Ministro não sabia que voar em primeira classe era ilegal

26

Augusto Santos Silva, o ministro dos Negócios Estrangeiros, viajou num voo para Bruxelas em primeira classe, quando estava obrigado por uma regra definida em 2012, a viajar em económica. O ministro diz que a regra lhe passou “despercebida”.

A notícia é avançada pelo Correio da Manhã, publicação à qual o próprio Augusto Santos Silva assume a falha, realçando que não tinha conhecimento da norma imposta aos governantes em 2012.

Desde então, os governantes estão impedidos de viajar de avião em classe executiva em voos com duração até 4 horas.

Uma norma que Santos Silva não cumpriu aquando da deslocação a Bruxelas, a meio deste mês, para uma reunião com os homólogos dos restantes países membros da Comissão Europeia.

O ministro diz ao CM que a obrigação de viajar em económica lhe “tinha passado despercebida“.

“A minha deslocação a Bruxelas, entre os passados dias 13 e 15 de Dezembro, não teve nada de excepcional. E, assim, incumpri a norma legal aplicável”, assume o ministro.

“Em consequência, assumirei a respectiva responsabilidade financeira, pagando pessoalmente a diferença de valores”, garante o ministro no jornal.

ZAP

26 Comments

  1. Ja esta a voltar tudo ao que era antes. Na era do JS (nr.44). Estes saõ sempre os mesmos. Não sabia!! E é isto ministro!!! O que ele não sabe é o dia em que vai morrer. A mania destes PS fazerem dos outros BUROOS, LORPAS… mas nem todos.

  2. Será que esta ser não consegue por sua própria iniciativa viajar sempre em económica, como exemplo a todos quantos neste país por sua culpa é de outros como ele tem vivido com profundas dificuldades financeira, chegando em muitos casos a não ter dinheiro para comer. Se ele preciar que lhe explique o que é uma social democracia, dou explicações, a pagar, mas quero acreditar que apouca inteligência de que dispõe será suficiente para aprender qualquer coisinha!
    Esta gente não consegue viver 5′ sem ser à custa de terceiros! Próprio de pseudo gente de esquerda mas também de alguns de esquerda! Por favor, refugiei-se na Síria e deixem-nos viver uma vida digna!!!

  3. Tipicamente shushialista. Sempre, sempre a favor dos pobresinhos e necessitados, mas primeiro tratam da vidinha e de garantirem o seu próprio bem estar. Uma vez a mão no pote é sempre como se vê. Vidé nº 44, camaradas tipo Vara e etc. Ainda se dão ao lucho de usarem os meios de comunicação social que se colocam à disposição e lhes fazem o frete, para as suas críticas doutas pretensamente cáusticas. Brilhante camarada Augusto Santos Silva, é verdadeiramente exemplar bem representativo da anti austeridade e do resto

  4. Tão esquecido até poderia ter corrido o risco de não ter comparecido na tomada de posse do novo governo e como tal não ter sido incumbido como ministro.

  5. Não sabia.Coitadinho. mas esse gajo esta a chamar burros a toda a gente. Obriguem-no a pagar o excesso do bilhete. Fds estou farto de políticos oportunistas e corruptos.

  6. Mas tanta complicação porquê?
    Claro que o Governo de Portugal lhe vai exigir que pague do seu bolso o valor a mais.
    Se assim não for, quem se deve demitir é o Governo, pois não estou a ver os Portugueses a demitirem-se do País…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.