O Juízo Central Civil do Funchal ordenou o arresto de parte da Quinta Monte Palace Tropical Garden na sequência de uma providência cautelar movida pela Caixa Geral de Depósitos (CGD), confirmou à Lusa fonte ligada ao processo.
O arresto incide sobre um edifício onde outrora funcionou um escritório da Fundação Berardo, e é a residência fiscal de Joe Berardo, explicou a mesma fonte.
“Não atinge o Museu, nem a área de plantas, a lagoa central com cisnes da Austrália, Tasmânia, Nova Zelândia, Islândia e Escandinávia, nem as galerias com coleções de esculturas, minerais e painéis de azulejos”, referiu.
O Monte Palace Tropical Garden, no Funchal, pertencente ao empresário madeirense Joe Berardo, foi arrestado pelo tribunal, no âmbito de uma providência cautelar movida pela CGD.
A notícia, avançada pelo jornal ECO, dá conta de que a operação conduzida pela sociedade Abreu Advogados conseguiu arrestar a propriedade de 70 mil metros quadrados que havia sido doada pelo empresário à Fundação com o seu nome, em 1988, e que valerá várias dezenas de milhões de euros.
Depois do arresto de duas casas em Lisboa, o processo desencadeado pela CGD contra o empresário madeirense tem novos desenvolvimentos, apurou o ECO junto de fontes judiciais.
Em 20 de abril, CGD, BCP e Novo Banco entregaram no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa uma ação executiva para cobrar dívidas de Joe Berardo, de quase mil milhões de euros, executando ainda a Fundação José Berardo e duas empresas ligadas ao empresário. O valor em dívida às três instituições financeiras totaliza 962 milhões de euros.
ZAP // Lusa
Se fosse um Trabalhador honesto e, portanto, pobre, o Tribunal até lhe tiraria as cuecas. Assim, como é um “ricaço” quew vive à custa do dinheiro dos outros, só lhe tirou parte do Hotel. Critérios que desonram a Justiça. Uma Vergonha!