Um dos ministros-adjuntos da Economia russo, Sergei Belyakov, foi hoje demitido depois de ter criticado as políticas que considerou “estúpidas” do governo liderado por Dmitry Medvedev, num comentário na Internet que se tornou viral.
“Apresento as minhas desculpas diante de todos pelas coisas estúpidas que fazemos e por faltar à minha palavra”, lia-se na página pessoal de Sergei Belyakov numa rede social, referindo-se à decisão de recorrer aos fundos das pensões para fazer face a “buracos” orçamentais.
O responsável ministerial, em funções desde 2012, revelou-se “envergonhado” da opção “prejudicial” que alarga uma anterior decisão de desviar verbas dos fundos de pensões privados.
“Os empregados do Estado estão proibidos de fazer declarações públicas e análises… se não se tratar de uma ocasião formal, dentro das suas funções”, referia um outro comentário na página virtual do governo russo no qual se anunciou a demissão de Belyakov.
Em 2011, Dmitry Medvedev repreendeu publicamente e demitiu o ministro das Finanças, Alexei Kudrin, especialmente conhecedor e atento às matérias fiscais, por também ter expressado desacordo para com as políticas despesistas do executivo russo.
/Lusa
Alguém acredita na Rússia? Aparece um ministro que reconhece os erros do Governo e é de imediato demitido para que não se saiba o que por lá se passa.
Qual é a admiração, se fosse nos EUnidos tentavam matá-lo, deixem-se de cinismos
judaicos, e viva a Russia.