Galena “adora brincar com caixas”, mas desta vez a brincadeira foi (mil quilómetros) longe demais. Desespero dos donos acabou em milagre.
Do Utah para a Califórnia: sem uma gota de água nem uma migalha de comida, a pobre Galena viajou cerca de mil quilómetros dentro de uma caixa de devoluções da Amazon. A sua companhia na longa viagem? Botas de trabalho com biqueira de aço.
A gata de estimação foi enviada acidentalmente pelos seus donos, que queriam devolver uma encomenda à multinacional de e-commerce fundada por Jeff Bezos.
Galena, que, segundo a dona, “adora brincar com caixas”, terá saltado para dentro da caixa que os donos devolveram a 10 de abril.
Desesperados, os donos de Galena procuraram-na durante praticamente uma semana: com o apoio de amigos e vizinhos, distribuíram cartazes, sem sucesso… até que receberam uma chamada de um veterinário californiano, que lhes disse que a sua gata tinha sido encontrada, seis dias depois de saltar para a caixa, por uma funcionária de um armazém da Amazon na Califórnia.
“Corri para dizer ao meu marido que a Galena tinha sido encontrada e ficámos destroçados ao perceber que ela tinha saltado para uma caixa de grandes dimensões que tínhamos enviado na quarta-feira anterior”, disse Carrie Clark, a dona, à NBC. Os dois marcaram de imediato passagens para um voo no dia seguinte.
“Apesar de estar mais magra e um pouco desidratada, o seu exame sanguíneo estava completamente normal e ela estava completamente ilesa”, garantiu Clark à KSL: “é um milagre total!!!”
A cat has gone six days without food or water after travelling 965km inside an Amazon package.
Galena was found by an Amazon employee, who took care of the curious kitty until it was reunited with its family. #9News pic.twitter.com/fVtOno6dPs
— 9News Australia (@9NewsAUS) April 25, 2024
Verifiquem três vezes as vossas caixas da Amazon”, apelou a dona aos outros donos de gatos.
Deva ter gasto algumas vidas….