Mike Tyson vai construir um resort de marijuana na Califórnia

O ex-pugilista Mike Tyson prepara-se agora para entrar no mundo da canábis, legal no estado da Califórnia, nos EUA.

O ex-campeão mundial de boxe Mike Tyson vai investir na produção de canábis. De acordo com The Blast, o antigo pugilista vai avançar com a construção de um resort inteiramente dedicado à planta e aos seus usos médicos e recreativos.

O terreno do “Tyson Ranch” tem 16 hectares e está localizado em California City, uma cidade de 15 mil habitantes a 96km do Parque Nacional de Death Valley e a duas horas de Los Angeles.

Metade dos hectares serão utilizados apenas para instalações de cultivo, onde especialistas irão produzir e investigar diferentes variedades da planta. Entre essas instalações, segundo o Observador, estará também a Escola de Cultivo Tyson, uma escola na qual produtores irão aprender sobre os melhores – e mais recentes – métodos de cultivo da canábis.

Robert Hickman e Jay Strommen são os sócios do ex-pugilista neste projeto. Também a Mayor de California City, Jennifer Wood, apoia a iniciativa e acredita que o projeto irá ajudar a renascer a cidade.

O “Tyson Ranch” terá também alojamento e camping à disposição, uma fábrica de produtos comestíveis à base de canábis, um anfiteatro, lojas e uma das prioridades é cuidar dos veteranos das forças armadas, proporcionando-lhes oportunidades de emprego, já que o resort não se encontra longe da Base Edwards da Força Aérea.

O principal objetivo é produzir canábis com elevada qualidade de THC (tetraidrocanabinol, a principal substância psicoativa da canábis) e CBD (um canabinoide sem propriedades psicoativas, anti-inflamatório, anticonvulsivo, antipsicótico e antioxidante).

A legalização, quer da produção, quer do consumo de marijuana para uso recreativo na Califórnia, aprovada em 2016, deu-se oficialmente no dia 1 de janeiro de 2018. O estado espera que esta indústria gere lucros na ordem dos 7 mil milhões de dólares anuais.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

WhatsApp começa a ganhar relevância nas eleições em Portugal

Uma investigadora do ISCTE atribui muita importância aos grupos que começam agora a surgir no WhatsApp, que "não são uma coisa muito visível", mas "chega às pessoas de uma forma diferente" e "mais personalizada". Ainda …

Avioneta da Força Aérea espanhola cai no Mar Menor. Instrutor de voo e aluna morreram

Um instrutor e uma aluna morreram esta quarta-feira depois de um avioneta da Força Aérea Espanhola ter caído no Mar Menor, perto da localidade de San Javier, na região de Múrcia. As duas vítimas mortais eram …

Rosa Grilo reafirma inocência. Amante nega qualquer envolvimento no crime

A segunda sessão do julgamento foi marcada por contradições da arguida Rosa Grilo, acusada do homicídio do marido, em coautoria com o amante. Segundo a SIC Notícias, nesta segunda sessão do julgamento, no Tribunal de Loures, …

Primeiro debate a seis começou com divergências nas pensões e terminou com carne e peixe

Realizou-se nesta quarta-feira o primeiro debate da campanha eleitoral com todos os líderes dos partidos políticos com assento parlamentar. Transmitido pelas Rádios TSF, Renascença e Antena 1, o debate deixou a nu as divergências ideológicas …

Missão do PPM é alertar para "revolução bolchevique" em Portugal

A missão do Partido Popular Monárquico (PPM) nas eleições legislativas é alertar para "a revolução bolchevique" que está em curso em Portugal, país que corre o risco de se transformar numa Venezuela, segundo o presidente …

Gelado para comer na rua paga mais IVA do que se for para consumir num café

Os gelados estão sujeitos a taxas diferentes de IVA, conforme sejam consumidos num estabelecimento comercial ou se destinem a ser comidos num espaço público. Em causa está a interpretação que o Fisco faz do serviço …

Amigos, amigos, 'Champions' à parte. Ronaldo e Félix encaram-se em duelo lusitano

A primeira jornada da Liga dos Campeões reserva um duelo especial para os portugueses entre o Atlético de Madrid e a Juventus. De lados opostos estarão João Félix e Cristiano Ronaldo. Os portugueses estarão de coração …

Michel Temer usa a palavra "golpe" para falar da destituição de Dilma Rousseff

"Nunca apoiei o golpe e nem fiz nada para que isso acontecesse", disse Michel Temer - que chegou ao poder em 2016, após o processo de destituição de Dilma Rousseff - numa entrevista à emissora …

PGR denuncia irregularidades na investigação ao homicídio de Marielle Franco

Esta terça-feira, a procuradora-geral da República brasileira denunciou irregularidades na investigação do caso do homicídio da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Raquel Dodge, que concluiu o mandato de dois anos na liderança do …

Juncker: Saída do Reino Unido é "desejável e possível", mas risco de 'no deal' é "muito real"

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, defendeu esta quarta-feira, no Parlamento Europeu, que um acordo para a saída do Reino Unido da União Europeia (UE) é "desejável e possível", embora tenha reconhecido que o risco …