Modelo britânica foi raptada em Itália e posta à venda na Dark Web

chloeayling / Instagram

A modelo britânica Chloe Ayling

Um cidadão polaco drogou e sequestrou uma modelo de nacionalidade britânica, que se encontrava em trabalho em Milão, e colocou-a à venda em leilão na ‘dark web’ por 300 mil euros.

Segundo o canal TG24COM, que cita declarações da polícia de Milão, a modelo britânica Chloe Ayling, de 20 anos, tinha chegado à cidade italiana a 11 de julho para uma sessão fotográfica.

Quando a jovem modelo chegou ao estúdio, os acontecimentos começaram a desenrolar-se de forma diferente da que esperava. Ayling foi recebida por homens vestidos de preto, drogada com um anestésico e sequestrada. Com as mãos e pés atados, foi transportada numa mala para um local desconhecido.

O sequestrador colocou então a modelo em leilão na ‘dark web’, a parte ‘obscura’ da Internet, por um preço base em bitcoins cujo valor equivale a 300 mil euros.

A modelo passou uma semana em cativeiro, até que no dia 17 de julho o raptor decidiu libertar a prisioneira, depois de saber que tinha um filho de dois anos. Segundo explicou o sequestrador, “a venda de pessoas com filhos” não estaria de acordo com as suas regras.

Para libertar a modelo, o raptor levou-a ao edifício do Consulado Britânico em Milão, onde foi detido por agentes policiais.

“Passei por uma experiência terrível”, conta a modelo ao jornal britânico Independent. “Temi pela minha vida segundo a segundo, minuto a minuto, hora a hora”, confessa a jovem. “Estou incrivelmente grata às autoridades italiana e do Reino Unido por tudo o que fizeram para assegurar a minha libertação em segurança”.

Além de ter confessado o crime, o envolvimento do raptor, um homem de nacionalidade polaca identificado como Lukasz Pawel Herba, foi comprovado com dados biomédicos recolhidos e provas encontradas no seu computador e telemóvel.

Polizia di Stato

Lukasz Pawel Herba

Apesar de alegações de que o raptor poderia ser membro dos Black Death, organização que está alegadamente envolvida no rapto e venda de mulheres para escravidão sexual, a existência do grupo não foi confirmada – e pode não ser mais do que uma lenda urbana.

ZAP // Independent / TGCOM24

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

    • O homem tem transtornos psiquicos por isso é inimputável. Condenar à morte um doente psiquiatrico é desumano. A modelo é que deveria ser presa e condenada à morte por ter premitido a um doente psiquico este tipo de acto.

RESPONDER

Mais 3.960 casos e 24 mortes. É o pior dia desde o início da pandemia

Portugal registou nas últimas 24 horas mais 3.960 casos positivos e 24 mortes por covid-19. Os dados foram divulgados no mais recente boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Este foi o pior dia desde o …

Reconhecimento para cuidadores informais vai ser mais fácil e rápido

O pedido de estatuto de cuidador informal fica, a partir de hoje, mais fácil, deixando de ser necessário apresentar atestado médico e permitindo que documentos que impliquem atos médicos possam ser apresentados posteriormente. De acordo com …

OE2021 ainda não foi votado, mas já se espera um aumento da despesa em mais de 300 milhões

Entre a entrega da proposta e a votação, o Governo voltou a negociar com os partidos, mostrando abertura para medidas na especialidade que deverão custar pelo menos mais 300 milhões de euros. O Orçamento do Estado …

Portugal é dos 10 países com melhores políticas de integração de migrantes

Portugal está no grupo dos dez países com melhores políticas de integração de migrantes, segundo uma avaliação de 52 estados que destaca o combate à discriminação ou a reunificação familiar como pontos fortes. Segundo o Índice …

Lukashenko classifica grevistas e manifestantes como terroristas. Mais de 600 pessoas foram detidas

O Presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, comparou com terrorismo a atitude de manifestantes e grevistas que participaram na greve nacional convocada pela oposição e nos protestos de cidadãos para exigir a sua renúncia. "Estamos a começar …

"Não acredito que cumpra as nossas leis". Trump diz que voto por correspondência é "inapropriado"

O Presidente dos Estados Unidos (EUA) disse que é "inapropriado" os estados levarem vários dias a contar os votos por correspondência, defendendo que o vencedor deve ser declarado na noite das eleições. "Seria muito, muito apropriado …

Reservas de sangue O+ e A+ com níveis críticos. Federação apela à dádiva

A Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (FEPODABES) alertou, esta terça-feira, que as reservas nacionais estão com níveis críticos dos tipos O+ e A+, apelando aos portugueses para darem sangue. Em comunicado, a FEPODABES refere …

Madeira quer visitantes infetados a ajudar nas despesas da estadia. "É aquilo que é justo"

O presidente do Governo madeirense anunciou esta terça-feira que decorrem diligências para encontrar mais uma unidade hoteleira para acolher doentes com covid-19, defendendo que os visitantes infetados devem ajudar a custear as despesas da sua …

Filhos de pais separados não podem circular entre concelhos no fim-de-semana

Os filhos de pais separados não poderão deslocar-se entre concelhos para efetuar trocas de residência entre os progenitores entre 30 de outubro a 3 de novembro, o próximo fim-de-semana que abrange o Dia de Todos …

Receita fiscal cai 2.822,7 milhões arrastada pela quebra do IVA e IRC

A receita fiscal do subsetor Estado registou uma redução de 2.822,7 milhões de euros até setembro, recuando 8,3% face ao mesmo período de 2019, refletindo os efeitos da pandemia, segundo a Síntese de Execução Orçamental. “No …