, completou o pleno de triunfos no seu grupo, com uma vitória por 2-0 frente à Finlândia, relegando os nórdicos para o terceiro lugar A Bélgica venceu hoje a Finlândia, por …

Rússia 1-4 Dinamarca | Muito coração, por Eriksen

A Dinamarca conquistou hoje um lugar nos oitavos de final do Euro2020 de futebol, ao bater por 4-1 a Rússia, que eliminou, numa terceira jornada do Grupo B que originou a qualificação de mais cinco …

Netflix consegue acordo importante com produtora de filmes de Steven Spielberg

A Netflix anunciou, esta segunda-feira, que assinou um acordo para a realização de vários filmes com a produtora Amblin Partners, de Steven Spielberg. A plataforma streaming de filmes e séries Netflix conseguiu um acordo com a …

Abel Ferreira tem (mais) um problema no Palmeiras

Patrick de Paula, que Jorge Jesus gostaria de ter no Benfica, foi apanhado numa festa. O mesmo jogador protagonizou um episódio insólito contra o América Mineiro. Patrick de Paula envolveu-se em dois problemas no Palmeiras, no …

Bebé mais prematuro do mundo celebra primeiro aniversário. Tinha 0% de probabilidade de sobreviver

As probabilidades de sobrevivência eram nulas, mas Richard superou todas as expectativas e, passado um ano, celebrou o seu primeiro aniversário. Fica na história como o bebé mais prematuro de sempre a sobreviver, de acordo …

Lula da Silva absolvido em caso sobre alegados favorecimentos ao setor automóvel

A justiça brasileira absolveu esta segunda-feira o ex-presidente do Brasil Lula da Silva, o ex-ministro Gilberto Carvalho e outros cinco acusados numa das ações da operação Zelotes, que investigava alegados favorecimentos a empresas do setor …

Ucrânia 0 - 1 Áustria | Ambição de Foda garante segundo lugar

A Áustria qualificou-se hoje para os oitavos de final do Euro2020 de futebol, marcando encontro com a Itália, ao vencer a Ucrânia por 1-0 e conquistar o segundo lugar do Grupo C. Um golo de Christoph …