Modelo britânica foi raptada em Itália e posta à venda na Dark Web

chloeayling / Instagram

A modelo britânica Chloe Ayling

Um cidadão polaco drogou e sequestrou uma modelo de nacionalidade britânica, que se encontrava em trabalho em Milão, e colocou-a à venda em leilão na ‘dark web’ por 300 mil euros.

Segundo o canal TG24COM, que cita declarações da polícia de Milão, a modelo britânica Chloe Ayling, de 20 anos, tinha chegado à cidade italiana a 11 de julho para uma sessão fotográfica.

Quando a jovem modelo chegou ao estúdio, os acontecimentos começaram a desenrolar-se de forma diferente da que esperava. Ayling foi recebida por homens vestidos de preto, drogada com um anestésico e sequestrada. Com as mãos e pés atados, foi transportada numa mala para um local desconhecido.

O sequestrador colocou então a modelo em leilão na ‘dark web’, a parte ‘obscura’ da Internet, por um preço base em bitcoins cujo valor equivale a 300 mil euros.

A modelo passou uma semana em cativeiro, até que no dia 17 de julho o raptor decidiu libertar a prisioneira, depois de saber que tinha um filho de dois anos. Segundo explicou o sequestrador, “a venda de pessoas com filhos” não estaria de acordo com as suas regras.

Para libertar a modelo, o raptor levou-a ao edifício do Consulado Britânico em Milão, onde foi detido por agentes policiais.

“Passei por uma experiência terrível”, conta a modelo ao jornal britânico Independent. “Temi pela minha vida segundo a segundo, minuto a minuto, hora a hora”, confessa a jovem. “Estou incrivelmente grata às autoridades italiana e do Reino Unido por tudo o que fizeram para assegurar a minha libertação em segurança”.

Além de ter confessado o crime, o envolvimento do raptor, um homem de nacionalidade polaca identificado como Lukasz Pawel Herba, foi comprovado com dados biomédicos recolhidos e provas encontradas no seu computador e telemóvel.

Polizia di Stato

Lukasz Pawel Herba

Apesar de alegações de que o raptor poderia ser membro dos Black Death, organização que está alegadamente envolvida no rapto e venda de mulheres para escravidão sexual, a existência do grupo não foi confirmada – e pode não ser mais do que uma lenda urbana.

ZAP // Independent / TGCOM24

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

    • O homem tem transtornos psiquicos por isso é inimputável. Condenar à morte um doente psiquiatrico é desumano. A modelo é que deveria ser presa e condenada à morte por ter premitido a um doente psiquico este tipo de acto.

RESPONDER

"Tofu nunca causou uma pandemia", publica PETA em outdoors

A organização de direitos dos animais PETA está a incentivar os norte-americanos a experimentar tofu, através de anúncios em 'outdoors' nos Estados Unidos (EUA) onde defendem que o produto de soja "nunca causou uma pandemia". A …

Portugueses estão menos preocupados com a pandemia, mas apreensivos com a economia

O grau de preocupação com a pandemia diminuiu de 80,9% durante o estado de emergência para 76,2% no estado de calamidade, mas os portugueses estão mais alerta quanto ao impacto na economia, conclui um inquérito …

Nova morte, saqueamentos e protestos. Minneapolis vive caos após homicídio de George Floyd

Um homem foi encontrado morto a tiro, na madrugada de hoje, suspeito de ter sido vítima dos protestos, em Minneapolis, contra a morte de um homem negro sob custódia policial. Durante a noite de quarta-feira, milhares …

Filho de Deeney tem problemas respiratórios. Jogador foi alvo de abusos por recusar treinar

O futebolista Troy Deeney, capitão do Watford, revelou que tem sido alvo de abusos e comentários depreciativos, por ter recusado voltar aos treinos, face aos problemas respiratórios do seu filho. “Vi comentários em relação ao meu …

Parlamento aprova alargamento de apoios a todos os sócios-gerentes afetados pela pandemia

O parlamento aprovou hoje, em votação final global, um texto final que alarga os apoios no âmbito do `layoff´ aos sócios-gerentes das micro e pequenas empresas afetadas pela pandemia covid-19, independentemente do volume de faturação. Com …

Pandemia de covid-19 alimenta corrupção na América Latina

A propagação da Covid-19 na América Latina está a alimentar a corrupção nos vários países que a integram, que vai desde a inflação dos preços a situações de aproveitamento económico e de ligações entre políticos …

Mais de 500 católicos portugueses contra proibição de comunhão na boca

Mais de 500 católicos portugueses, entre leigos e sacerdotes, apelaram à Conferência Episcopal Portuguesa para revogar a proibição de os fiéis receberem a comunhão na boca, por causa da pandemia de covid-19, informou na quarta-feira …

Adeptos recusam devolução dos bilhetes. Bayern distribui dinheiro por clubes amadores

Os adeptos do Bayern renunciaram ao direito de serem reembolsados pelos bilhetes comprados para os jogos até ao final da temporada. O clube decidiu distribuir o dinheiro pelos emblemas amadores da região da Baviera. Tal como …

Trabalhadores acusam TAP de pagar abaixo do salário mínimo a tripulantes em lay-off

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) acusou hoje a TAP de não estar a pagar o previsto na lei do ‘lay-off’, indicando vários casos em que a remuneração é inferior …

Tesla baixa preço de quase todos os modelos nos Estados Unidos

A empresa de carros elétricos Tesla baixou o preço dos Modelos 3, S e X no mercado norte-americano, visando estimular as vendas que estão em declínio durante a pandemia, avança a agência Reuters. O semanário …