Mike Pence assegura em Bruxelas que EUA vão manter cooperação com UE

donaldjtrump.com

Donald Trump com o seu vice-presidente, Mike Pence.

Donald Trump com o seu vice-presidente, Mike Pence.

O vice-presidente norte-americano assegurou esta segunda-feira, em Bruxelas, que a administração de Donald Trump tem o “forte compromisso” de prosseguir a cooperação com a União Europeia, porque EUA e Europa “partilham os mesmos valores”.

“Hoje é meu privilégio, em nome do Presidente Trump, expressar o forte compromisso dos Estados Unidos em prosseguir a cooperação e a parceria com a União Europeia. Independentemente das nossas diferenças, os nossos dois continentes partilham a mesma herança, os mesmos valores, e acima de tudo, o mesmo objetivo: promover a paz e a prosperidade através da liberdade, da democracia e respeito pelo Estado de Direito, e nesses objetivos continuaremos comprometidos”, disse Mike Pence.

Numa declaração à imprensa depois de um encontro com o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, o vice-presidente disse ser intenção da nova administração norte-americana “aprofundar a parceria política e económica” e apontou a necessidade de cooperação no combate ao terrorismo, recordando os atentados de há cerca de um ano em Bruxelas.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.