Haverá moedas de 7,5 euros na próxima semana

2

Moedas de colecção estarão em circulação a partir do dia 5 de Maio e assinalam os 500 anos da viagem de circum-navegação, de Fernão de Magalhães.

A colecção de moedas «Conclusão 1522» vai ser visível a partir da próxima quinta-feira.

O Banco de Portugal informou que, a partir desse dia (5 de Maio), vai colocar em circulação uma moeda de colecção em liga de prata com o valor 7,50 euros.

A nova moeda serve para assinalar os 500 anos da viagem de circum-navegação, de Fernão de Magalhães.

A distribuição da moeda ao público, acrescenta o aviso publicado no Diário da República, vai ser realizada através das Instituições de Crédito e das Tesourarias do Banco de Portugal.

A primeira volta ao mundo foi concluída em 1522, já sem o navegador português presente – morreu no ano anterior, em combate nas Filipinas, em Mactán.

Este anúncio já tinha sido feito pelo Banco de Portugal, que também indicou que os 111 anos do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa e os 20 anos do euro também terão direito a moedas especiais de 5 e 7,5 euros, respectivamente.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

2 Comments

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, não é obrigatório colecionar, podemos sempre usa-las, depois virão as moedas de 5, 10, 15 e 20 € para a gente colecionar ou não.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.