Cerca de mil pessoas acusadas de homicídios detidas em megaoperação no Brasil

Marcello Casal Jr. / ABr

Cerca de mil pessoas acusadas de homicídios foram detidas na terça-feira no Brasil durante uma megaoperação em 21 dos 27 estados brasileiros, de acordo com as autoridades brasileiras.

A segunda fase da chamada “Operação Cronos” resultou na detenção de 968 pessoas investigadas por homicídio, de acordo com um comunicado do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O principal objetivo da megaoperação era tornar efetivas as penas de prisão emitidas pela Justiça brasileira contra os suspeitos.

“Com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil realiza hoje [terça-feira] a Operação Cronos II, que cumpre mandados de prisão contra assassinos em 21 estados (…) Ganha a população de bem”, escreveu o Presidente do Brasil Jair Bolsonaro, na sua página da rede social Twitter.

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1133453050805407744

Já o secretário executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Luiz Pontel de Souza, disse, durante uma conferência de imprensa, que as autoridades identificaram alguns suspeitos “ligados a fações” que operam no tráfico de drogas e armas no Brasil.

O Brasil registou uma média de 60.000 mortes violentas por ano nos últimos anos.

Na primeira fase da “Operação Cronos”, em agosto do ano passado, as autoridades brasileiras detiveram 2.968 pessoas. Além disso, 640 pessoas foram detidas em flagrante delito por tráfico de drogas e/ou posse ilegal de uma arma de fogo.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Que o mundo venha se compadecer dos homens de bem do Brasil, escravos de um sistema criminoso fingindo o esquema governar em pró da população, quando na realidade governam em beneficios próprios. Enquanto os ignorantes cumpre com o ditado: Façam o que eu mando mas não fazem o que nos podemos fazer, se amam a vida. Pois é…e aí como conseguir vencer os Condes Draculas mantendo o Congresso de terror em pé?..

RESPONDER

Governo já admite transferir doentes com covid-19 para outros países

A ministra da Saúde, Marta Temido, assumiu que o Governo está a "equacionar" pedir ajuda internacional para eventualmente transferir doentes com covid-19 para hospitais de outros países. "O Governo português está a accionar todos os mecanismos …

Milhões de estrelas-do-mar morreram transformadas em gosma. Cientistas já sabem porquê

Cientistas descobriram finalmente o culpado por trás da morte de milhões de estrelas do mar, que apareceram em várias regiões do mundo transformadas numa espécie de gosma. Em 2013, milhões de estrelas-do-mar morreram de forma estranha, …

Os sete planetas do tamanho da Terra da estranha estrela TRAPPIST-1 podem ser feitos de material semelhante

O sistema estelar TRAPPIST-1 é o lar do maior lote de planetas aproximadamente do tamanho da Terra já encontrado fora do nosso Sistema Solar. Descobertos em 2016 a cerca de 40 anos-luz de distância, estes …

Sem nuvens ou neblina. Descoberto o primeiro planeta semelhante a Júpiter com uma atmosfera límpida

Foi descoberto o primeiro planeta semelhante a Júpiter sem nuvens ou neblina, que é também o segundo mundo já identificado de atmosfera límpida, segundo uma nova investigação levada a cabo por astrónomos do do Harvard-Smithsonian …

Joana d’Arc: a heroína injustiçada que teve um papel fundamental na Guerra dos 100 Dias

Quando entrou na adolescência, Joana d'Arc já estava com o futuro traçado, pois a sua família já tinha escolhido um rapaz para se casar com ela. Contudo, o seu destino acabou por ser outro: teve …

Farense 0-1 FC Porto | Dragão voa com recital de Corona

O FC Porto aproveitou da melhor forma o deslize do Benfica em casa com o Nacional para se isolar no segundo lugar na Liga NOS, com mais dois pontos que as “águias”. A formação portista foi …

A forma mais simples (e inovadora) de ensinar genética é... com gomas

Se um ursinho de goma vermelho tiver um filho com outro ursinho de goma amarelo, que percentagem de vermelho e amarelo terá o bebé? De acordo com um neurocientista esta poderá ser a forma perfeita …

Videojogo "The Sims 3" usado para estudar como é que psicopatas atacam as suas vítimas

Um novo estudo baseou-se no videojogo "The Sims 3" para estudar a forma como os psicopatas escolhem e atacam as suas vítimas. "The Sims" é uma série de videojogos de simulação de vida real, cujo primeiro …

"Realidade mista". Hologramas podem mudar a forma como visitamos os museus

Para milhões de crianças, ser arrastado para um museu é uma experiência dolorosa. Porém, isso pode mudar com o desenvolvimento de uma nova tecnologia de “realidade mista” (RM). A nova tecnologia de “realidade mista” (RM) pode …

Bunker nuclear da Guerra Fria à venda no Reino Unido

Um bunker da Guerra Fria localizado perto de St Agnes em Cornwall, Reino Unido, está à venda na Rightmove, o maior portal imobiliário do Reino Unido. De acordo com o jornal britânico Mirror, o bunker, …