/

Ministro da Economia agradece a Isabel dos Santos investimento na Maia

Manuel Araújo / Lusa

A acionista maioritária, Isabel dos Santos, e o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral

A Efacec inaugurou, esta segunda-feira, a nova unidade de mobilidade elétrica. Isabel dos Santos afirmou que a empresa pretende ser “empregador de referência em Portugal”.

Esta segunda-feira, o ministro da economia Manuel Caldeira Cabral e a acionista maioritária da Efacec, Isabel dos Santos, estiveram presentes na inauguração da nova unidade de mobilidade elétrica da empresa, na Maia.

A nova unidade representa um investimento de 2,5 milhões de euros e, nas palavras da empresária angolana, “quer ser um empregador de referência em Portugal”. Até ao final do ano serão criados mais de 78 postos de trabalho.

De acordo com o Diário de Notícias, a filha do ex-presidente angolano José Eduardo dos Santos investiu na Efacec em 2015. O ministro da economia agradeceu a Isabel dos Santos o investimento, que ajudou a capitalizar uma empresa num momento em que a economia portuguesa tinha dificuldades em atrair o investimento estrangeiro.

“É também nos momentos difíceis, nos momentos de ajustamento como o que a economia portuguesa passou, que se vê quem acredita em Portugal e quem sabe reconhecer o valor intrínseco de uma empresa como a Efacec”, referiu Manuel Caldeira Cabral.

Para Isabel dos Santos, está é uma “área de negócio que assume especial destaque dentro da empresa e do país”. Um dos seus objetivos é criar postos de trabalho, de modo a transformar a unidade num “empregador de referência em Portugal”.

O ministro admitiu acreditar que a Efacec dará um forte contributo para o aumento das exportações no setor industrial e de produtos de engenharia e maquinaria, que cresceram cerca de 15% no ano de 2017.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.