Mike Tyson fuma mais de 35 mil euros de marijuana por mês

O antigo pugilista norte-americano Mike Tyson contou num podcast, que tem desde janeiro de 2018 um rancho na Califórnia, juntamente com Eben Britton, antigo jogador da NFL, dedicado ao cultivo de marijuana.

Na mesma conversa, o ex-lutador de boxe admitiu que é um dos grandes consumidores do produto, chegando a fumar mais de 35 mil euros por mês. “Quanto fumamos por mês? Qualquer coisa em torno dos 40 mil dólares [pouco mais de 35 mil euros]”, atirou o antigo campeão do Mundo de pesos pesados.

O terreno do “Tyson Ranch” tem 16 hectares e está localizado em California City, uma cidade de 15 mil habitantes a 96 quilómetros do Parque Nacional de Death Valley e a duas horas de Los Angeles.

De acordo com o que contou no início de 2018, metade dos hectares seriam utilizados apenas para instalações de cultivo, onde especialistas irão produzir e investigar diferentes variedades da planta. Entre essas instalações, estaria a Escola de Cultivo Tyson, uma escola na qual produtores irão aprender sobre os melhores – e mais recentes – métodos de cultivo da canábis.

Robert Hickman e Jay Strommen são os sócios do ex-pugilista neste projeto. Também a Mayor de California City, Jennifer Wood, apoia a iniciativa e acredita que o projeto irá ajudar a renascer a cidade.

O “Tyson Ranch” teria também alojamento e camping à disposição, uma fábrica de produtos comestíveis à base de canábis, um anfiteatro, lojas e uma das prioridades é cuidar dos veteranos das forças armadas, proporcionando-lhes oportunidades de emprego, já que o resort não se encontra longe da Base Edwards da Força Aérea.

O principal objetivo é produzir canábis com elevada qualidade de THC (tetraidrocanabinol, a principal substância psicoativa da canábis) e CBD (um canabinoide sem propriedades psicoativas, anti-inflamatório, anticonvulsivo, antipsicótico e antioxidante).

A legalização, quer da produção, quer do consumo de marijuana para uso recreativo na Califórnia, aprovada em 2016, deu-se oficialmente no dia 1 de janeiro de 2018. O estado espera que esta indústria gere lucros na ordem dos 7 mil milhões de dólares anuais.

 

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.